Desgoverno total na saúde: Médicos estão 5 meses sem receber do Estado

O Conselho Regional de Medicina (CRM) se reuniu ontem com o Ministério Público do Piauí (MP-PI) para ajuizar uma ação contra o estado, para obrigar o governo a pagar 5 meses de salários atrasados dos médicos, em 16 municípios do Piauí. A tentativa de uma reunião com a Sesapi já não inspira confiança, segundo o CRM, por várias vezes o estado já marcou data para realizar o pagamento desses profissionais, mas nunca cumpre. Por isso, não tem outra saída a não ser judicializar a questão. O detalhe, é que a maioria desses profissionais são contratados na informalidade e ainda não recebem seus salários. No Hospital Justino Luz, em Picos, os médicos pediram demissão em massa, e a situação do Piauí vai ficando cada vez mais difícil.

É de causar estranheza, a polícia do Piauí nunca mais prendeu um traficante

Observadores da área criminal estão estranhando o comportamento da secretaria de Segurança do Piauí em relação ao combate ao tráfico de drogas..O início da primeira gestão do secretário Fábio Abreu foi marcada por prisões, apreensões de grandes quantidades de drogas, e um trabalho conjunto com o juiz da 7° Vara de Teresina Dr. Almir Tajra, inclusive, com o confisco dos bens dos traficantes e doações para casas de recuperação, além das forças de segurança. Agora, estranhamente não se sabe o porquê, pelo menos em 2018 e 2019, a política de combate ao tráfico de entorpecentes praticamente parou. A polícia estadual só emprega em prender pequenos ‘aviões’ de drogas os verdadeiros escravos químicos, os chamadoa ‘pirangueiros’. Enquanto isso, a droga em todos os suas escalas está a solta na capital e no interior. Para ser justo, a PRF é quem mais tem feito esse trabalho e os próprios PRF’s estranham os braços cruzados da secretaria de Segurança para essa modalidade criminosa.

Coisa chata o PT, um ano antes das eleições, priorizar o debate de candidaturas

Parece até estratégico o PT, partido do governador, priorizar na mídia o debate eleitoral que se dará apenas o ano que vem. Segundo os críticos políticos os representantes da sigla vêm tentando criar nos meios de comunicação que eles controlam, uma cortina de fumaça com esse debate, pois o governo do partido não tem agenda positiva. As notícias se alternam entre empréstimos, atrasos de servidores tercerizados e até a histórica visita da PF ao Kanark, em uma investigação de prática de corrupção. Mas que tá ficando chato, tá… Uma hora é Franze, não, agora é Daniel Oliveira, não agora é Fabio novo… O povo quer mesmo saber quando vai começar o quarto mandato do Índio.

Sogro de Rafael Fonteles lança candidatura em Picos com ou sem padre Walmir

O empresário Araujinho, sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, reagiu à declaração do prefeito de Picos, Padre Valmir, de que o PT e o governador Welington Dias gostariam de ver a jornalista Maria Santana disputando a sua sucessão. Após a declaração, Araujinho correu para Picos, reuniu a imprensa e se lançou candidato a prefeito. Ele é do PSD mas disse ter convites do PL, MDB e até mesmo do próprio PT. Araujinho ainda afirmou que usará em seu discurso sua vida bem sucedida como empresário, e chegou a dizer que transita bem no meio da oposição. Um recado claro ao reverendo: “Vou com as bênção do padre ou não”. A equipe do padre tem queimado por baixo o nome do empresário depois que ele apareceu como investigado em um processo de grilagem de terras no litoral do Piauí.

STF suspende porte de arma de Janot e faz busca e apreensão

Depois da declaração do ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, de que já foi armado ao STF para matar o ministro Gilmar Mendes, o também ministro, Alexandre de Moraes, determinou um mandado busca e apreensão na casa e no escritório de Rodrigo bem como suspendeu seu porte de arma. O ex-procurador também foi proibido de entrar no STF. A pergunta que não quer calar: Como fica a cabeça da sociedade com tudo isso que vem acontecendo na corte maior da nossa Justiça?