Governo corre para dar cala boca a médicos do interior

O governo, através do secretário de Saúde Florentino Neto, fez uma programação para o pagamento de 5 meses de salários atrasados de médicos de 14 municipuos do Piauí, denunciado pela coluna. Apesar do acordo, o temor do Conselho Regional de Medicina (CRM) é que o governo pague as parcelas iniciais, mas depois, volte a atrasar os salários. Existe a informação de que os diretores desses hospitais já estariam, inclusive, atrás de novos médicos para ocupar o lugar dos profissionais que abandonarem as escalas de plantões, o que leva a crê que o governo queira dar o calote nos profissionais. O CRM pede que os profissionais procurados não aceitem esses convites, pois eles podem ser os próximos prejudicados.

Margarete a serviço de Ciro rodou na Lei Anti-Crime

A deputada Magarate Coelho (PP) que trabalhou para deformar o projeto Anti-Crime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, na Câmara Federal, levou um baile do relator da proposta, deputado Capitão Augusto, do PR de Sao Paulo. O deputado não acatou nenhuma sugestão de Margô e de outros deputados com a mesma intenção. Para a mídia nacional a parlamentar estava sendo apontada como uma advogada de Ciro Nogueira na Comissão de análise da proposta, que foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e com um detalhe, que não ajudou o presidente do partido da parlamentar piauiense: O relatório aprovando os crimes de corrupção de caixa 2 não vão para Justiça Eleitoral, mas para Justiça comum. Hora bolas, qualquer corrupção nesse pais iria para os TRE’s da vida.

Lucy candidata a vereadora: Só besta acredita

O primeiro impedimento é legal, a deputada estadual Lucy Silveira (PP) não pode concorrer ao cargo no parlamento muninicipal com o seu cônjugue, o prefeito Firmino Filho (PSDB), sendo o chefe do Executivo. Só aí explica tudo em torno da especulação do deputado Evaldo Gomes (SDD), que está querendo aparecer na midia, como é de costume. Além disso, a maioria de vereadores da base aliada e suas lideranças votaram em Lucy, e agora, a deputada busca aproximar ainda mais essas lideranças. Outro ponto que afasta a possibilidade, é que a deputada iria enriquecer a chapa de vereadores do Progressistas e não do PSDB. Então, Evaldo está só pagando besta. Ele bita pra andar…

MDB aposta no saudosismo e aposta em Sima e Beth Cuscuz par o parlamento

Fotos: Revista Cidade Verde e Jornalesp

O presidente do MDB de Teresina, Themístocles Filho, aposta no saudosismo do eleitorado e convidou dois aposentados que foram líder em suas profissões. Sima foi o maior artilheiro do futebol do Piauí e Beth Cuscuz foi a proprietária da mais badalada ‘casa das primas’ da cidade,.com um livro de frenquentadores bem elitizado, sem contar que no eixo Rio/São Paulo esses personagens da sociedade às vezes se dão bem.

Nacionais

  • A lei só não vale para os Bolsonaros: Ficou feio para o presidente Bolsonaro. Ao que parece, a lei e o discurso de retidão só vale da sua porta para fora. Gilmar Mendes, agora é ótimo suspendendo as investigações do senador, Flavio Bolsonaro.
  • Mandela não era corrupto: A carta de Lula dizendo que não aceita a progressão de pena é uma imitação grosseira da posição do líder Nelson Mandela, da Africa do Sul, que também se negou sair da prisão. No entanto, existem diferenças grandiosas entre os dois: Mandela não tinha Zé Dirceu, Palocci & Cia, e muito menos comandou um time parecido.
  • Janot, o contador de história: Ao que parece, aquela de ter ido armado para o surpremo para matar o ministro Gilmar Mendes foi uma tremenda lorota de Rodrigo Janot para vender seu livro. Mas ao que parece, esse marketing baseado em lorota pode ser o combustível para que o livro se torne uma piada.