Beth Cuscuz tá botando Bafo e vai encarar as urnas

O flagrante da foto mostra a ex-comandante da mais famosa casa noturna do Piauí, ‘Beth Cuscuz’, em uma visita a Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), provavelmente em busca do abono à sua ficha de candidatura a vereadora de Teresina pelo MDB, e do apoio do presidente municipal da sigla, deputado Themístocles Filho. Quem tem conversado com a ex-empresária do prazer, tem notado que ela quer mudar de ramo, mas não se distanciar de confusão, porque deseja ser uma das integrantes da Câmara Municipal. E quem viver verá!

Wellington vai com seus 40 assessores ao Vaticano discutir sobre a Amazônia

O governador Welington Dias (PT) pediu licença à Alepi para ir ao Vaticano com uma penca de assessores bancados pelo mísero dinheiro do estado. O governador participará de um encontro onde os governadores do Nordeste vão a santa igreja discutir sobre a situação da Amazônia. Enquanto isso, não consseguimos manter um macaquinho feliz no zoológico, último Dia das Crianças. Há muito não se trata da situação dos nossos rios, e as manchas de óleo pode comprometer a situação do nosso litoral. Vamos aqui apelar que depois do tour, o Índio vá a basílica de São Pedro pedir sua intercessão para ele não negar os problemas do estado.

Secretária Sádia Castro jogou para torcida, mas óleo foi encontrado em tartarugas mortas

Foto: Instituto Tartarugas do Delta

A secretária do Meio Ambiente, Sádia Castro, ocupou os meios de comunicação e fez uma ofensiva midiática, jogando para torcida que as praias do Piauí tinham resgistros antigos do óleo que atingiu o litoral do Nordeste, mas que a ocorrência no estado teria sido pequena, sem comprometer nossa faixa litorânea. A mesma posição tomou o diretor do Ibama, San Martin, outro indicado da deputada Magarete Coelho (PP). No entanto, o Instituto Tartarugas do Delta encontrou nas tartarugas mortas a presença marcante de óleo. Chegaram a chamar de fakenews o risco a nossas praias. Essas nossas autoridades, mesmo as ambientais, só fazem política

Republicanos começam a montar chapa proporcional

Foto: Instagram / deputado Gessivaldo Isaías

O deputado pastor Gessivaldo Isaías e o vereador Levino começam uma ofensiva para montagem da chapa proporcional para Teresina. A major Elizete, que foi bem votada na capital para deputada federal, deve ser um dos novos nomes nos quadros dos republicanos. Os líderes do partido acreditam que viabilizarão uma candidatura própria e competitiva, baseada nas últimas pesquisas de opinião pública divulgada pela mídia. Com essa empolgação, a sigla emplacaria 3 vereadores na Câmara Municipal na próxima legislatura.

Bolsonaro tem mostrado seu lado desleal

Para muitos o presidente Jair Bolsonaro foi a “margarina” para eleger os deputados e senadores do PSL. Mas ninguém em sã consciência política, acompanharia Bolsonaro antes dele virar o mito criado pelos atos de corrupção da esquerda. Para muitos, esse presidente só olha para o próprio umbigo e não tem amigos. Todavia, ele continua bem nas redes sociais, a ponto dos que se opuseram à sua deslealdade, no caso da liderança do partido, serem bombardeados por seus fiéis seguidores. Bolsonaro parece ser o Lula dos ‘anti-Lulas’.