Evaldo Gomes, da base de WD, diz que secretário de Saúde é ruim

O deputado estadual Evaldo Gomes (SDD) não votou em WD nas eleições passadas, mas logo no início do governo passou a integrar a base aliada. Entretanto, o parlamentar surpreendeu e fez coro com a oposição esta semana na Alepi ao tratarem sobre a Quest da saúde pública no estado. Segundo Evaldo, o secretário de Saúde, Florentino Neto, é um gestor ruim e, por causa dele, o governo é massacrado pela população em relação aos serviços prestados na área. Ele ainda reforçou que a saúde no interior é má administrada e os salários vivem atrasados. O governo viu com estranhesa o fogo amigo dentro e já tem aliado querendo um posicionamento do governo sobre a iniciativa do deputado. Parece que não entregaram o prometido ao presidente do Solidariedade, que não está nada solidário.

Gustavo Neiva acusa WD de carregar alunos em caminhonetes

O deputado Gustavo Neiva (PSB) voltou a mostrar sua indignação com o descaso e indiferença do governador Welington Dias com relação do transporte escolar praticado no Piauí, onde crianças e adolescentes do interior são transportados em carrocerias de caminhonetes, dirigidas inclusive por pessoas não habilitadas. Para o parlamentar, apesar das operações da Polícia Federal na Educação, para investigar os desvios dos recursos do transporte escolar, o governo não se sensibiliza em amenizar o sofrimento desses estudantes. Pois é deputado Neiva, a ‘mãe da educação’, dona Rejane Dias (PT), também não diz nada para defender esse título que deram a ela.

Sem dinheiro, Wilson Brandão não volta para Mineração

Foto: Divulgação/Alepi

O Deputado Wilson Brandão (PP) voltou a afirmar que dificilmente voltará a secreraria de Mineração do Piauí. Para o parlamentar é importante participar ativamente da aprovação do orçamento do estado para o ano que vem. Ele ainda disse que terá uma conversa com o governador Welington Dias para que incremente o orçamento da secretaria, levando em conta a importância da pasta na produção de energia limpa. Caso isso não aconteça, o deputado está disposto continuar na Assembleia Legislativa. O homem tá querendo a “bala”!

Nada como um dia atrás do outro: Regina Sousa se solidariza com Joice Hasselmann

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, prestou solidariedade à deputada federal Joice Hasselmann, do PSL de São Paulo, que chorou na tribuna da Câmara Federal quando se disse vítima dos ataques e ameaças dos filhos do presidente Bolsonaro. A vice-governadora disse que não poderia deixar de prestar ‘solidariedade feminina em um ato machista que causa dor e tristeza’, afirmando ainda saber da dor que causa esse tipo de descriminação e preconceito. Vale lembrar, que no passado, Regina Sousa foi vítima de preconceito por parte da deputada paulista em relação a um discurso seu na tribuna do Senado. E agora, a vice-governadora deu um exemplo de solidariedade.

STF derruba prisão em segunda instância

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou por 6 votos a 5, o entendimento fixado em 2016 que permitia a prisão em segunda instância. Com a decisão, a pena só poderá ser cumprida após o rejeição de todos os recursos possíveis na Justiça. O presidente do STF, Dias Toffoli, acompanhou a decisão dos ministros Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello, que votaram contra a prisão em segunda instância. Já Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia, votaram a favor.

Com decisão do STF, Lula pode ser solto

Com o voto para que o início do cumprimento de penas só ocorra após o trânsito em julgado da sentença (sem mais possibilidade de recursos), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros 4,9 mil presos, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), poderão ser beneficiados, mas ainda há dúvidas sobre como isso será conduzido. Não é algo automático. Dependerá de recursos específicos de cada defesa.