Jeová Alencar tá vendendo a candidatura de Abreu

Todos os vereadores, suplentes ou lideranças que foram convidados a se filiarem ao MDB pelo presidente da Câmara Municipal Jeová Alencar, saem comentando que acham estranho o entusiasmo do vereador com a candidatura do deputado Fábio Abreu. Eles ainda dizem que Alencar fala com convicção numa reação na área de segurança, programada para o início do ano pelo o governo, e que Abreu seria o grande nome para derrotar os tucanos nas eleições em 2020. Um desses convidados ainda relatou que, durante o entusiasmo de Jeová, ele chegou a perguntar sobre o Dr. Pessoa e o vereador teria respondido: “Vai ajudar muito”. Durma com um barulho desse, Dr. Pessoa…

Diretoria de afilhado de Ciro no FNDE, é a terceira pessoa depois de ninguém

O senador Ciro Nogueira tenta a todo custo mostrar que está aos poucos conseguindo furar o bloqueio do governo Bolsonaro, o que não é verdade. Cirinho já teria emplacado um diretor, a segunda pessoa depois de ninguém na Codefasf. Agora, desprestigiado convidou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para seu solitário aniversário ao lado de Júlio Arcoverde, em sua casa em Brasília. O senador não arriscaria convites a famosos da corte, pois sabe que investigado do jeito que é fatalmente receberia muitas desculpas. Ciro divulgou como presente de aniversário a nomeação do boa praça Marcelo Pontes, seu chefe de gabinete que assumiu uma diretoria do FNDE. Nós levantamos o poderio dessa diretoria e ela ocupa uma posição na terceira coluna, depois de ninguém. Antes, vem a presidência do Fundo Nacional da Educação, seguido da direção financeira, responsável pelos recursos. Em seguida uma outra diretoria, chamada de DIRAE que é onde praticamente acontece tudo e é dirigida pela técnica Dra. Karine Silva e, ainda tem a DIGEF comandada por Verônica Matos, outra técnica. Hoje não é mais aquele tempo que as informações da corte era nas colunas de jornais. Sem contar, que o presidente Bolsonaro só trata o Cirinho com adjetivos parecidos com que ele trata o Bivar.

Solidariedade de Evaldo Gomes está desbotando

Foto: Divulgação/Alepi

Três municípios que foram importantes para o grupo do deputado Evaldo Gomes sair vitorioso nas eleições estaduais do ano passado, estariam começando a ‘desbotar’. Na categoria dos grupos médios destaca-se Valença, onde a prefeita Ceiça Dias, mãe do vice-presidente do Solidariedade Marcos Vinicius , dificilmente se reeleja. A prefeita amarga uma rejeição acima de 50%, um número praticamente impossível de se reverter. Em Novo Oriente, o mesmo grupo politico de Marcos Vinícius amarga as últimas posições em pesquisas com rejeições inaceitáveis. Em Luzilândia, o prefeito Ronaldo Gomes, passa por momentos de impopularidade e, dificilmente conseguirá reeleição. Para amenizar a situação, na capital o partido tem sim perspectivas de eleger de 2 a 3 vereadores, mas a maré não é boa.

Firmino diz que Karnak não apoiará candidatura do PT

O prefeito Firmino Filho, disse não acreditar que o Palácio de Karnak apoie uma candidatura do PT nas para as eleições municipais, em Teresina. Segundo o gestor, o motivo que o leva a desacreditar nessa possibilidade, diz respeito à situação do governo WD, que  nas palavras do gestor, anda tão ruim, que talvez eles repensem no assunto e decidam apoiar outro candidato.

PDT decide situação de deputados infiéis hoje

Foto: Divulgação/PDT

O PDT irá decidir hoje (22) sobre a situação dos deputados considerados infiéis ao partido, após votarem a favor da reforma da Previdência. O grupo partidário irá definir o caso em uma reunião que será realizada no Diretório Nacional, no Rio de Janeiro. Na lista dos infiéis, figura o deputado piauiense Flávio Nogueira, que aguarda a decisão para definir o destino partidário.

Partido de Bolsonaro pode não participar das eleições em 2020

O presidente Jair Bolsonaro admitiu que seu novo partido, ‘Aliança pelo Brasil’,
poderá não estar apto a disputar as eleições em 2020. Isso pode vir acontecer caso o TSE não autorize a coleta eletrônica de assinaturas. Segundo o presidente, se a coleta for feita por meio presencial, esse processo pode se alongar por mais ou menos um ano e meio, fazendo com que a sigla esteja fora do peito municipal.