Moro recebe pedido para investigar autoridades policiais do Piauí

Segundo uma fonte da coluna, chegou nas mãos do ministro da Justiça Sergio Moro, um pedido para que o Ministério autorize a Polícia Federal a proceder com uma investigação com foco em autoridades policiais do estado do Piauí. O pedido teria partido de instituições e entidades representativas, que segundo a fonte, denunciam que essas autoridades policiais estariam participando de milícias e se associando ao crime organizado, como tráfico de drogas, bem como acobertando investigações e, até dando fim em algumas delas. A fonte não nos adiantou qual será a providência do ministro, mas ele já teria estudado o dossiê que acompanhou a denúncia. Fato semelhante aconteceu nos anos 90 quando a policia federal foi provocada, na época pela OAB e o Ministério Público para apoiar as investigações que culminou com o fim do bando do coronel Correia Lima. Será que veremos outro filme daqueles?

Gustavo Senador fuça em SP para tomar PSC de Valter Alencar

O jovem político conhecido como Gustavo Senador, que na eleição de 2014, segundo os bastidores políticos, teria sido plantado candidato a senador só para desbancar Wilsão, disse que o deputado Evaldo Gomes, teria tirado sua liderança do PTC, partido no qual o parlamentar presidiu, apenas para demonstrar força, acordando depois, seu retorno à sigla. Mas o fato novo, é que agora, com a demissão de Valter Alencar da assessoria do governador do Rio de Janeiro e os rumores de que o advogado perderia o PSC no Piauí, levou Gustavo a a fuçar a busca pelo comando do Partido Socialista Cristão no Piauí. Não é bom duvidar, pois o jovem político é persistente e já desestabilizou até Mão Santa, culminando em sua saída da sigla. O rapaz que não faz mal a ninguém, fuça viu…

PDT vai deixar Nogueiras nas sangrias até a janela partidária

Foto: Reprodução / Internet

O deputado federal Flávio Nogueira, que nunca ligou para ideologia, está comendo o pão que o diabo amassou, depois que votou a favor da reforma da Previdencia. Para termos uma ideia, Nogueira deixará todas as comissões na Câmara Federal e até perdeu a senha que usava para definir filiações e comissões provisórias nos municipios piauienses. A coluna conversou hoje com um dos líderes do PDT nacional e tivemos a informação de que o partido não expulsara Flávio, apenas lhe deixará engessado até abril de 2022, quando abrirá a janela partidária. A direção Nacional esta disposta inclusive judicializar a questão se assim o parlamentar quiser. Ventilado a intervenção do senador Ciro Nogueira para uma liberação dos Flávios, a fonte do diretório nacional foi enfática: A situação pode piorar. O PDT.é cheio de regras, lembram muito os fariseus bíblicos.

Vereador valendo ouro a um ano da eleição

Pelo gesto de ontem ao chamar os vereadores de Teresina e garantir a cada um R$ 800 mil em obras na capital com grana do estado, o governador vai mesmo entrar na disputa ano que vem.WD, ao seu estilo sem enfrentar ninguém de frente, vai sim participar ativamente do pleito em 2020. Por outro lado, 24 horas depois dos agrados do kanak, foi a vez do prefeito Firmino também chamar os vereadorea da base aliada para participarem do bolo de realizações na cidade. Vereador tá valendo ouro essa semana.

Deputados aprovam R$ 3,5 bilhões em empréstimos

Foto: Divulgação / Alepi

Como já era esperado o rolo compressor da bancada do governo na Assembleia Legislativa aprovou sem dificuldades o empréstimo bilionário solicitado pelo governador Wellington Dias. Os deputados estão poucos preocupados se o estado pode pagar ou não, a ordem agora é saber que pedaço cada um levará para suas bases eleitorais. Vale lembrar, que foi o povo do Piauí quem escolheu eleger para lhe reprentar no legislativo os aliados do governador. Então agora, os piauienses nao podem impor a essa bancada que eles cobrem algum zelo da gestão. A pequena oposição ainda chiou e votou contra a negociação com o Banco Plural, que segundo o Banco Central tá quebrado. Mas com no máximo 4 deputados dos 30, a derrota foi humilhante.

Bolsonaro foi Bolsonaro na ONU

Ontem em Nova York o presidente Bosolnaro parecia que estava em campanha, não mudou nada. No discurso que marcou a abertura do encontro para tratar da situação climática do mundo, o capitão reafirmou que a Amazonia é do Brasil e que a mídia internacional tocou fogo na nossa floresta e alguns chefes de estado entraram na fumaça da midia esquerdista. O presidente ainda ressaltou o cuidado que tem tido com o Brasil e com todo sistema, e não só com a floresta amazônica. Ele criticou a esquerda, que quase levou o nosso país à situação da Venezuela e destacou a briga contra o crime e os avanços da diminuição das mortes violentas, com o combate ao tráfico de drogas, que é o combustível da violência. Quem queria ouvir outro tipo de discurso do presidente do Brasil, vai ter que esperar as eleições e mudar de presidente, porque o jeito Bosolnaro de ser, que venceu a esquerda, não mudou e não vai mudar.