Paes Landim tá P*** com Roberto Jefferson

Durante passagem por Teresina, o deputado federal Paes Landin demonstrou toda sua mágoa com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. E disse, com todas as letras, que nem a palavra ele dirige ao chefe petebista. O deputado tem toda razão, pois foi desapiado da direção do partido no Piauí  por um fuxico do deputado estadual Nerinho, que o acusou de “não ter postura de homem que vai atrás de novos líderes”, fato, que segundo ele, foi o principal motivo para esvaziamento da sigla no interior do estado. O estadual ainda exigiu o retorno do ex-senador João Vicente Claudino à presidência do PTB, que acabou assumindo o partido com aval de Jefferson.

Em silêncio, Karnak trabalha estratégia para derrotar Firmino Filho

Não se fala em outra coisa entre os mais próximos do governador Wellington Dias, a não ser o fato de que ele estaria, silenciosamente, edificando uma estratégia para derrotar o candidato apoiado por Firmino Filho nas eleições em 2020. Dias já teria, inclusive, realizado pesquisas qualitativas para descrever o perfil que o teresinense deseja na administração da cidade. Isso porquê, para o governador, a eleição de 2022 passa por 2020, e Teresina é um dos principais pontos desse percurso. A informação é de que o governador já analisa alguns nomes, tanto de políticos como de profissionais liberais, que foram apontados por essa pesquisa. Entre os que aparecem na lista está o do médico Benjamim Pessoa Vale, neurologista filiado ao PT, que vem sendo comentado nos bastidores. O certo é que WD está sem bala na agulha, mas quando chegar os empréstimos no ano que vem, ele vai cair para cima.

PP agora conta com 86 prefeitos filiados no PI

Ontem (03), o prefeito de Luís Correia-PI, Kim do Caranguejo, se filiou ao Progressistas em uma cerimônia realizada à beira mar, marcada por muita pompa e com direito, até mesmo, à presença do presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, que foi enfático ao falar sobre o crescimento do partido no estado, que agora conta com 86 prefeitos em seus quadros. O objetivo é o fortalecimento do PP, tanto para as eleições de 2020, na qual pretende se licenciar do cargo de senador, para acompanhar seus candidatos, tanto na de 2022, ano em que o partido pretende lançar candidatura própria para o governo do Piauí.

Comissão de Saúde vistoria hospital de Piripiri-PI

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) irá visitar o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri-PI, às 15h desta segunda-feira (04). A intenção é fiscalizar in-loco como anda a questão da saúde pública no estado. A vistoria em Piripiri dá continuação a uma série de visitas realizadas nos hospitais estaduais do Piauí. E segundo a deputada Teresa Britto, presidente da Comissão de Saúde da Alepi, até o fim do ano, os deputados retornarão aos hospitais que já foram vistoriados, para averiguar se houveram melhorias em relação às irregularidades encontradas nas unidades hospitalares.

Bolsonaro diz que tem 80% de chance de sair do PSL e criar novo partido

Em entrevista à TV Record exibida ontem (03), Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a crise no PSL e a possibilidade de deixar o partido. Na ocasião, ele declarou: “80% para sair e 90% para criar um novo partido, que vai começar do zero. Sem televisão, sem fundo partidário, sem nada. O meu sonho é a gente poder colher assinatura de forma eletrônica junto ao eleitorado e, até março, eu teria um partido”.

Fiscal do Enem vazou prova foto da prova de Redação, diz ministro

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que a suspeita é a de que um fiscal tenha tirado a foto da prova do Enem que circulou nas redes sociais, neste domingo (03), pouco tempo após a divulgação do tema da redação. Segundo o ministro, esse fiscal teria pego a prova de ausentes e tirou foto da página da redação com os textos base, que foi publicada na internet.