Coluna do Silas: Avisem que no Piauí não estão “Salvando as Marias”

Os estados do Maranhão e Santa Catarina irão  adotar o aplicativo Salve Maria,  criado pela  Secretaria Estadual de Segurança Pública  do Piaui. Ontem (20), o governador Wellington Dias recebeu no Palácio de Karnak a desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Salete Silva, para conhecer a ferramenta que, na teoria é fantástica, principalmente na explanação da entusiasta da ideia, delegada Eugenia Vilar. Precisamos registrar que na prática, esse aplicativo no Piauí foi uma negação. A maioria das mulheres desconhecem a existência do mesmo, talvez por isso a violência doméstica e o feminicidío aumentaram 78% em 2018 em relação ao ano anterior. O que comprova que por aqui as Marias não estão sendo salvas!

“Boca livre” até 2018

Depois de deflagrar a operação “ Boca Livre” na Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc), a Polícia Federal procura entender o porquê dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mesmo decentralizado, continuarem quase sempre,  com as mesmas empresas do certame fraudulento de 2014 (início do governo do Zé),  com  movimentações financeiras grandiosas  ligando servidores e “costas largas” da SEDUC, até hoje. A investigação poderá identificar uma cadeia de corrupção mesmo com a descentralização. Segundo fontes da coluna, a PF procura principalmente identificar quem era o “Coronel” que pode ter estendido esse corredor até 2018.

Tapando os buracos da PI-115

Depois que a coluna se juntou às reivindicações da população da região Norte do estado e publicou o vídeo mostrando as imagens da esburacada PI-115, o Governo do Estado, mesmo de forma paliativa em uma ação emergencial, iniciou a operação tapa buracos em cima do asfalto desgastado. De acordo com representantes do governo, existe um projeto para recapeamento de toda a rodovia que será feito até o fim de 2019. Continuaremos cobrando!

Lucy, quer a permanência da Coordenadoria do Idoso

Imagem: Istagram

A deputada estadual, Lucy Silveira, se dirigiu aos setoristas da Assembleia Legislativa e disse que está para ajudar o Piauí. Ela não se nega apoiar e colaborar com a Reforma Administrativa do governo estadual, contanto que não prejudique popolíticas úblicas importantes e destacou os cuidados com a pessoa idosa. Chegando dizer ser a favor da manutenção da Coordenadoria do Idoso. Lucy, apontou economias, sugeriu que governo não inserisse uma secretaria dentro da outra com as mesmas funções.

Os “meninos” estão “derrubando” Bolsonaro

Segundo o Ibope a avaliação positiva do governo do presidente Jair Bolsonaro sofreu uma queda em relação a janeiro. O instituto diz que 34% aprovam o governo do Capitão, contra 24% que desaprovam. Dados que merecem análise e mudança de postura na hora de governar. Bolsonaro montou um ministério técnico sem interferências políticas. Se afastou dos “medalhões bichados” e diminuiu a máquina administrativa. Agora, precisa deixar de dar ouvidos aos três mimados filhos, parar de se comunicar pelas redes sociais e assumir verdadeiramente o papel de chefe de estado.

“O Pé de Pano voltou”

Imagem: Blog do B. Silva

“O Pé de Pano voltou”. Essa é  a frase que circula maldosamente nos grupos de WhatsApp em Parnaíba fazendo referência a volta do vereador Joãozinho da  Unimagem, para base do prefeito Mão Santa. Joãozinho, tinha deixado o grupo do Chico dizendo nunca mais voltar, mas ficou famoso mesmo quando se envolveu em um caso de adultério, espancando o suposto “marido traído”. O parlamentar volta para o “seio” do Pai da Gracinha, com o apelido de Pé de pano 2, pois a equipe já tem um assessor com esse apelido.