Polícia precisa de atenção para não errar no caso do assassino Pablo Henrique

A Polícia Civil deve ter cuidado na formulação do inquérito que apura a morte da jovem enfermeira, Vanessa Carvalho, amiga da namorada do empresário Pablo Henrique, a qual ele também é acusado de tentar matar. Ele atropelou as duas de forma proposital na Avenida Homero Castelo Branco. A preocupação é que a sede de aparecer, leve a polícia a acusá-lo de feminicídio no caso de Vanessa, que não tinha nenhuma relação com o criminoso, e dessa forma, dar colher de chá para a defesa mandar voltar o processo e atrasar a condenação desse assassino.

Descaso do governo WD pode levar Uespi a perder curso de medicina

Que a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está agonizando, todos já sabem. Nesses anos de mandato do governador Welington Dias (PT) a nossa Uespi tem sofrido um grande desmonte, com centenas de disciplinas sem professores e, inclusive, bolsas de estudos com os pagamentos atrasados. Como se não bastasse, o curso de medicina da instituição sofre a grave ameaça de suspensão por falta do pagamento e de orientadores. Além disso, os estudantes sofrem com a possibilidade de não se formarem, pois há um desfalque em disciplinas essenciais para o curso, principalmente nos períodos finais de algumas turmas, que envolvem um mergulho na prática da ciência em medicina. Com isso o Piauí, mais precisamente a nossa Uespi, pode ter o seu curso desabilitado. O que falta ainda acontecer no governo Wellington Dias?

Marcelo Castro não atesta Pessoa para 2020

Em reunião realizada ontem (30) no diretório do MDB, o presidente estadual da sigla voltou a desmotivar a candidatura do Dr. Pessoa. Marcelo voltou a dizer que o partido ainda não definiu nomes e chegou a lançar inclusive o nome do deputado Themistocles Filho, fato que irritou o presidente da Alepi, pois para ele o candidato do partido já está definido, e será o médico. Themístocles ainda chegou a dizer que quem não defendesse o nome de Pessoa nem candidato a vereador seria. Mas, Marcelo Castro deu uma ducha de água fria nos planos dos emedebistas.

Firmino dará início a diálogos com aliados sobre 2020

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), dará início aos diálagos com a base aliada sobre as eleições de 2020 entre o final de outubro e início de novembro. O prefeito afirma não está atrasado nessa agenda, já que para ele, antecipação da eleição atrapalha o andamento da gestão. Entretanto, sobre os nomes que pleiteiam sua sucessão, o prefeito prefere manter discrição e diz que só haverá alguma movimentação sobre este tema no ano que vem. Agora, só será tratado questões de estratégias proporcionais, já que o tucano não pode mais concorrer a reeleição. A movimentação já começou com Sílvio Mendes anunciando que seu nome não está disponível para a disputa da prefeitura. E assim, Firmino vai moldando suas estratégias, com calma, e aparentemente, sem nenhuma pressa.

Lula joga para plateia e não recusa o semi aberto

O ex-presidente Lula, preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, desde o dia 7 de abril do ano passado, após ser condenado a 10 anos de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso Triplex, reagiu com uma carta manuscrita bem ao seu estilo marqueteiro, dizendo que o Ministério Público e a Justiça devem desculpas a ele, à sua familia e ao povo. Lula ainda afirmou que não troca sua dignidade por liberdade, mas reitera que em momento algum disse que não aceitaria a progressão de pena. Progressão esta, solicitada pelo MP por pontos como, por exemplo, bom comportamento, previsto na esfera jurídica para qualquer preso no país. O ex-presidente sabe que outras condenações muito mais pesadas do que a que ele cumpre atualmente, lhe aguradam, então para alguns especialistas essa é só mais uma estratégia de marketing de Lula.