Lula vai tentar alavancar Fábio Novo em visita a Teresina no dia 8 de dezembro

O ex presidente Lula estará visitando Teresina dia 8 de dezembro, e segundo circulou ontem nos corredores petistas, além do tour para testar sua popularidade, o ex-presidente também irá tentar  dar uma alavancada na pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT). Mas vale lembrar que a popularidade de Lula nunca influenciou diretamente nas eleições municipais em Teresina. Um exemplo é o ano de 2012. Na época, mesmo com a recente eleição de Dilma à Presidência da República, o xerife petista no Piauí,  Wellington Dias, ficou em terceiro lugar, não tão distante do quarto colocado, o apresentador de TV, Beto Rego. Mas vale a tentativa dos petistas.

Ninguém pousa nem decola nos aeroportos do interior

Esse é o retrato do governo de Welington Dias, que praticamente parou o estado. A máquina do governo paga uma folha de efetivos e comissionados e dá calote nos prestadores de serviço. Por isso, os servidores responsáveis pelos principais aeroportos do Piauí, como o de São Raimundo Nonato, Floriano e Picos pararam suas atividades. Isso porquê, segundo a empresa Esaero, contratada para gerir os aeroportos do interior, o governo do estado não está repassando o dinheiro. Enquanto isso, só o Samu aéreo pode circular nesses aeroportos, os demais voos estão cancelados. EITA GOVERNO PESADO.

Cepisa Equatorial e Águas de Teresina são piores do que eram antes

Em Teresina a constatação é uma só: Está dando saudade da velha e cambaliada Agespisa e da nossa Cepisa de guerra. Nunca tivemos tantos problemas no abastecimento de água e energiaergia na capital. Ontem não precisou chover, foi só uma ventania, e boa parte de Teresina ficou sem energia. Com o abastecimento de água não tem sido diferente. Implacável com o consumidor, as duas empresas cortam o fornecimento com poucos dias de atraso na fatura. Mas nós consumidores, temos que ser pacientes com os serviços dessas concessionárias. A pergunta é:  Até quando? Até porque, o piauiense é até paciente, mas não é tolo. É bom esse povo saber disso.

Wellington Dias está com vergonha de falar da viagem à Europa

Wellington Dias durante visita às obras da BR-343. (Foto: Paulo Barros/Ccom)

Ontem, durante agenda pública no lançamento da Expoapi e em visita às obras da quase impossível duplicação, o governador Wellington Dias buscava a todo tempo falar de tudo, menos da sua fracassada viagem à Europa, junto a um grupo de governadores do Nordeste. Essa viagem envolvendo os grandes estados da região, segundo a imprensa, foi de fato mais um passeio sem graça dos líderes de estado, já que nenhum trouxe nem promessa de investimentos ou negócios. WD ainda divulgou como certo alguns milhões de reais, mas o que o nosso governador trouxe mesmo, foi um colesterol melhor das boas taças de vinho que tomou no velho mundo.

Governo vai fazer decoração natalina e Prefeitura fará réveillon da capital

A disputa entre tucanos e petistas tende a ficar mais acirrada nesse final de ano. O governo anunciou que fará toda a decoração natalina da cidade, através da secretaria de Cultura, que tem à frente o pré-candidato a prefeito, Fábio Novo. Já a prefeitura começa a preparar uma festa popular para a virada de ano na capital. Uma coisa é certa, nesse clima de disputa o teresinense vai sair ganhando.

PI de fora do Programa Cívico-Militar do MEC

O estado do Piauí não foi escolhido para compor o Programa Cívico-Militar anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Além do Piauí, apenas Sergipe e Espírito Santo ficaram de fora da iniciativa. O programa vai destinar R$ 1 milhão a cada instituição de ensino selecionada. As escolas irão receber militares tanto da reserva quanto da ativa, que integrarão o sistema de ensino, atuando na gestão educacional. Uma bela iniciativa, mas que infelizmente, não beneficiará nosso estado.

Fachin nega pedido de Lula

Ministro Edson Fachin. (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

O ministro do STF, Edson Fachin decidiu manter o julgamento da apelação dos advogados do ex-presidente Lula contra a condenação no processo do sítio em Atibaia. O julgamento está previsto para acontecer nesta quarta-feira (27) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Na decisão, o ministro disse entender que o pedido de adiamento feito pela defesa de Lula não pode ser decidido pelo STF antes de ser analisado definitivamente pelas instâncias inferiores, no caso, o STJ.