Traficantes, assassinos e sequestradores podem ser soltos pela decisão do STF

O STF deve julgar ainda esta semana a permissão, ou não, para a prisão em segunda instância. O Supremo vai analisar se um condenado deve ser preso apenas após esgotadas todas as possibilidades de recursos judiciais – o chamado transitado ou julgado – ou se pode começar a cumprir a pena após a sentença ser confirmada por um tribunal de segunda instância. Ou seja, o criminoso pode recorrer até a última instância judicial pelos crimes cometidos. Hoje, ladrões de colarinho branco, estupradores, traficantes e assassinos começam cumprir suas penas, após o o primeiro veredito de um colegiado, na segunda instância, isso pode voltar a ser como era antes, onde os criminosos viviam recorrendo às condenações em liberdade. Preparem o coração, porque além dos de colarinhos brancos, a turma da pesada pode voltar para as ruas.

Salve Maria é abandonado na maior região de Teresina

Recebemos informação de policiais civis de que o ‘Salve Maria’, da zona Sudeste, está abandonado. É que a delegada Daniele Melo, que responde pelo Núcleo de Proteção à Mulher, viajou com a família nesse feriadão colegial e está a uma semana sem trabalhar. Desta forma, nem as medidas protetivas e nem a intimação funcionaram. E aí, as Marias do Dirceu estão à uma semana se apegando com todos os Santos até a delegada voltar do passeio.

Equatorial e Águas de Teresina estão frustrando os teresinenses

A população de Teresina está frustada com as concessionárias de água e energia do estado. Claro, que nesse período do ano o teresinenses sempre enfrentaram problemas com o abastecimento de água, por conta do calor, e também com a energia, pelo aumento de consumo, mas esperávamos melhorar. Ontem moradores de Teresina passaram até 11 horas sem energia elétrica e os bairros já fazem manifestação por conta dos dias sem abastecimento de água. O pior que essas empresas contam com a grande mídia que acabam sufocando essa incompetência. Essas empresas só não tem como calar o Ministério Público, que precisa nos defender como consumidores, e bem cobrados, porque para isso as concessionárias tem excelência.

Eleições em Parnaíba: Tererê diz que Hélio é um traíra

O ex-deputado Tererê usou suas redes sociais para dizer que alinhavou um acordo com outros dois oposicionistas em Parnaíba: O deputado Dr. Hélio e o atual vice-prefeito da cidade, Samarone. Mas agora, Tererê se diz traido pelos dois, principalmente pelo o deputado Dr. Hélio, que está construindo outro caminho para a oposição, isolando o ex-deputado. Em sua defesa, o deputado afirmou que nunca fechou acordo nenhum, e que seu grupo político é independente para percorrer o caminho político que escolherem.

Bolsonaro se desgasta com sua base e corre atrás do eleitor do PT

O presidente Jair Bolsonaro, vem se desgastando com sua base política e as pesquisas indicam que ele está arranhado com o seu eleitor livre, que lhe levou à presidencia. Baseado nisso, ele corre atrás de afagar o eleitor do PT, editando uma medida provisória que autoriza o pagamento do décimo terceiro do programa Bolsa Família, que custará R$ 2,5 bilhões aos cofres públicos. Além disso, o governo sinalisa que esses recursos vem do incremento das receitas da União, que estão melhorando, então como a Medida Provisória vale como lei por 120 dias até passar pelo crivo do Congresso para ser uma lei definitiva. Mas como o mito já manda estudar a majoração nessa transferência de renda para o ano que vem, chega-se à conclusão de que Bolsonaro está atrás do eleitor apaixonado por Lula.