A polícia precisa colocar na cadeia os chantagistas do zap

Se espalhou pelo Piauí inteiro uma modalidade criminosa e nojenta. Elementos montam grupos de WhatsApp, adicionam pessoas conhecidas e começam a chantageá-las. São autoridades, figuras públicas e gestores.O negócio funciona da seguinte forma: Ou os chantageados pagam mesadas para esses carnalhas ou eles começam a denegrir a imagem de quem não concordar com a chantagem. Essas quadrilhas tem se espalhado pelo interior, e pela capital .O Ministério Público estaria estudando a possibilidade de acionar forças policiais federais, pois já se nota o envolvimento da polícia estadual com esses indivíduos. Nesse áudio, pseudo lideranças comunitárias da região de Parnaíba mandam recado a um vereador, chantageando um prefeito da planície litorânea sob pena de difamá-los. Onde vamos parar? Ouça o áudio!

PTB de JVC não consegue lideranças de expressão

O PTB do ex-senador JVC não é nem de longe o PTB de 2010. O ex-senador tem tido dificuldades para atrair lideranças expressivas no estado, com raras exceções como em Beneditinos, com o prefeito Julivan Mendes, mas não passa disso. Na capital, a chapa proporcional do partido não aponta nomes competitivos. Um petebista desanimado relatou à coluna que o comportamento inseguro de JVC não atrai ninguém, ele não tem segurança em suas posições e já voltou atrás de muitas candidaturas deixando muita gente na mão. O mesmo petebista disse que sempre é a mesma pergunta: Será que ele será candidato ou sumirá perto da convenção? JVC desde que voltou ao comando do partido, a sigla não conseguiu atrair nenhum peixe grande da política.

Evaldo indicar vice do PSDB é história de Papai Noel

Foto: Divulgação/Alepi

O prefeito Firmino tem retrucado em falar de eleição esse ano, e por diversas vezes, já pontuou a antecipação do tema como um desserviço. Coberto de razão, o prefeito tem dito que quem quer falar de eleição é quem não tem o que fazer, ele precisa administrar o município e o ano que vem, sem dúvida, é o tempo sensato. Mas uma coisa é certa, essa história que o Evaldo Gomes e seu partido vão indicar vice de candidato do grupo político do prefeito é história fiada. Só acredita nisso quem também bota fé que o velhinho Papai Noel vai aparecer com o saco cheio de presentes. Evaldo terá dificuldades até de montar uma chapa proporcional competitiva como a passada.

Litígio de terras com o Ceará precisa do empenho de todos

O litígio de terras que envolve o Piauí e o vizinho estado do Ceará precisa urgente que a bancada federal piauiense possa mostrar união e que alguns deputados tentem saber o mínimo possível sobre o tema. Ontem durante a reunião na Alepi o deputado Fábio Abreu mostrou total desentendimento, a ponto de se pensar que, para ele, estavam falando em inglês. Então, é importante que todos os nossos parlamentares se interem e batalhem para que não sejamos engolidos pelos cearenses. Historiadores conseguem provar com documentos históricos que o Ceará, até agora, levou o nosso velho Piauí no bico e que as áreas com potenciais turísticos e agrícolas seriam terras piauienses. A coluna já tem medo é desses malas cearenses quererem nos empurrar o Cariri e terminar nos tomando uma Barra Grande dessas.

O pior 19 de outubro dos últimos 30 anos

Foto: Roberta Aline/Ccom

O governador Wellington Dias estava com tanta vergonha de um ano de paralisia total do seu governo, que as solenidades oficiais de 19 de Outubro, Dia do Piauí, passaram desapercebidas. O evento em Parnaíba foi pálido, sem  presença do povo, até a comenda pouca gente quis a homenagem. Governo sem obras e o estado um caos só quem comemorou foi a Associação de Piauienses em Brasília, por lá a competente direção da associação criou um clima festivo e foi mais fácil, porquê os irmãos que lá moram não sabem o buraco  que estamos metidos.