Wellington Dias será convocado pela CPI das Fake News

A deputada Caroline de Toni, do PSL de Santa Catarina, está propondo a convocação de várias pessoas que usaram notícias falsas para levar vantagens nas eleições de 2018. Para a parlamentar o governador do Piauí foi um dos beneficiados pelo pacote que o Partido dos Trabalhadores teria fechado para ajudar os seus candidatos em todo o Brasil, com uso de perfis falsos. A deputada catarinense pediu a convocação de mais de uma dezena de pessoas e quer explicações sobre a propagação de notícias falsas contra adversários de WD, bem como, elogios gratuitos pelos perfis investigados. Agora, o Índio vai ter que contar essa história direito…

Dr. Hélio busca apoio de Florentino e Zé Hamilton para disputar contra Mão Santa em Parnaíba

O deputado Dr. Hélio começou uma investida junto ao secretário de Saúde Florentino Neto, e ao ex-prefeito José Hamilton, em busca de apoio para sua candidatura à prefeito de Parnaiba-PI. Hélio esperou alguém começar, mas ninguém se manifestou e ele resolveu abrir o canal de diálago. Semana passada, Florentino teria manifestado apoio a um consenso em nome de Hamilton, e pelo jeito, parece que o governador vai mesmo ter que meter o dedo na articulação na segunda maior cidade do Piauí, sob pena de ver o seu maior crítico no estado, Mão Santa, se reeleger mole mole com a ideia fixa de derrotar o próprio WD daqui a 2 anos na disputa pelo Senado. Para isso, o prefeito parnaibano já busca um vice ou uma vice de confiança.

Estado em ruínas e o PT do governador só fala em eleição

A Uespi ameaçada de ter seu curso de medicina desabilitado por falta de tutores, a Universidade Aberta do Piauí com os alunos amedrontados pela possibilidade de não dar continuidade aos cursos, pois há 3 meses se acumulam salários atrasados de tutores, e até em escola de tempo integral, como no caso de Luís Correia, os professores fazem vaquinha para pagar o lanche dos alunos. Tudo isso acontecendo no estado e o vereador Dudu, juntamente com a turma do partido do governador só falam em quem vai ser o candidato. O povo deve tá se perguntando: Será que esse pessoal não se manca?

Surtos coletivos estão comuns entre jovens no Piauí

Já tinha acontecido em uma escola pública da cidade de Porto-PI, onde vários adolecentes surtaram em um só momento e entraram em pânico e histeria. Na época uma equipe técnica pisiquiátrica constatou que o caso tratava-se de um surto coletivo, onde alguém naquele grupo teve um surto e contagiou emocionalmente os demais. Ontem foi a vez de uma escola em Buriti dos Lopes. No momento do ocorrido, 4 adolecentes jogavam uma brincadeira chamada “Charlie Charlie quando todos, de uma única vez, iniciaram uma crise, com gritos e descontrole. Foi uma correria só, e agora, professores e pais culpam o jogo da internet. Os professores poderiam até fazer um trabalho pisicopedagógio com nossas crianças, mas se em nossas escolas está faltando até merenda, imagine esse tipo de atenção à criançada.

Regulamentação dos aplicativos precisa acontecer

A Prefeitura de Teresina precisa correr para regulamentar a lei que regulariza os aplicativos de transportes. Na grande maioria, os motoristas dessa modalidade são cidadãos de bem, mas como em toda categoria, deve ter ovelhas negras. Essa semana, uma universitária relatou em grupos de WhatsApp que teria ingerido uma substância estranha no carro que lhe conduzia. Essa substância lhe fez ficar sonolenta, mas, ela consseguiu abrir a janela para respirar. De pronto o motorista do Uber veio a público negar o fato, e disse que a moça estava passando mal logo que entrou no veículo. Pelo sim e pelo não, com a regularização do serviço, os cidadãos terão mais segurança.