Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Coluna do Silas: Frustração das mães do Ceir

Silas Freire

Publicado

em

O governador Wellington Dias, frustrou mães e pacientes que  necessitam da assistência do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), quando prometeu, mas não entregou os dois elevadores que facilitariam acessibilidade no local. Na última segunda-feira (18), WD  inaugurou almoxarifado, salas para atendimentos, estacionamento, academia , tudo com recursos arrecadados pelo Bazar com produtos  doados pela Receita Federal. O que ficou de responsabilidade do governo, não foi cumprido. O mais entranho é que as publicações nas redes sociais de WD deixa entender que tudo foi entregue a contento, quando na verdade, as mães estão subindo rampas e escadas com seus filhos no colo.

Municípios caíram no “conto” do Índio

O governador Wellington Dias está “barrado” sem poder andar em dezenas  de municípios do Piauí. Antes das eleições , WD  prometeu obras ,assinou ordens de serviços. Até iniciou algumas, mas logo depois abandonou a promessa, como é o caso da pavimentação da estrada que liga Picos a Santana do Piauí. São 18 quilômetros de extensão que foram autorizados, iniciados e  paralisados em abril de 2017, e até hoje nada. Uma faixa foi fixada por populares no portal da PI-375 para enviar o recado.

2019 será para pagar salários

O Secretário de Fazenda, Rafael Fontelles, divulgou ontem durante audiência pública na Assembleia Legislativa o resultado do aumento da arrecadação própria do estado que  conseguiu alcançar o maior patamar do país  com 18% de incremento. Fontelles enfatizou que por esse motivo, não atrasou os salários e advertiu que este ano, o estado não dará um passo à frente. Pensar em eleger um governo  só para  administrar a folha de pagamento era melhor ter contratado só um escritório de contabilidade.

Politicagem na segurança chega ao teto

Imagem: Arquivo Pessoal

É difícil acreditar que o empresário, Alano Rodrigues,  investigado por corrupção no dinheiro da merenda escolar na operação “Boca Livre” da Polícia Federal, tivesse em seu poder uma pistola ponto 40 de propriedade da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí. Há tempos que recebemos denúncias de que essas armas que deveriam estar sendo usadas pela força do estado, mas estão sendo chanceladas politicamente a empresários e jornalistas. Isso precisa ser investigado.

Querem demonizar a Lava Jato

Depois da prisão ontem do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco, a classe política se uniu para demonizar as ações da Lava Jato. A maioria, com os “rabos presos”, se arrepiam com a onda de prisões. Esquerda e direita unificaram discursos de que precisamos ter prudência, satanizando as ações que levaram os acusados a prisão.

A imunidade quer impunidade

Lula, foi o primeiro a ser condenado por receber favorecimento de empreiteiras pelo cargo que exerceu, e hoje, responde a meia dúzia de denúncias de corrupção de primeiro grau. Agora, Michel Temer, acusado em meio mundo de processos é preso por  recebimento de propina. Além das patifarias, os ex-chefes de estado tem algo em comum. Só foram presos quando perderam os mantos de impunidade, chamado imunidade. Trocando em miúdos, nesse país só vai pra cadeia se virar cidadão comum.









Silas Freire

Ciro pode até disputar o Senado só para derrotar Wellington

Silas Freire

Publicado

em

Assista aos comentários de Silas Freire na coluna desta sexta-feira (11/06).

Continue Lendo

Silas Freire

Júlio César, suplente de Wellington Dias com duas secretarias

E mais:
– Robert Rios na Secretaria de Governo de Teresina;
– A aposentadoria do conselheiro do TCE, Luciano Nunes, e a ‘corrida’ de políticos para indicar o novo (a) ocupante;
– Bolsonaro e a vacinação no Brasil.

Silas Freire

Publicado

em

Na coluna desta quinta-feira (10/06), Silas Freire comenta os fatos que tem movimentado o cenário político piauiense e nacional.

Continue Lendo

Silas Freire

Dr. Pessoa e sua gestão em família

E mais:
– Os governadores na CPI da Covid;
– Bolsonaro segue com declarações polêmicas sobre as mortes durante a pandemia;
– A corrida pela vice-governadoria do Karnak.

Silas Freire

Publicado

em

Assista o que é destaque na Coluna do Silas nesta quarta-feira (09/06)!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat