Deputada Lucy flagra alunos sendo transportados de pau de arara no interior

A deputada estadual Lucy Soares (PP) denunciou através de sua sua conta do Instagram uma situação bem comum na rede estadual de ensino, o transporte de alunos sendo feito por um pau de arara, um caminhão desconfortavel exposto à poeira. O fato aconteceu no município de Castelo do Piauí, na ocasião, cerca de 20 alunos da Unidade Escolar Francisco Sales Martins são obrigados a se submeterem a esse tipo de transporte todos os dias se quiserem chegar na escola. Depois da cobrança da deputada a Seduc, com vergonha, divulvou uma nota dizendo que a empresa responsável pelo transporte não estava cumprindo o contrato e que providências seriam tomadas. A coluna tomou conhecimento que várias empresas deixaram de cumprir os contratos por falta de pagamento. Tem municípios que nem o pau de arara é oferecido e muitos alunos estão desistindo de estudar. Eita que vão acabar com a esperança da nossa juventude.

O que Rafael Fonteles não pode explicar

A esmagadora maioria do governo na Assembleia, que lhe custa caro diga-se de passagem, rejeitou sem dar chance alguma a oposição, o requerimento do deputado Gustavo Neiva (PSB) que pedia a presença do secretário de Fazenda para que ele explicasse à Casa e, consequentimente ao público sobre essas operações bilionárias de empréstimos, que até agora, para os piauienses trata-se de uma verdadeira caixa preta. Ora, se o governo diz ter capacidade de endividamento e pagamento e que esses recursos serão usados para investimento de infraestrutura, de que Rafael tem medo? Se quando ele vai responder a questionamentos as emissoras de TV e rádio, só fazem perguntas ‘mamão com açúcar’. Ei piauienses parece que nessa mata dos empréstimos tem ONÇA.

Vice do PSDB pode ser do PSL

No início da semana, na posse do vereador Aluísio Sampaio na presidência do Progressista da capital, o prefeito Firmino Filho (PSDB) conversou com Valter Lima, presidente municipal do PSL, e revelou à mídia que iria buscar o apoio da sigla do Bolsonaro, pois são aliados em Teresina com dois vereadores na base e um secretário, que é o vereador Ricardo Bandeira. Hoje, uma fonte tucana afirmou que o estreitamento do diálogo com o PSL vai se dar aqui no Piauí. Em Teresina, a sigla do presidente pode até indicar o vice do candidato tucano, e tem nomes para isso, são pessoas que já são do partido e, segundo essa fonte, outras que estarão chegando nos próximos dias. Olha aí uma novidade que eu acho que nem o Luís André sabia.

João Madison quer Expoapi com ou sem doença

Foto: Alepi

O deputado João Madison (MDB) que é ligado aos barões criadores de gado e cavalos do estado, declarou guerra conta os técnicos da ADAPI e convocou uma audiência publica para hoje na Alepi. Tudo por que os técnicos da Agência teriam alertado o estado para o risco da realização de uma feira agropecuaria com exposição e animais do Brasil inteiro no Parque de Exposições de Teresina, que segundo os técnicos, teve a passagem um animal com a doença de mormo. Joao Madison não se conformou com a decisão e agridiu os servidores da ADAPI, afirmando que isso é conspiração contra o estado por conta da falta de reajuste desses servidores. Já os técnicos procuraram a coluna e pediram reserva de seus nomes para dizer que existe sim o risco de contaminação de animais e inclusive de humanos. Eles ainda reiteraram que a revolta do parlamentar se dá porque ele é uma das pessoas que mais lucram com a realização da feira, por ser criador, por isso, a ele pouco importa o risco.

Sílvio Mendes: “O tempo mais infeliz foi quando fui prefeito”

O ex-prefeito Sílvio Mendes confirmou seu desinteresse por uma candidatura à Prefeitura Municipal de Teresina. Sílvio, que segue sem partido, não tem pressa para se filiar e afirmou à imprensa que quando foi prefeito foi o momento mais infeliz da sua vida pessoal. Chegou a dizer que o também ex-prefeito Chico Gerardo questionava o porquê as pessoas brigavam tanto pelo cargo de prefeito. Sílvio ainda acresentou que era frustante o que as pessoas lhe propunham e disse que é feliz agora fora da vida pública. Essa falta de apetite por cargos públicos não retratam o curriculum político do médico, que diz uma coisa, mas sempre faz diferente. Então vejamos, ele foi prefeito em 2000 mesmo não gostando disputou e ganhou a reeleição em 2004, e não gostando de cargo público e poder político renunciou com 2 anos de mandato e concorreu a um poder muito maior, o de governador do estado em 2010, sendo derrotado. 4 anos mais tarde, disputou a vice gorvernadoria ao lado de Zé Filho. Imagine se fosse bom. Ele teria sido candidato a papa!

Firmino muda a equipe com ‘pratas da casa’

Foto: Thais Souza / Portal Encarando

O prefeito Firmino Filho anunciou ontem uma mudança em sua equipe, mas sem nenhuma cara nova, houve apenas algumas trocas de cadeiras. Raimundo Eugênio deixa a secretaria de Governo e assume a Procuradoria Geral do município, em seu lugar, entra Fernando Said que deixa a Secom à cargo da jornalista Dulce Luz. Uma mudança que com certeza vai dar um perfil mais político à secretaria de Governo, que é a antessala do prefeito, ainda mais com a aproximação das eleições. Said deu nova cara a comunicação do prefeito desde que assumiu a pasta, e agora dará essa pujança à parte política. Como diria um bom comentarista de fotebol “mexeu bem no meio de campo”.