Eleições 2020: Secretário baixa o nível e envia mensagens impublicáveis para namorada de adversário no PI

O assessor de comunicação, de Luís Correia, Gilberto Veras, tem vídeos íntimos onde o secretário da pasta aparece se masturbando e áudios impublicáveis que foram enviados para uma namorada do ex-vereador Cabelo Duro, adversário político do grupo do atual prefeito da cidade, Kim do Caranguejo. Nos vídeos, o secretário tenta conquistar a moça fazendo absurdos, e nos áudios ele tenta prejudicar o ex-vereador chamando-o de enrolado. Além disso, Gilberto também enviou uma série de fotos com conteúdos de baixo calão, que não condiz com a conduta de uma pessoa pública. O material foi disponibilizado à coluna por Cabelo Duro, que preferiu não comentar o assunto. Também em sinal de respeito, não iremos divulgar a identidade da jovem que recebeu as mensagens obscenas. Essa política ainda nem chegou, mas já está demais.

Ex-vereador Cabelo Dito. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Alunos de medicina da Uespi cursam apenas uma disciplina por semestre e Governo não quer discutir situação

A deputada Teresa Britto (PV) fez um apelo ao líder do governo, deputado Limma (PT), para que intercedesse pela ida do secretário de Educação, Ellen Gera, à Alepi para esclarecer o que está acontecendo com a educação do estado. De um lado, o problema com a questão do transporte escolar no interior do estado, que tem causado uma grande evasão escolar. Do outro, a Uespi, que vêm passando por um caos. A nova da vez é que os alunos do curso de medicina da instituição estão cursando apenas uma disciplina por período. O motivo? A falta de professores. deputada sabe que re requerer sem a anuência do rolo compressor da bancada do governo, que conta com 26 dos 30 deputados, ela não tem a mínima chance. Mas, por sua vez, a parlamentar sabe da nescessidade de discutir essas situações, que são alarmantes.

MP do Trabalho exige regra exagerada em Marcolândia e quebra fábricas de farinha

Produção de farinha. Fotos: Riachão Net

O prefeito de Marcolândia-PI, Chico Pitú, está apavorado com o que vêm acontecendo em seu município, que é referência no estado e até mesmo na região Nordeste do país pelas suas fábricas de farinha, uma das principais fontes de renda da cidade. O problema é que agora o Ministério Público do Trabalho faz exigências de direitos para os trabalhadores gerais e de maquinários, que em curto espaço de tempo, é impossivel às pequenas fábricas se adequarem. Lá nem os trabalhadores concordam com tais imposições. Na verdade, é regra demais que reflete em muito desemprego. Algumas fábricas já fecharam e uma espécie de pânico se instaurou nas familias que dependem da atividade. Agora eu pergunto: Cadê esses deputados estaduais, que na sua grande maioria tá só aprovando emprestimo, que não intermedia essa situação? Aff!

Até que enfim WD marca um gol de placa

O governador Welington Dias (PT) só tem proporcionado notícias assustadoras para o estado. Além de bilhões de reais em empréstimos ,um desgoverno que vai da segurança à educação. Mas hoje, podemos dizer que o governador fez um gol de placa. Ele sancionou a leyo de doação de um imóvel para sede da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (Ama). Dias, ao lado de sua esposa, a deputada federal Rejane Dias (PT) realizaram um sonho antigo da família autista. O governador saiu do evento prometendo dezenas de AMA’s com estrutura. Tomara que aconteça, mas o golaço de hoje foi um marco.

Dia Nacional da Luta das Pessoas com deficiência

Hoje (21) é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, já era comemorada desde o ano de 1982. O 21 de setembro foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência. Nessa data, é importante lembrar sobre os direitos dessa classe, que por vezes, são tão esquecidos. Você sabia, por exemplo, que Banco do Brasil (BB) tem uma linha de crédito específica para atender pessoas com deficiência (PCD)? Ela é destinada ao financiamento de bens e serviços de tecnologia assistiva, com ela, possível financiar cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, órteses, próteses, andadores e, adaptações em imóvel residencial. O valor do financiamento varia de R$ 70 a R$ 30 mil e pode ser pago de 4 a 60 meses, com prestações debitadas automaticamente na conta corrente. Essa é uma iniciativa que pode transformar a vida de uma pessoa.