Novo áudio de Ciro cria climão no governo

Em mais um áudio, que com certeza foi editado, mas com certeza não é faknews, o senador Ciro Nogueira (PP) conversa com o ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, e combinam estratégias para “dominar” a região Norte e minar os aliados do governador Wellington Dias (PT). Dessa vez, o alvo seria a deputada Janaína Marques (PTB) e o objetivo é distanciá-la das eleições municipais em Luzilândia, cidade do seu grupo político. O climão tomou conta do governo, que recebeu recomendações do seu chefe maior, o governador WD, de que todos devem ter cautela na hora de analisar as declarações de Ciro. Por aí, existem uns petistas com a língua afiada para espalhar que Ciro é realmente líder em pesquisas, mas as que são relacionadas à lava-jato e, está prestes a experimentar um dos presídios di Brasil. Entretanto, a ordem é deixar a poeira baixar.

Mesmo com desgaste, WD já entrou em campo para eleições em 2020

O governador Wellington Dias, mesmo com uma grande desaprovação do seu governo, que vai caminhando para quase 50% em todo o estado, sem dinheiro nem para manter as viaturas da polícia nas ruas para o policiamento ostensivo, que vem terminando o primeiro ano do quarto mandato sem nenhuma obra significativa para o estado, está em campo para 2020. Em Teresina, ele fomentará várias candidaturas para tomar a prefeitura de Firmino Filho (PSDB) no segundo turno. Em Parnaíba, começou afastar os aliados de Mão Santa (DEM) para tentar derrotar o prefeito pelo isolamento político e, em Picos, ele vai bancar o empresário Araujinho, sogro do secretário de Fazenda Rafael Fonteles, mesmo contra a vontade do prefeito padre Walmir (PT). E por aí vai. O Piauí esperando que o governo comece, e o governante comecando outra eleição.

Policiais a serviço do crime

Ontem foram presos dois policiais militares lotados no 8° Batalhão da PM, localizado no bairro Dirceu, em Teresina. Os PM’sestouravam boca de fumos, para que novos traficantes ocupassem os postos. Avisavam criminosos da estratégia da polícia para combater o crime e, ainda por cima, está sendo investigado se esses militares não estão envolvidos em execuções de pessoas na região a mando do tribunal do crime. Nós clamando por polícia e a polícia na criminalidade. E agora José?

Rejane Dias emplaca 9 requerimentos na CPI do óleo

A deputada federal Rejane é a única parlamentar do Piauí que integra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o derramamento de óleo cru no litoral brasileiro. A CPI foi implantada essa semana na Câmara Federal e, entre os primeiros requerimentos a serem aprovados, 9 foram da deputada. Nas propostas, Rejane pede a presença de autoridades do governo para prestar esclarecimentos sobre o caso. Entre as autoridades que receberão a solicitação estão o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o ministro da Saúde e da Defesa; dirigentes da Marinha, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), do Greenpeace e da Polícia Federal.

Gilmar Mendes autoriza prosseguimento de investigação contra Flávio Bolsonaro

O ministro Gilmar Mendes autorizou o Ministério Público a reformas as investigações sobre a suspeita de ‘rachadinha’ no antigo gabinete do deputado Flávio Bolsonaro, na Alerj. Em setembro, o ministro mandou parar a investigação com base na liminar de Dias Toffoli, de julho, que paralisou todos os inquéritos e processos abertos com base em dados do Coaf, sem prévia autorização judicial, com a revogação da liminar a decisão caiu e o novo despacho foi assinado ontem (29).

Bivar é indiciado pela PF por suspeita de participação no esquema de laranjas no PSL

Foto: Sérgio Lima

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), e mais 3 candidatas do partido em Pernambuco foram indiciados pela Polícia Federal por suspeita de participação em esquema de candidaturas laranjas para desviar verbas nas eleições de 2018. Os 4 são investigados por crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indevida de recurso eleitoral e associação criminosa. As penas previstas para os crimes são de 5, 6 e 3 anos, respectivamente