Siga as Redes Sociais

Silas Freire

PF deve bater na porta de deputado estadual do PI a qualquer hora

Silas Freire

Publicado

em

Surgiu ontem (20) a informação do pedido da Federal e do MPF para uma visita a um parlamentar estadual do Piauí. A fonte da coluna chegou a dizer que o caso trata de recursos federais que foram desviados em outros estados, mas que teria a participação direta desse deputado piauiense. A fonte não deu maiores detalhes, mas nos adiantou que nessa mesma investigação já teve empreteiro e ex-gestores na cadeia. Essa nova etapa investiga a ‘malinagem’ realizada em outro estado, mas o densenrolar dessa história pode parar na Alepi. Quem viver verá!

Dr. Pessoa atrás do povo

Vereador de Teresina Jeová Alencar; Deputado Themístocles Filho e Dr. Pessoa. (Foto: Reprodução/Instagram Dr. Pessoa)

Em sua passagem pela Micareta, promovida no final de semana em Teresina, o pré-candidato à Prefeitura Municipal pelo MDB, Dr. Pessoa, ficou deslocado e louco pelo afago popular, mas seu público não estava na festa, onde o menor preço do ingresso era R$ 250. O Dr. que tem um carisma com os mais pobres, ficou perdido na folia da eleite teresinense, como um ‘peixe fora da água’. O deputado Themístocles e o diabólico vereador Jeová, tem que levar o Dr. Zezinho, nome pelo qual é conhecido por muitos o Dr. Pessoa, para seu habitat natural.

Fábio Xavier tem chutado Kim do Caranguejo

O deputado estadual, Fábio Xavier, tem ido insistentemente a Luis Correia-PI, e quando vai, tem batido sem dó no prefeito da cidade, Kim do Caranguejo. Xavier não é muito afeto a oacandas, e quem conhece os caminhos das pancadas no Caranguejo, relata que as mesmas não tem apenas haver com o o fato do deputado está apoiando o grupo de oposição. Veja o vídeo:

JVC trabalha para suceder WD em 2022

João Vicente Claudino. (Foto: Divulgação/PTB)

O ex-senador e presidente estadual do PTB, João Vicente Claudino, voltou ao cenário político e tem trabalhado no intuito de dar musculatura e fortalecer o partido para as eleições municipais em 2020. De acordo com o ex-senador, o desempenho do PTB no próximo pleito vai ser ponto crucial para tomada de decisões do partido em 2022. Em resumo, JVC planeja voltar a disputar o poder no Estado na sucessão do governador Wellington Dias em 2022.

Passa de ridículo a família Bolsonaro

Deputado Eduardo Bolsonaro; Presidente Jair Bolsonaro; Senador Flávio Bolsonaro; Vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro. (Foto: Flickr/ Bolsonaro)

Bolsonaro tem se mostrado infiel e desleal com os primeiros e principais apoiadores à sua chegada ao Planalto. O primeiro foi Magno Malta, que abandonou sua campanha de senador para acompanhar Bolsonaro esfaqueado no hospital, tempos depois foi desprezado pelo clã do Mito. Depois, Bebiano, advogado dos sonhos do capitão, foi desovado por uma birra de ‘Carlucho’, vereador carioca filho do presidente, mimado e com problemas pisicológicos que parecem aparente. Agora, a tentativa de tomar o PSL, sigla que lhe foi emprestada para ser presidente, além do atropelamento dos de primeiro momento, delegado Valdir, Joice Hasselmann e major Olímpio. Ingrato é a palavra chave. O Brasil está assistindo perplexo o comportamento de Bolsonaro e seus filhos.

Ciro Nogueira e Luciano Bivar negociam fusão entre PP e PSL

As conversas de fusão do DEM com o PSL estão perdendo força, e Luciano Bivar sentou à mesa com outro cacique da direita: Ciro Nogueira, o poderoso chefão do PP. Os dois estão negociando uma eventual fusão entre o PP e o PSL. A informação é da Época. De acordo com a públicação, Nogueira ofereceu a Bivar o domínio total da Fundação Milton Campos e o comando do diretório de Pernambuco, além de assento na Executiva nacional do PP a deputados que migrassem com ele do PSL para a nova sigla nascida da fusão. Bivar ainda não topou a proposta, porque teme perder poder, mas a ideia é vista com bons olhos e apontada como a solução para a crise no PSL.

Silas Freire

Henrique Pires desiste de candidatura que nunca existiu

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação/Alepi

O deputado estadual Henrique Pires ocupou os holofotes que queria para divulgar uma pré-candidatura que nunca existiu. A coluna diz que nunca existiu, por que Henrique tem como base em Teresina o vereador, Zé Filho, e alguns outros suplentes, que estão todos na base do prefeito Firmino Filho e nunca nem pensaram em abandonar o barco tucano. Por outro lado, sua esposa a jornalista Elisabeth de Sá é assessora de primeira hora de Themístocles faz umas duas décadas. Henrique enfeitou o bezerro para não demonstrar à sua base que votaria em Dr. Pessoa, mas também lhe sobraria ingratidão se ele marchasse contra o presidente da Alepi. Pires agora só aparecerá nos holofotes dos títulos de cidadão da corte, que aliás, ele não economiza.

Só o PT saiu do armário para a disputa pela PMT em 2020

Isso era o que dizia o ex-deputado estadual Robert Rios na Assembleia Legislativa ontem, que também explicou o porque da declaração. Segundo Rios, ninguém mostrou seu candidato com tanta precisão e união como o PT. Os tucanos parecem longe de um consenso; PL de Abreu espera pelo PT; os republicanos tem dúvida entre o pastor e o jornalista. E até o MDB, de Dr. Pessoa, ainda precisa resolver a situação de Lobão. Até o agora, só o PT saiu do armário e todos estão juntos com o deputado Fábio Novo para 2020. Nessa o ex-deputado tem razão.

Empresário do BobZ Resort recebe título de cidadão piauiense

Foto: Divulgação/Alepi

O empresário paulista Roberto Ziergert, mais conhecido como Bob Ziegert, que chegou ao Piauí junto com o sócio José Américo Ribeiro dos Santos, em 2005 e aqui constituiu a empresa Brasil Bio Energia. A iniciativa não deu certo, mas ele não desistiu e continuou acreditando em nosso estado e fundou o Fip Agro Energia Piauí e em 2008 adquiriu diversas fazendas na cidade de José de Freitas. Ele também se tornou o mais entusiasta empreendedor da Barrinha, em Cajueiro da Praia, que faz parte do complexo Barra Grande. O pedaço de litoral do Piauí mais almejado por turistas. Roberto tem feito às vezes de estado para levar o nome de Barrinha e Barra Grande ao mundo. Um reconhecimento legítimo do jovem deputado Georgiano Neto.

Átila quer tabelamento para cursos de medicina

O deputado Átila Lira é altamente ligado à educação, mas muitas vezes criticado por defender o Ensino Superior privado. O parlamentar, que tem familiares que são proprietários de faculdades, levou um tema relevante à tribuna da Câmara. Em um país onde faltam médicos, chegando a ponto de ser necessária a criação de um programa para vinda de profissionais cubanos, as instituições privadas, que na verdade funcionam como uma concessão pública, estão cobrando verdadeiras fortunas para o curso de medicina. Átila disse que mesmo com o FIES o pobre não consegue estudar medicicina em faculdades particulares. O parlamentar ainda destacou que o MEC precisa tabelar e fiscalizar os cursos e prometeu propor, inclusive, uma CPI para apurar essa indústria dos cursos de medicina.Taí um golaço do deputado, mesmo lembrando que faculdade da sua família não oferece o curso de medicina. Mas foi um gol de placa.

Bolsonaro lança novo partido nesta quinta-feira

Foto: Ueslei Marcelinho/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro lançará nesta quinta-feira, em Brasília, o seu novo partido, Aliança pelo Brasil, com a promessa de que a legenda terá mecanismos para coibir as candidaturas laranjas. O uso de candidatas femininas de fachadas no PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu, é alvo de investigação da Polícia Federal e afeta diretamente o governo. 

STJ nega novo pedido de Lula para suspender julgamento do caso do sítio

O desembargador Leopoldo Raposo, do STJ, negou pedido de Lula para suspender o julgamento do caso do sítio, marcado para o próximo dia 27. No mês passado, o magistrado aceitou suspender a análise isolada do pedido de anulação da condenação com base na ordem comum de alegações finais no processo. O julgamento, que estava marcado para 30 de outubro, foi então remarcado, para incluir o julgamento do mérito do recurso. Lula queria novo adiamento, mas desta vez não colou.

Continue Lendo

Silas Freire

Cadê Rejane Dias, a mãe da educação? Jovens podem morrer indo para a escola

Silas Freire

Publicado

em

A pergunta que não quer calar é : Onde está a deputada Rejane Dias que ganhou o apelido de mãe da educação? Foi na administração da deputada que estourou o escândalo dos R$ 200 milhões desviados do transporte escolar do estado. Para ser verdadeiro, as investigações até hoje não citam o seu nome, então ela é sequer acusada de alguma coisa. Mas as operações realizadas pela Polícia Federal, pegaram de cheio desde da prima da deputada até o ex-secretário, Jacobina, seu principal assessor. Por isso, é cobrado uma ação da “mãe da educação” na regularização do transporte escolar do estado, que pode e deve agir como parlamentar. Ontem denunciamos aqui no Portal Encarando o risco que os alunos do estado estão passando para ir à escola. Em Buriti dos Lopes a barra de direção de um ônibus quebrou e só Deus evitou uma tragédia. Os ônibus, quando não faltam, encontram-se em situação degradante, e sequer passam por alguma manutenção. Estamos esperando uma ação da deputada Rejane, antes que aconteça uma tragédia mais que anunciada.

Serviço mal feito nos corredores de ônibus

É visível que o serviço dos corredores de ônibus nas paradas de integração não foi bem feito, ou houve um erro no cálculo. A maioria dos pontos estão afundando e os ônibus voltando a circular na pista normal, diminuindo ainda mais o espaço para os carros, que já tiveram seu espaço bastante reduzido. Essas obras precisam ser revistas!

Post contra secretário Florentino ganha espaço em aplicativos de mensagens

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A maré não está boa para o secretário de Saúde Florentino Neto. As críticas a seu trabalho vem tanto de políticos de oposição quanto de situação. Agora, começa a circular em grupos de mensagens e demais redes sociais um post que retrata essa fase um tanto quanto difícil do secretário. Na imagem o destaque é para o auxiliar de WD, em torno dele está os deputados Evaldo Gomes e Dr. Hélio, ambos da base, mas que volta e meia soltam que Florentino é um ‘secretário fraco’, além deles, também aparece a deputada Teresa Britto e o vereador Ítalo Barros, que propôs uma moção de repúdio ao gestor da Saúde. Logo mais abaixo, estão dispostas fotos de personagens de um seriado de sucesso no Brasil e no mundo, intitulado ‘Todo mundo odeia o Chris’, fazendo referência ao atual momento do secretário. Resumindo: ‘Todo mundo odeia o Florentino’.

Governo divulgou na França, aqueles convênios que não saem do papel

A assessoria de comunicação do Governo do Piauí tentou ontem vender para o público, através da mídia, uma assinatura de um acordo ou convênio, como queiram chamar, na área de desenvolvimento sustentável. Eles ainda foram mais longe em dizer que o Piauí foi o único dos 9 estados nordestinos a firmar um contrato com a Agência de Desenvolvimento Francesa. Mas se formos levar em conta a relação sustentável de desenvolvimento do Piauí, quando os franceses quiserem sair da peça de mídia que apresentada pelo governo, com certeza o acordo de US$ 200 milhões de euros não passará de um sonho. Basta olhar nossos rios assoreados e a nossa má exploração dos cerrados. Vou parar por aqui, se não os franceses nem se darão o trabalho de vir. Ôh povo que gosta de enganar os outros e se enganar.

Rodrigo Martins no HUT: Tio Wilson diz não ter nada com a indicação

Foto: Divulgação/ Ascom HUT

O ex-deputado federal Rodrigo Martins, que coordenava desde do início do ano o setor de Saúde Bucal da PMT, assumiu a direção geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Rodrigo é cirurgião dentista de formação. Mas o fato que causou estranheza, foi o tio de Rodrigo, o ex-governador Wilson Martins, se apressar em publicar que a nomeação do sobrinho não tem nenhuma ligação com com ele nem com o PSB, partido pelo qual Rodrigo se elegeu vereador e deputado federal. Wilson elogiou a gestão do sobrinho na Saúde Bucal, talvez para amenizar a pressa de se manter distante da nomeação do sobrinho. Parece que o Wilsão não está muito simpático ao Palácio da Cidade.

Senado aprova inclusão de Estados e Municípios na Reforma da Previdência

O Senado Federal concluiu nesta terça-feira (19) a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a inclusão de Estados e municípios nas regras da reforma da Previdência, a chamada PEC paralela. A economia esperada com a proposta é de cerca de R$ 350 bilhões em 10 anos. A PEC teve o 2º turno finalizado na mesma noite por um acordo entre os senadores por 53 a 7. De acordo com a PEC aprovada, os entes federativos poderão adotar integralmente a proposta por meio de ordinária e podem rever a decisão por meio de projeto de lei, a menos que isso seja feito a 180 dias do fim do mandato do governante. Caso o município não aprove as novas regras, ele terá de adotar o Estado o qual pertence tenha aderido ao sistema da União.

Justiça autoriza Temer viajar para a Espanha

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região autorizou nesta terça-feira (19/11) que o ex-presidente Michel Temer viaje de novo para fora do Brasil. A decisão do desembargador Antonio Ivan Athié reforma sentença de primeira instância de Marcelo Bretas, que havia proibido a viagem. Segundo o site Conjur, o desembargador determinou que o passaporte diplomático seja devolvido a Temer e depois confiscado novamente. O ex-presidente tem viagem agendada entre 25 de novembro e 1º de dezembro. 

Continue Lendo

Silas Freire

Com o caos no governo do Estado, petistas não tem o que dizer sobre Teresina

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Thais Sousa/Portal Encarando

A resposta do  prefeito Firmino Filho aos ataques e cutucadas dos companheiros do governador W. Dias sobre a administração tucana na capital, foi praticamente um espelho de tudo o que os teresinenses pensam. Um governo onde os hospitais de referência vivem interditados, as mais tradicionais escolas estaduais fechadas e a segurança é um peça de ficção em cima de um super herói, que é Abreu,  que se quer consegue proteger os mocinhos, não tem autoridade para criticar outras administrações. Em resumo, o governo vai querer se esconder em uma candidatura que não retrate o caos espalhado no estado pelos petistas, e Wellington fará em Teresina o mesmo discurso de ‘Lula Livre’. Mas é difícil o teresinense, que preza pela boa gestão de sua cidade, entrar nessa pilha de esquerda e direita.

Ciro deu um “chega pra lá” em JVC

O senador Ciro Nogueira começou a mostrar o bico da chuteira para quem pode estar no palanque diferente do dele em 2022. Ciro, afirmou que não vê em JVC um nome para dar continuidade à administração de Firmino em Teresina. Para o senador, o importante seria colocar o nome de um assessor do próprio prefeito, que esteja identificado com a gestão, que segundo o parlamentar, é de muito êxito.

Parnaíba: Vereador Daniel Miranda comanda ação contra o povo

Vereador de Parnaíba Piauí, Daniel Miranda. (Foto: Reprodução/Blog do Tiago Mendes)

Em ano eleitoral, vai ficando nítido que políticos não querem o bem estar da população. Em Parnaíba  o prefeito Mão Santa mandou para a Câmara de Vereadores  um pedido de autorização para doar um terreno para famílias carentes. Pois o vereador Daniel Miranda, resolveu fazer um movimento contrário a ação da prefeitura, simplesmente, porque na lista não consta o nome de seus eleitores e das famílias que o apoia. O parlamentar conseguiu  a adesão de alguns outros colegas contra o bem comum. Tomara que com essa, a população de Parnaíba acorde e faça um  movimento para derrotar nas urnas o vereador anti povo.

Petista finge ser trabalhador rural para presidir sindicato

Foi em Oeiras-PI onde a Justiça do Trabalho mandou anular as eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por entender que o presidente, Gilmar Fontes, ligado ao grupo do governador W. Dias, teria forjado a sua condição de trabalhador rural. Gilmar já conseguiu  inclusive um mandato de vereador.O presidente afastado recorreu da decisão, mas a justiça entende que ele não é trabalhador rural.

Toffoli recua e revoga decisão de ter acesso a dados sigilosos do Coaf

Toffoli anula decisão que dava acesso a dados de 600 mil pessoas. (Foto: Adriano Machado/Reuters)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, revogou ontem (18) a determinação feita por ele próprio para acessar relatórios produzidos nos últimos 3 anos com dados sigilosos do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A decisão anterior do ministro pretendia acessar dados de cerca de 600 mil pessoas físicas e jurídicas. Em sua nova decisão, Toffoli escreveu que as informações fornecidas pelo UIF foram “satisfatórias”, o que o levou a revogar sua própria ordem. O ministro assegurou ainda que a Corte “jamais acessou” os dados de inteligência do órgão.

Cunha é alvo de nova investigação do STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin determinou a abertura de 1 inquérito para apurar se o deputado cassado Eduardo Cunha (MDB-RJ) comprou votos de congressistas para se eleger presidente da Câmara dos Deputados, em 2015. A determinação é do dia 12 de novembro. Na decisão, o magistrado entendeu que há indícios para a abertura de uma investigação. No entanto, mandou o caso para o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, por considerar a necessidade de que seja sorteado 1 novo relator, por não haver relação com investigações da operação Lava Jato.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat