Perícia da PF teria encontrado provas que incriminam Rejane no caso Topic

Circulou fortemente durante todo dia de ontem em grupos de whatsapp, pequenos blogs e no meio político a informação de que a última intervenção da Polícia Federal, com autorização da justiça, no desdobramento da operação Topic que apura o desvio de R$ 200 milhões do transporte escolar, teria encontrado provas que levariam ao nome da ex-secretária de Educação e deputada federal, Rejane Dias. As especulações davam conta que uma detalhada perícia da PF em computadores da Seduc teria constatado tais provas. A Polícia Federal não ofereceu nenhuma informação, e muito menos o Ministério Público Federal, que continua dando ao caso o sigilo necessário, e a imprensa continua ouriçada em busca de mais informações.

Obras da nova maternidade param e governo corre para abafar o caso

Tida como o único grande feito, no qual o governador WD ainda mantém uma agenda de visitas, a nova maternidade teve suas obras paralisadas por algumas horas nesta sexta-feira (22). Os operários reclamam de atrasos no repasse do governo para a empresa responsável, e consequentemente, o atraso no pagamento dos trabalhadores. Embora os recursos sejam, na grande maioria, de emendas parlamentares a desorganização financeira é tão grande, que acabam descobrindo o santo que nem do estado é. Mas o governo correu rápido para contornar o ocorrido com a empresa e agilizou algum repasse, uma vez que a mídia já havia começado a divulgar a situação. Enquanto isso, o nosso governador segue de Paris para uma banda. Acaba não mundão!

CCJ do Senado aprova troca de prisão por restrição de direitos para mulheres condenadas

Foto: Agência Senado

A comissão de constituição e justiça do senado na melhor das intenções aprovou substitutivo da relatora Rose de Freitas. No PL 669/15, mulheres grávidas e mães de crianças de até 6 anos que forem condenadas, trocariam a prisão pela pena de restrição de direitos, mas com liberdade para serem mães. O problema é que agora vai aumentar muito o número de mulheres nessa condição sendo recrutada pelo crime organizado.

‘Abreu, pede pra sair’

“PEDE PRA SAIR” Foi uma frase que marcou o filme Tropa de Elite, que fez referência ao Bope do Rio de Janeiro. A frase era dita nos treinamentos para que aqueles que fracassassem deixassem a tropa. Na corporação da PM, principalmente no corpo da seguranca pública o grito é dirigido ao capitão Fábio Abreu. O pior, é que estão prometendo levar o grito às ruas: “Abreu, pede pra sair”. Isso porquê, o caos tomou conta da pasta comandada pelo capitão. No estado, temos delegacias sem funcionamento e a segurança pública atuando apenas para a mídia. Um exemplo de que faltam ações, é o provável latrocínio do servidor do Dom Barreto, na região do Dirceu, um estouro de ação criminosa na cidade. Sem nenhuma estratégia do secretário, boa parte das forças de segurança chegaram à conclusão de que chegou a hora de Abreu pedir para sair.

Reforma administrativa fica para 2020, diz Guedes

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta 6ª feira (22.nov.2019) que a reforma administrativa deverá ser enviada ao Congresso somente no início de 2020, conforme decidiu o presidente Jair Bolsonaro. A decisão contraria a expectativa de que a reforma fosse apresentada ainda este ano –o esperado era para esta semana que se encerra. Segundo Guedes, na avaliação de Bolsonaro o “ano está ganho”, uma vez que o governo conseguiu aprovar a reforma da Previdência com uma economia de quase R$ 800 bilhão em 10 anos, enviou o pacto federativo ao Congresso e dever encaminhar na próxima semana a reforma tributária.

PDT extingue ações contra deputados acusados de infidelidade

O PDT decidiu nessa sexta-feira (22), extinguir os processos abertos contra quatro dos oito deputados federais da legenda que votaram a favor da reforma da Previdência. A outra metade dos parlamentares que descumpriram a orientação da sigla de marcar não ao projeto só terá a situação resolvida depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgar as ações iniciadas por eles para tentar deixar o partido sem perder o mandato. Fazem parte desse grupo, os deputados Tabata Amaral (SP), Flávio Nogueira (PI), Gil Cutrim (MA) e Marlon Santos (RS). Eles entraram com os processos no TSE no mês passado e alegaram perseguição do partido como argumento para requerer a posse sobre o mandato. Não há prazo para que a corte julgue os casos.