Henrique Pires desiste de candidatura que nunca existiu

O deputado estadual Henrique Pires ocupou os holofotes que queria para divulgar uma pré-candidatura que nunca existiu. A coluna diz que nunca existiu, por que Henrique tem como base em Teresina o vereador, Zé Filho, e alguns outros suplentes, que estão todos na base do prefeito Firmino Filho e nunca nem pensaram em abandonar o barco tucano. Por outro lado, sua esposa a jornalista Elisabeth de Sá é assessora de primeira hora de Themístocles faz umas duas décadas. Henrique enfeitou o bezerro para não demonstrar à sua base que votaria em Dr. Pessoa, mas também lhe sobraria ingratidão se ele marchasse contra o presidente da Alepi. Pires agora só aparecerá nos holofotes dos títulos de cidadão da corte, que aliás, ele não economiza.

Só o PT saiu do armário para a disputa pela PMT em 2020

Isso era o que dizia o ex-deputado estadual Robert Rios na Assembleia Legislativa ontem, que também explicou o porque da declaração. Segundo Rios, ninguém mostrou seu candidato com tanta precisão e união como o PT. Os tucanos parecem longe de um consenso; PL de Abreu espera pelo PT; os republicanos tem dúvida entre o pastor e o jornalista. E até o MDB, de Dr. Pessoa, ainda precisa resolver a situação de Lobão. Até o agora, só o PT saiu do armário e todos estão juntos com o deputado Fábio Novo para 2020. Nessa o ex-deputado tem razão.

Empresário do BobZ Resort recebe título de cidadão piauiense

Foto: Divulgação/Alepi

O empresário paulista Roberto Ziergert, mais conhecido como Bob Ziegert, que chegou ao Piauí junto com o sócio José Américo Ribeiro dos Santos, em 2005 e aqui constituiu a empresa Brasil Bio Energia. A iniciativa não deu certo, mas ele não desistiu e continuou acreditando em nosso estado e fundou o Fip Agro Energia Piauí e em 2008 adquiriu diversas fazendas na cidade de José de Freitas. Ele também se tornou o mais entusiasta empreendedor da Barrinha, em Cajueiro da Praia, que faz parte do complexo Barra Grande. O pedaço de litoral do Piauí mais almejado por turistas. Roberto tem feito às vezes de estado para levar o nome de Barrinha e Barra Grande ao mundo. Um reconhecimento legítimo do jovem deputado Georgiano Neto.

Átila quer tabelamento para cursos de medicina

O deputado Átila Lira é altamente ligado à educação, mas muitas vezes criticado por defender o Ensino Superior privado. O parlamentar, que tem familiares que são proprietários de faculdades, levou um tema relevante à tribuna da Câmara. Em um país onde faltam médicos, chegando a ponto de ser necessária a criação de um programa para vinda de profissionais cubanos, as instituições privadas, que na verdade funcionam como uma concessão pública, estão cobrando verdadeiras fortunas para o curso de medicina. Átila disse que mesmo com o FIES o pobre não consegue estudar medicicina em faculdades particulares. O parlamentar ainda destacou que o MEC precisa tabelar e fiscalizar os cursos e prometeu propor, inclusive, uma CPI para apurar essa indústria dos cursos de medicina.Taí um golaço do deputado, mesmo lembrando que faculdade da sua família não oferece o curso de medicina. Mas foi um gol de placa.

Bolsonaro lança novo partido nesta quinta-feira

Foto: Ueslei Marcelinho/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro lançará nesta quinta-feira, em Brasília, o seu novo partido, Aliança pelo Brasil, com a promessa de que a legenda terá mecanismos para coibir as candidaturas laranjas. O uso de candidatas femininas de fachadas no PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu, é alvo de investigação da Polícia Federal e afeta diretamente o governo. 

STJ nega novo pedido de Lula para suspender julgamento do caso do sítio

O desembargador Leopoldo Raposo, do STJ, negou pedido de Lula para suspender o julgamento do caso do sítio, marcado para o próximo dia 27. No mês passado, o magistrado aceitou suspender a análise isolada do pedido de anulação da condenação com base na ordem comum de alegações finais no processo. O julgamento, que estava marcado para 30 de outubro, foi então remarcado, para incluir o julgamento do mérito do recurso. Lula queria novo adiamento, mas desta vez não colou.