Com o caos no governo do Estado, petistas não tem o que dizer sobre Teresina

A resposta do  prefeito Firmino Filho aos ataques e cutucadas dos companheiros do governador W. Dias sobre a administração tucana na capital, foi praticamente um espelho de tudo o que os teresinenses pensam. Um governo onde os hospitais de referência vivem interditados, as mais tradicionais escolas estaduais fechadas e a segurança é um peça de ficção em cima de um super herói, que é Abreu,  que se quer consegue proteger os mocinhos, não tem autoridade para criticar outras administrações. Em resumo, o governo vai querer se esconder em uma candidatura que não retrate o caos espalhado no estado pelos petistas, e Wellington fará em Teresina o mesmo discurso de ‘Lula Livre’. Mas é difícil o teresinense, que preza pela boa gestão de sua cidade, entrar nessa pilha de esquerda e direita.

Ciro deu um “chega pra lá” em JVC

O senador Ciro Nogueira começou a mostrar o bico da chuteira para quem pode estar no palanque diferente do dele em 2022. Ciro, afirmou que não vê em JVC um nome para dar continuidade à administração de Firmino em Teresina. Para o senador, o importante seria colocar o nome de um assessor do próprio prefeito, que esteja identificado com a gestão, que segundo o parlamentar, é de muito êxito.

Parnaíba: Vereador Daniel Miranda comanda ação contra o povo

Vereador de Parnaíba Piauí, Daniel Miranda. (Foto: Reprodução/Blog do Tiago Mendes)

Em ano eleitoral, vai ficando nítido que políticos não querem o bem estar da população. Em Parnaíba  o prefeito Mão Santa mandou para a Câmara de Vereadores  um pedido de autorização para doar um terreno para famílias carentes. Pois o vereador Daniel Miranda, resolveu fazer um movimento contrário a ação da prefeitura, simplesmente, porque na lista não consta o nome de seus eleitores e das famílias que o apoia. O parlamentar conseguiu  a adesão de alguns outros colegas contra o bem comum. Tomara que com essa, a população de Parnaíba acorde e faça um  movimento para derrotar nas urnas o vereador anti povo.

Petista finge ser trabalhador rural para presidir sindicato

Foi em Oeiras-PI onde a Justiça do Trabalho mandou anular as eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por entender que o presidente, Gilmar Fontes, ligado ao grupo do governador W. Dias, teria forjado a sua condição de trabalhador rural. Gilmar já conseguiu  inclusive um mandato de vereador.O presidente afastado recorreu da decisão, mas a justiça entende que ele não é trabalhador rural.

Toffoli recua e revoga decisão de ter acesso a dados sigilosos do Coaf

Toffoli anula decisão que dava acesso a dados de 600 mil pessoas. (Foto: Adriano Machado/Reuters)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, revogou ontem (18) a determinação feita por ele próprio para acessar relatórios produzidos nos últimos 3 anos com dados sigilosos do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A decisão anterior do ministro pretendia acessar dados de cerca de 600 mil pessoas físicas e jurídicas. Em sua nova decisão, Toffoli escreveu que as informações fornecidas pelo UIF foram “satisfatórias”, o que o levou a revogar sua própria ordem. O ministro assegurou ainda que a Corte “jamais acessou” os dados de inteligência do órgão.

Cunha é alvo de nova investigação do STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin determinou a abertura de 1 inquérito para apurar se o deputado cassado Eduardo Cunha (MDB-RJ) comprou votos de congressistas para se eleger presidente da Câmara dos Deputados, em 2015. A determinação é do dia 12 de novembro. Na decisão, o magistrado entendeu que há indícios para a abertura de uma investigação. No entanto, mandou o caso para o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, por considerar a necessidade de que seja sorteado 1 novo relator, por não haver relação com investigações da operação Lava Jato.