Estratégia de WD para tomar a PMT dos tucanos

Segundo o vereador de Teresina Edson Melo (PSDB), o governador Wellington Dias (PT) está articulando um ‘blocão’ para tentar tomar o controle da Prefeitura de Teresina em 2020. Isso porquê, a base governista dispõe, até o momento, de quatro pré-candidatos. São eles: O secretaria de Cultura, Fábio Novo (PT), secretário de Segurança Fábio Abreu (PL), o médico Dr. Pessoa (MDB) e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD). O vereador tucano fez um alerta a seus companheiros e afirmou que tudo não passa de uma estratégia para levar as eleições ao segundo turno. Dessa forma, os então candidatos se uniriam e trabalhariam juntos em prol do candidato governista, tentando assim, derrotar o candidato apoiado por Firmino. Pelo visto, teremos muitas surpresas vindo por aí!

Segurança do Piauí aos trancos e barrancos

Não é de hoje que a coluna recebe denúncias sobre o sucateamento da segurança pública do Piauí, principalmente relacionada à falta de estrutura, recursos e aparato para realização do trabalho policial. Enquanto a secretaria faz um grande espetáculo na imprenss em relação às fracas ações realizadas, as delegacias perecem. Uma das principais reclamações diz respeito à situação dos veículos, quando não estão quebrados, estão parados por falta de gasolina. Um popular encaminhou a Portal Encarando um vídeo que mostra servidores do 7° DP empurrando uma viatura até calçada do distrito. É a segurança caminhando aos trancos e barrancos e, ainda há quem diga que estamos às mil maravilhas. Assista!

Arcoverde sobre áudios atribuídos a Ciro: ‘Parece que a pessoa que soltou é do PT’

Os áudios vazados de uma suposta atribuída ao senador Ciro Nogueira (PP), onde do Parlamentar fala sobre derrotar o governador Wellington Dias (PT) em 2022, continua rendendo. Agora, o deputado Júlio Arcoverde (PP) disse que chegou a ele informação de que quem vazou a bendita mensagem, foi uma pessoa ligada ao PT, entretanto, o fato ainda não foi confirmado. Apesar de negar a autoria do áudio e do conteúdo comprometedor, é visível um certo distanciamento entre PP e PT, desde as confusões relacionadas às divisões de secretárias do governo. As siglas parecem não estarem tão alinhadas como antes, tanto que o próprio Júlio soltou que apesar de apoiar o governo, o Progressistas não é obrigado a concordar com todas as ações e, concluiu sua fala com a seguinte frase: “Não somos vaca de presépio”.

Mão Santa pode deixar o DEM e seguir Bolsonaro no Aliança pelo Brasil

Prefeio Mão Santa em filiação ao DEM. (Foto: Bruno Santana/Tribuna de Parnaíba)

Com pouco mais de três meses de filiação ao DEM, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, pode deixar a sigla e seguir para o partido Aliança pelo Brasil, de Jair Bolsonaro. Sem esconder sua admiração pelo presidente da República, o gestor parnaibano afirmou que a qualquer momento poderá mudar de sigla.

Bate e volta: A polêmica dos mutirões de cirurgias no Piauí

Após denúncias sobre possíveis fraudes cometidas nos mutirões de cirurgias eletivas no Piauí, onde pessoas ‘apadrinhadas’ por políticos estariam furando a fila de espera, os deputados da base disseram que as denúncias são infundadas e acusaram os parlamentares oposicionistas de quererem o fim dos mutiroes. Por outro lado, a oposição rebateu e afirmou que os casos teriam sido relatados por prefeitos municipais, e a cobrança é por transparência. Resumindo, enquanto a discussão for sobre quem tem razão, não se chegará a uma solução, e só quem vai sofrer com esse bate e volta são os piauienses, que estão nos leitos hospitalares. Essa disputa de egos pode custar vidas!

MUNDO: Donald Trump e seus advogados não participarão de audiência do impeachment

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os seus advogados não participarão da audiência de impeachment que está marcada para a 4ª feira (04), no Comitê Judiciário da Câmara. A informação foi confirmada em carta assinada pelo advogado da Casa Branca Pat Cipollone obtida pela ABC News. “Não podem esperar que participemos de uma audiência enquanto as testemunhas ainda não foram nomeadas e ainda não está claro se o Comitê Judiciário concederá ao presidente 1 processo justo por meio de audiências adicionais”, afirma trecho da carta.