Capitão Thanack resolveu calar até a Umbanda

O capitão Thanack, designado pela Polícia Militar para coibir os abusos sonoros em Teresina, está em plena campanha para Câmara Municipal e a regra dele é: Quem o chama e promete votos está sempre com a razão. Independente da medição sonora, que na maioria das vezes nem feita é. O som abusivo é danoso, mas um militar em plena campanha política sem usar critérios, pode ser ainda mais danoso. Na última semana, Tanaka chegou ao cúmulo de ordenar que umbandistas calassem a boca em uma reunião da religião no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. Como não havia som, ele prometeu prender os 60 religiosos presentes na reunião. Circula nas redes sociais uma reação de um proprietário de um som que estaria dentro dos parâmetros, mas o militar candidato, insistia em prender o equipamento. Nas imagens, o suposto dono destrói o próprio som para que este não seja aprendido pelo pretenso vereador. Veja o vídeo!

Araujinho é o candidato de WD em Picos

Não se tem mais nenhuma dúvida de que o candidato a sucessão do padre Walmir à Prefeitura de Picos será mesmo o empresário Araujinho, sogro do secretário de Fazenda Rafael Fonteles. Já Maria, a secretária de Meio Ambiente, que seria a preferência do padre está sendo orientada a se filiar no PCdoB para ocupar a vaga de vice. O recado foi dado pelo presidente regional do PT deputado Assis Carvalho.

Governador busca interlocutor para atrair partidos em Teresina

Foto: AscomPCdoB

O governador Wellington Dias está no Vaticano com aquele cartão corporativo pago pelo contribuinte, mas deu ao camarada, Osmar Júnior, a tarefa de buscar um interlocutor para formar chapas proporcionais em siglas partidárias para a eleição em Teresina. Dias orientou o secretário a formar um time para buscar enfraquecer as candidaturas proporcionais da base do Prefeito Firmino. Para isso, o governador estaria disposto a negociar obras em Teresina com a indicação de candidatos à Câmara da capital. A intenção é fortalecer de 3 a 4 siglas de aliados ao Kanark. Aliás, o prefeito Firmino, abra o olho com o deputado estadual Evaldo Gomes e sua turma, pois na conta do Karnak, o parlamentar ficará com os candidatos que sairão do Palácio. Para os palacianos o governo manteria duas candidaturas competitivas para um alinhamento em segundo turno. Resta saber qual dos candidatos da base do Índio será o rifado. A coluna ainda acha que com toda aceitação a bola vai ser jogada para Dr. Pessoa.

Firmino assina ordem de serviço de construção de uma nova ponte

Ficou para hoje a assinatura da ordem de serviço , pelo prefeito Firmino Filho, para a realização da ponte sobre o Rio Poty, um sonho dos moradores da zona Norte e Leste da capital que interligará as duas zonas. A obra a ser construída, sairá do centro esportivo da Universidade Federal do Piauí, interligando ao balão da Coca Cola, no bairro Mocambinho. A ponte terá 240 metros de comprimento e vias para pedestres e ciclistas, além de 4 faixas de rolamentos. Serão aplicados na obra R$ 31 milhões de reais, recursos do FGTS , e apartir de amanhã terá um prazo de 14 meses para ser entregue.

A volta do Peronismo na Argentina é um alerta

Foto: Augustin Marcarian/Reuters

A derrota do presidente Maurício Macri na Argentina para o peronismo de Alberto Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner, que saiu do poder por uma derrota acachapante, com multidões nas ruas denunciando corrupção e má gestão, trás um recado ao Brasil, que tem um filme parecido. O povo foi às ruas e fez a campanha de Bolsonaro, repudiou o Lulismo pela corrupção e prisões de integrantes da esquerda. Lá nos hermanos, o povo voltou atrás, e aqui, se não tomarem cuidado pode acontecer a mesma coisa.