Primo de WD furtou objetos do aeródromo de Paes Landim e local está deteriorado, diz morador

No ano de 2017 o governador Wellington Dias inaugurava o aeródromo Paes Landim, com implantação de pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento de aeronaves e cercas de proteção. Tudo isso para que as viagens a sua terra natal, que acontecem uma vez a cada ano, ficassem ainda mais ‘confortáveis’. A obra realizada através da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI) custou R$ 1.508.450,86 aos cofres públicos, mas atualmente encontra-se deteriorada. A coluna recebeu o relato acompanhado de imagens, de um morador de Paes Landim-PI, que mostra a real situação do espaço, que na verdade, é subutilizado. De acordo com o popular, o aeródromo tem servido apenas, como alvo constante de roubos. Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada, na última ação criminosa, foram levados do local 60 rolos de arame, o transformador de energia, a caixa d’água, parte das telhas e até mesmo os aparelhos sanitários. O morador ainda relatou que o governador, em sua última passagem pelo local, chegou a deslocar uma equipe da Polícia Civil de Picos para apurar os fatos, mas durante as investigações, os agentes descobriram que quem havia furtado os objetos era um primo de WD, que em seguida, vendeu para outros parentes e amigos. As informações, são de que após a descoberta, o próprio governador teria pedido o arquivamento do caso, afinal de contas, ele não vai querer colocar os próprios familiares atrás das grades, não é mesmo? Só que esse prejuízo, quem paga somos nós, piauienses. É muita irresponsabilidade!

Coincidência: No dia de buscas da PF na Seduc, acidente tira do ar  sistemas do governo

Imagem Ilustrativa

Ontem a Polícia Federal (PF) bateu na porta da Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc), em mais uma fase da operação Topique/Satélites. Desta vez, os agente buscavam informações sobre os e-mails funcionais dos investigados envolvidos em crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes de licitação praticados por gestores públicos da Seduc e por empresários contratados para prestação de serviço de transporte escolar. E, por coincidência do destino, no mesmo dia foi informado que um acidente tirou sistemas do governo do ar. Um caminhão derrubou o poste que fica na frente do Data Center da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), afetando os sites institucionais do governo e todos os sistemas que dependem da fibra óptica da ATI. Ao que parece, “os ventos” sopraram forte naquela região.

João Madison contradiz Marcelo Castro e reitera Dr. Pessoa como candidato do MDB à PMT

Ontem a coluna noticiou que o presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, desconversou, em entrevista concedida ao jornalista Elivaldo Barbosa, sobre a candidatura de Dr. Pessoa pela sigla a Prefeitura Municipal de Teresina. Pois bem, João Madison também fez declarações sobre a escolha dos candidatos e afirmou em alto e bom som para quem quisesse ouvir: “Qualquer um que quer ser homologado pelo partido, tem que apoiar e votar em Dr. Pessoa”. O deputado estadual disse que o MDB não pode se entregar e ser legenda de aluguel. Ele ainda reiterou que todos tem que abraçar a candidatura do médico, destacando que tanto ele, como o presidente municipal da sigla, deputado Themístocles Filho, votam em Teresina e tem a maioria dos convencionais.

O impasse continua no MDB…

Foto: Divulgação

E por falar em MDB, há quem concorde com Castro. É o caso do vereador Luiz Lobão, que também pretende sair como candidato ao cargo de prefeito de Teresina pela sigla. Ele inclusive afirmou que seu nome é apoiado pelo senador. O vereador rebateu a declaração de Madison e afirmou que o deputado está apenas ‘endossando’ as palavras do presidente municipal da sigla, no caso Themístocles Filho, que confirma veementemente o nome de Dr. Pessoa. Sobre o impasse, Lobão ainda disse a escolha de um nome será feita apenas nas convenções do partido, que acontecerão no próximo ano.

Pacote anticrime de Moro irá a plenário ‘desfigurado’

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Após 230 dias e 4 prorrogações de prazo, o grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que analisa o pacote anticrime e anticorrupção, aprovou nessa quarta-feira (30) um texto alternativo ao parecer do relator, deputado Capitão Augusto (PL-SP), que endossava praticamente na íntegra os projetos de lei encaminhados pelos ministros Sérgio Moro, da Justiça; e Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF). As alterações na legislação penal e processual penal (PLs 882/19, 10372/18 e 10373/18) deverão ser apresentadas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com um pedido de urgência para votação em Plenário. A deputada piauiense, Margarete Coelho (PP), que coordenou o colegiado avaliou o resultado como “positivo”. Entretanto, vale ressaltar, que o grupo de trabalho rejeitou metade dos dez pontos do pacote apresentados no início de outubro, ou seja, o pacote anticrime foi desfigurado.