Áudio da discórdia: Ciro Nogueira está mentindo

Um áudio atribuído ao senador Ciro Nogueira (PP) viralizou nas redes sociais. Na gravação, ele afirma que está disparado em relação às intenções de votos para as eleições para o governo em 2022 e, que Firmino estaria com 15 pontos na frente para o Senado. Já Iraceminha e Margarete estariam empatadas com o Índio, também para o Senado. Depois da repercussão, Ciro distribuiu uma nota dizendo que tudo não passa de uma fake news. No entanto, o referido áudio, há uma verdade: quando ele afirma que existe uma pesquisa. A mentira foi dita em relação ao resultado. Cirinho já mostrou essa pesquisa a uma fonte da coluna, e segundo essa pessoa, a análise mostra que o senador é hoje a liderança política mais expressiva no estado, claro pelo volume de recursos que destina para os municípios. Mas quando o assunto é o governo do Piauí, o resultado é bem diferente do que foi dito no áudio. Na espontânea ele aparece bem atrás do prefeito Firmino Filho, do próprio Governador WD (PT) e até do senador Marcelo Castro (MDB). Na estimulada, em uma possível disputa entre ele e a vice-governadora Regina Sousa, ele realmente dispara, também pudera. Indo para disputa pelo Senado, o prefeito Firmino supera WD, mas nem a Iraceminha nem a Margarete foram estimuladas. Agora, de acordo com a fonte, quando se coloca o nome de JVC na disputa, ele não vê nem o apito da lancha. Ciro também mente quando diz que a gravação é fake news. Nessa mesma pesquisa, a DESAPROVAÇÃO de WD chega a 43% no estado, e 51% só em Teresina. Essa é a verdade, segundo informações da nossa fonte, que senta na mesa do senador.

Abreu quer acender uma vela para o Karnak e outra para Firmino

Se fosse pela vontade do deputado e secretário Fábio Abreu, ele não sairia candidato, lançaria a delegada Ana Melka como vice do candidato de Firmino e indicaria o secretário da futura secretaria de Segurança da Prefeitura (dizem por aí, que a ideia não foi por acaso). A intenção de Abreu era a de estudar a criação da pasta para se tornar o “senhor segurança”, de uma vez por todas. O problema é combinar com o povo e com os palacianos. A estratégia seria muito boa para Abreu, que acenderia uma vela para cada Palácio e receberia de graça dois ‘santos’ em 2022. Rapaz, e esse cara ainda diz que não é político…. De besta, só a cara e o caminhado. Mas, essa estratégia só dará certo se os outros ficarem besta.

Georgiano não quer saber de ‘papo de vice’

Foto: Divulgação/Alepi

O deputado Georgiano negou a informação sobre uma possível desistência de sua candidatura à Prefeitira de Teresina. Colocado como um dos nomes para compor a chapa do secretário Fábio Abreu, e seguir como vice do chefão da segurança, o jovem deputado foi curto e objetivo ao falar à imprensa: “Não serei vice de ninguém”. Resta saber até quando esse discurso vai durar.

WD é notificado pela Justiça e terá que reenquadrar servidores da Sesapi

O governador Wellington Dias e o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, foram intimados pela Justiça para que cumpram de forma imediata a decisão que determina o reenquadramento dos servidores administrativos da Sesapi, no prazo de dez dias, contados a partir de ontem (28). A ação diz respeito ao processo movido pelo Sindespi, após o descumprimento dos enquadramentos de funcionários, desde o ano de 2015. Caso a medida seja descumprida, o governo terá que pagar uma multa diária de R$ 50 mil. E como diz o ditado popular, a justiça tarda, mas não falha, por isso, é bom WD ficar de olhos bem abertos, pois outras malinagens podem ser punidas!

‘Não doem dinheiro’, diz Bolsonaro sobre Ongs

Em sua transmissão no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro criticou as ONGs ambientalistas. O presidente comentou a prisão preventiva dos quatro brigadistas de Alter do Chão, que já foram soltos, e sugeriu que os jovens envolvidos têm um estilo de vida de luxo. O presidente não erra quando diz que grande parte dessas ONGs usam o dinheiro doado por pessoas com boas intenções, para uso pessoal. Os mesmos que pregam aos meios de comunicação a defesa da natureza, são os que a destroem.

STF libera uso de dados do Coaf e derruba liminar que protegia Flavio Bolsonaro

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O STF decidiu ontem autorizar o compartilhamento irrestrito de dados sigilosos da Receita Federal e do antigo Coaf, hoje UIF (Unidade de Inteligência Financeira), para investigações do Ministério Público. A decisão levou o presidente da Corte,. ministro Dias Toffoli, a revogar a liminar que havia paralisado 700 apurações –dentre elas uma contra o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ), suspeito de envolvimento com esquema de “rachadinha” na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Para que a investigação volte a andar, no entanto, é necessário que o ministro Gilmar Mendes revogue outra decisão que atendia a pedido do filho 01 do presidente. Por 9 votos a 2, os ministros definiram que a Receita pode compartilhar com investigadores, mesmo sem autorização judicial, informações detalhadas como extratos bancários e declaração de Imposto de Renda.