Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Wellington Dias será convocado pela CPI das Fake News

Silas Freire

Publicado

em

A deputada Caroline de Toni, do PSL de Santa Catarina, está propondo a convocação de várias pessoas que usaram notícias falsas para levar vantagens nas eleições de 2018. Para a parlamentar o governador do Piauí foi um dos beneficiados pelo pacote que o Partido dos Trabalhadores teria fechado para ajudar os seus candidatos em todo o Brasil, com uso de perfis falsos. A deputada catarinense pediu a convocação de mais de uma dezena de pessoas e quer explicações sobre a propagação de notícias falsas contra adversários de WD, bem como, elogios gratuitos pelos perfis investigados. Agora, o Índio vai ter que contar essa história direito…

Dr. Hélio busca apoio de Florentino e Zé Hamilton para disputar contra Mão Santa em Parnaíba

O deputado Dr. Hélio começou uma investida junto ao secretário de Saúde Florentino Neto, e ao ex-prefeito José Hamilton, em busca de apoio para sua candidatura à prefeito de Parnaiba-PI. Hélio esperou alguém começar, mas ninguém se manifestou e ele resolveu abrir o canal de diálago. Semana passada, Florentino teria manifestado apoio a um consenso em nome de Hamilton, e pelo jeito, parece que o governador vai mesmo ter que meter o dedo na articulação na segunda maior cidade do Piauí, sob pena de ver o seu maior crítico no estado, Mão Santa, se reeleger mole mole com a ideia fixa de derrotar o próprio WD daqui a 2 anos na disputa pelo Senado. Para isso, o prefeito parnaibano já busca um vice ou uma vice de confiança.

Estado em ruínas e o PT do governador só fala em eleição

A Uespi ameaçada de ter seu curso de medicina desabilitado por falta de tutores, a Universidade Aberta do Piauí com os alunos amedrontados pela possibilidade de não dar continuidade aos cursos, pois há 3 meses se acumulam salários atrasados de tutores, e até em escola de tempo integral, como no caso de Luís Correia, os professores fazem vaquinha para pagar o lanche dos alunos. Tudo isso acontecendo no estado e o vereador Dudu, juntamente com a turma do partido do governador só falam em quem vai ser o candidato. O povo deve tá se perguntando: Será que esse pessoal não se manca?

Surtos coletivos estão comuns entre jovens no Piauí

Já tinha acontecido em uma escola pública da cidade de Porto-PI, onde vários adolecentes surtaram em um só momento e entraram em pânico e histeria. Na época uma equipe técnica pisiquiátrica constatou que o caso tratava-se de um surto coletivo, onde alguém naquele grupo teve um surto e contagiou emocionalmente os demais. Ontem foi a vez de uma escola em Buriti dos Lopes. No momento do ocorrido, 4 adolecentes jogavam uma brincadeira chamada “Charlie Charlie quando todos, de uma única vez, iniciaram uma crise, com gritos e descontrole. Foi uma correria só, e agora, professores e pais culpam o jogo da internet. Os professores poderiam até fazer um trabalho pisicopedagógio com nossas crianças, mas se em nossas escolas está faltando até merenda, imagine esse tipo de atenção à criançada.

Regulamentação dos aplicativos precisa acontecer

A Prefeitura de Teresina precisa correr para regulamentar a lei que regulariza os aplicativos de transportes. Na grande maioria, os motoristas dessa modalidade são cidadãos de bem, mas como em toda categoria, deve ter ovelhas negras. Essa semana, uma universitária relatou em grupos de WhatsApp que teria ingerido uma substância estranha no carro que lhe conduzia. Essa substância lhe fez ficar sonolenta, mas, ela consseguiu abrir a janela para respirar. De pronto o motorista do Uber veio a público negar o fato, e disse que a moça estava passando mal logo que entrou no veículo. Pelo sim e pelo não, com a regularização do serviço, os cidadãos terão mais segurança.

Silas Freire

A polícia precisa colocar na cadeia os chantagistas do zap

Silas Freire

Publicado

em

Se espalhou pelo Piauí inteiro uma modalidade criminosa e nojenta. Elementos montam grupos de WhatsApp, adicionam pessoas conhecidas e começam a chantageá-las. São autoridades, figuras públicas e gestores.O negócio funciona da seguinte forma: Ou os chantageados pagam mesadas para esses carnalhas ou eles começam a denegrir a imagem de quem não concordar com a chantagem. Essas quadrilhas tem se espalhado pelo interior, e pela capital .O Ministério Público estaria estudando a possibilidade de acionar forças policiais federais, pois já se nota o envolvimento da polícia estadual com esses indivíduos. Nesse áudio, pseudo lideranças comunitárias da região de Parnaíba mandam recado a um vereador, chantageando um prefeito da planície litorânea sob pena de difamá-los. Onde vamos parar? Ouça o áudio!

PTB de JVC não consegue lideranças de expressão

O PTB do ex-senador JVC não é nem de longe o PTB de 2010. O ex-senador tem tido dificuldades para atrair lideranças expressivas no estado, com raras exceções como em Beneditinos, com o prefeito Julivan Mendes, mas não passa disso. Na capital, a chapa proporcional do partido não aponta nomes competitivos. Um petebista desanimado relatou à coluna que o comportamento inseguro de JVC não atrai ninguém, ele não tem segurança em suas posições e já voltou atrás de muitas candidaturas deixando muita gente na mão. O mesmo petebista disse que sempre é a mesma pergunta: Será que ele será candidato ou sumirá perto da convenção? JVC desde que voltou ao comando do partido, a sigla não conseguiu atrair nenhum peixe grande da política.

Evaldo indicar vice do PSDB é história de Papai Noel

Foto: Divulgação/Alepi

O prefeito Firmino tem retrucado em falar de eleição esse ano, e por diversas vezes, já pontuou a antecipação do tema como um desserviço. Coberto de razão, o prefeito tem dito que quem quer falar de eleição é quem não tem o que fazer, ele precisa administrar o município e o ano que vem, sem dúvida, é o tempo sensato. Mas uma coisa é certa, essa história que o Evaldo Gomes e seu partido vão indicar vice de candidato do grupo político do prefeito é história fiada. Só acredita nisso quem também bota fé que o velhinho Papai Noel vai aparecer com o saco cheio de presentes. Evaldo terá dificuldades até de montar uma chapa proporcional competitiva como a passada.

Litígio de terras com o Ceará precisa do empenho de todos

O litígio de terras que envolve o Piauí e o vizinho estado do Ceará precisa urgente que a bancada federal piauiense possa mostrar união e que alguns deputados tentem saber o mínimo possível sobre o tema. Ontem durante a reunião na Alepi o deputado Fábio Abreu mostrou total desentendimento, a ponto de se pensar que, para ele, estavam falando em inglês. Então, é importante que todos os nossos parlamentares se interem e batalhem para que não sejamos engolidos pelos cearenses. Historiadores conseguem provar com documentos históricos que o Ceará, até agora, levou o nosso velho Piauí no bico e que as áreas com potenciais turísticos e agrícolas seriam terras piauienses. A coluna já tem medo é desses malas cearenses quererem nos empurrar o Cariri e terminar nos tomando uma Barra Grande dessas.

O pior 19 de outubro dos últimos 30 anos

Foto: Roberta Aline/Ccom

O governador Wellington Dias estava com tanta vergonha de um ano de paralisia total do seu governo, que as solenidades oficiais de 19 de Outubro, Dia do Piauí, passaram desapercebidas. O evento em Parnaíba foi pálido, sem  presença do povo, até a comenda pouca gente quis a homenagem. Governo sem obras e o estado um caos só quem comemorou foi a Associação de Piauienses em Brasília, por lá a competente direção da associação criou um clima festivo e foi mais fácil, porquê os irmãos que lá moram não sabem o buraco  que estamos metidos.

Continue Lendo

Silas Freire

PF deve bater na porta de deputado estadual do PI a qualquer hora

Silas Freire

Publicado

em

Surgiu ontem (20) a informação do pedido da Federal e do MPF para uma visita a um parlamentar estadual do Piauí. A fonte da coluna chegou a dizer que o caso trata de recursos federais que foram desviados em outros estados, mas que teria a participação direta desse deputado piauiense. A fonte não deu maiores detalhes, mas nos adiantou que nessa mesma investigação já teve empreteiro e ex-gestores na cadeia. Essa nova etapa investiga a ‘malinagem’ realizada em outro estado, mas o densenrolar dessa história pode parar na Alepi. Quem viver verá!

Dr. Pessoa atrás do povo

Vereador de Teresina Jeová Alencar; Deputado Themístocles Filho e Dr. Pessoa. (Foto: Reprodução/Instagram Dr. Pessoa)

Em sua passagem pela Micareta, promovida no final de semana em Teresina, o pré-candidato à Prefeitura Municipal pelo MDB, Dr. Pessoa, ficou deslocado e louco pelo afago popular, mas seu público não estava na festa, onde o menor preço do ingresso era R$ 250. O Dr. que tem um carisma com os mais pobres, ficou perdido na folia da eleite teresinense, como um ‘peixe fora da água’. O deputado Themístocles e o diabólico vereador Jeová, tem que levar o Dr. Zezinho, nome pelo qual é conhecido por muitos o Dr. Pessoa, para seu habitat natural.

Fábio Xavier tem chutado Kim do Caranguejo

O deputado estadual, Fábio Xavier, tem ido insistentemente a Luis Correia-PI, e quando vai, tem batido sem dó no prefeito da cidade, Kim do Caranguejo. Xavier não é muito afeto a oacandas, e quem conhece os caminhos das pancadas no Caranguejo, relata que as mesmas não tem apenas haver com o o fato do deputado está apoiando o grupo de oposição. Veja o vídeo:

JVC trabalha para suceder WD em 2022

João Vicente Claudino. (Foto: Divulgação/PTB)

O ex-senador e presidente estadual do PTB, João Vicente Claudino, voltou ao cenário político e tem trabalhado no intuito de dar musculatura e fortalecer o partido para as eleições municipais em 2020. De acordo com o ex-senador, o desempenho do PTB no próximo pleito vai ser ponto crucial para tomada de decisões do partido em 2022. Em resumo, JVC planeja voltar a disputar o poder no Estado na sucessão do governador Wellington Dias em 2022.

Passa de ridículo a família Bolsonaro

Deputado Eduardo Bolsonaro; Presidente Jair Bolsonaro; Senador Flávio Bolsonaro; Vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro. (Foto: Flickr/ Bolsonaro)

Bolsonaro tem se mostrado infiel e desleal com os primeiros e principais apoiadores à sua chegada ao Planalto. O primeiro foi Magno Malta, que abandonou sua campanha de senador para acompanhar Bolsonaro esfaqueado no hospital, tempos depois foi desprezado pelo clã do Mito. Depois, Bebiano, advogado dos sonhos do capitão, foi desovado por uma birra de ‘Carlucho’, vereador carioca filho do presidente, mimado e com problemas pisicológicos que parecem aparente. Agora, a tentativa de tomar o PSL, sigla que lhe foi emprestada para ser presidente, além do atropelamento dos de primeiro momento, delegado Valdir, Joice Hasselmann e major Olímpio. Ingrato é a palavra chave. O Brasil está assistindo perplexo o comportamento de Bolsonaro e seus filhos.

Ciro Nogueira e Luciano Bivar negociam fusão entre PP e PSL

As conversas de fusão do DEM com o PSL estão perdendo força, e Luciano Bivar sentou à mesa com outro cacique da direita: Ciro Nogueira, o poderoso chefão do PP. Os dois estão negociando uma eventual fusão entre o PP e o PSL. A informação é da Época. De acordo com a públicação, Nogueira ofereceu a Bivar o domínio total da Fundação Milton Campos e o comando do diretório de Pernambuco, além de assento na Executiva nacional do PP a deputados que migrassem com ele do PSL para a nova sigla nascida da fusão. Bivar ainda não topou a proposta, porque teme perder poder, mas a ideia é vista com bons olhos e apontada como a solução para a crise no PSL.

Continue Lendo

Silas Freire

Beth Cuscuz tá botando Bafo e vai encarar as urnas

Silas Freire

Publicado

em

O flagrante da foto mostra a ex-comandante da mais famosa casa noturna do Piauí, ‘Beth Cuscuz’, em uma visita a Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), provavelmente em busca do abono à sua ficha de candidatura a vereadora de Teresina pelo MDB, e do apoio do presidente municipal da sigla, deputado Themístocles Filho. Quem tem conversado com a ex-empresária do prazer, tem notado que ela quer mudar de ramo, mas não se distanciar de confusão, porque deseja ser uma das integrantes da Câmara Municipal. E quem viver verá!

Wellington vai com seus 40 assessores ao Vaticano discutir sobre a Amazônia

O governador Welington Dias (PT) pediu licença à Alepi para ir ao Vaticano com uma penca de assessores bancados pelo mísero dinheiro do estado. O governador participará de um encontro onde os governadores do Nordeste vão a santa igreja discutir sobre a situação da Amazônia. Enquanto isso, não consseguimos manter um macaquinho feliz no zoológico, último Dia das Crianças. Há muito não se trata da situação dos nossos rios, e as manchas de óleo pode comprometer a situação do nosso litoral. Vamos aqui apelar que depois do tour, o Índio vá a basílica de São Pedro pedir sua intercessão para ele não negar os problemas do estado.

Secretária Sádia Castro jogou para torcida, mas óleo foi encontrado em tartarugas mortas

Foto: Instituto Tartarugas do Delta

A secretária do Meio Ambiente, Sádia Castro, ocupou os meios de comunicação e fez uma ofensiva midiática, jogando para torcida que as praias do Piauí tinham resgistros antigos do óleo que atingiu o litoral do Nordeste, mas que a ocorrência no estado teria sido pequena, sem comprometer nossa faixa litorânea. A mesma posição tomou o diretor do Ibama, San Martin, outro indicado da deputada Magarete Coelho (PP). No entanto, o Instituto Tartarugas do Delta encontrou nas tartarugas mortas a presença marcante de óleo. Chegaram a chamar de fakenews o risco a nossas praias. Essas nossas autoridades, mesmo as ambientais, só fazem política

Republicanos começam a montar chapa proporcional

Foto: Instagram / deputado Gessivaldo Isaías

O deputado pastor Gessivaldo Isaías e o vereador Levino começam uma ofensiva para montagem da chapa proporcional para Teresina. A major Elizete, que foi bem votada na capital para deputada federal, deve ser um dos novos nomes nos quadros dos republicanos. Os líderes do partido acreditam que viabilizarão uma candidatura própria e competitiva, baseada nas últimas pesquisas de opinião pública divulgada pela mídia. Com essa empolgação, a sigla emplacaria 3 vereadores na Câmara Municipal na próxima legislatura.

Bolsonaro tem mostrado seu lado desleal

Para muitos o presidente Jair Bolsonaro foi a “margarina” para eleger os deputados e senadores do PSL. Mas ninguém em sã consciência política, acompanharia Bolsonaro antes dele virar o mito criado pelos atos de corrupção da esquerda. Para muitos, esse presidente só olha para o próprio umbigo e não tem amigos. Todavia, ele continua bem nas redes sociais, a ponto dos que se opuseram à sua deslealdade, no caso da liderança do partido, serem bombardeados por seus fiéis seguidores. Bolsonaro parece ser o Lula dos ‘anti-Lulas’.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat