PF voltou na Educação, talvez porque o Jacobina comprou uma Universidade

O ex-secretário de Educação e braço direito da deputada Rejane Dias, Helder Jacobina, não conseguiu explicar a riqueza que demonstra a algum tempo. Ele até chegou a tentar justificar o uso de um carro de meio milhão de reais, mas ao que parece, não convenceu. Agora, as autoridades da República, através da ‘Operação Topique‘, estariam investigando uma sociedade dele, através de terceiros, em uma grande universidade. O negócio é tão sério, que muitas autoridades piauienses estão precisando fazer tratamento contra depressão. Lembrando sempre, que todos tem direito a ampla defesa e não podem ser julgados antecipadamente. Mas, condenados já foram os alunos que abandonaram a escola por falta de transporte escolar.

PT adia eleição do ‘guarda cadeira’

Já é público que o candidato de Welington Dias para a disputa pela PMT não sera do seu partido, aliás ele nunca deu corda para ninguém crescer no PT, tanto que sempre esteve acima do partido no Piauí. Mesmo assim, os pré-candidatos petistas, que somando os três não chegam a 10% nas intenções dos teresinenses em pesquisas, combinaram para a próxima segunda-feira (04) uma reunião onde de posse de uma pesquisa, chegarão a um nome para ser candidato pelo partido. Esse povo deveria ta cuidando era do caos que está todos os setores do governo de WD.

Merlong retorna à Secretaria de Administração e Landim reassume na Câmara Federal

O deputado federal Merlong Solano (PT) anunciou que voltará à Secretaria Estadual de Administração e Previdência na próxima terça (05). O parlamentar havia se licenciado e à Câmara para indicar emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) e acompanhar a tramitação do projeto que destina 30% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (Icms) aos estados produtores de energia limpa no País. Com o retorno de Merlong ao Governo do Estado o suplente Paes Landim (PTB) reassume na Câmara.

TSE nega direito de Flávio Nogueira mudar de partido

O mandato é do partido, apesar dos eleitores votarem o venderem seus votos para pessoas. E dessa forma, o deputado Flávio Nogueira está provando do veneno do PDT. Após desobediência à sigla, ele está sem atuação parlamentar partidária na Câmara. O PDT lhe tomou o comando do partido no Piauí e nomeou um interventor, no caso, o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa. Flávio alegando constrangimento pediu ao STE o direito de se desfiliar da sigla, mas a ação foi negada. Vale ressaltar que o deputado teve uma das campanhas mais caras da história política do Piaui e quem votou nele sabe disso!

Literalmente o problema do Brasil e de Bolsonaro são seus filhos

Não faltava mais nada, quando Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República, que queria ser diplomata disparou: “Se a esquerda radicalizar teremos que fazer outro AI5”. Que é nada mais nada menos, que um ato institucional ditador. Todas as alas políticas e entidades repudiaram a fala do deputado, e até seu próprio pai lamentou a ideia. Quem estava certo era o major Olímpio, lider do PSL no senado que afirmou: “Se arrumarmos uma embaixada para cada um o presidente está salvo”, referindo-se aos 3 filhos do presidente Bolsonaro. O General Heleno chefe da inteligência do Governo também disparou: “Se disse temos que estudar como fazer”, em seguida, Heleno tentou amenizar a situação e disse que Eduardo estava ‘em forte comoção’ por causa da acusação feita pela TV Globo. Meu Deus, para onde a corrupção do PT levou o Brasil.

Globo e esquerda se unem contra Bolsonaro

Mesmo sabendo que os principais entraves do governo Bolsonaro são seus próprios filhos, a sociedade assiste de longe e assustada a União da esquerda, lê-se PT de Lula, e Rede Globo, para desestruturar o governo Bolsonaro. É notório o conluio entre a mídia, isantisfeita com os cortes dos privilégios, e a oposição. Mas, a história do porteiro deixou a população assustada, se perguntando qual será o proximo plano do PT e Globo para cima de Bolsonaro. O pior, é que nós brasileiros estamos no meio desse fogo cruzado com medo do País implodir.