Coluna do Silas: Solidariedade na base de Firmino

É forte a possibilidade do partido Solidariedade do dep. estadual Evaldo Gomes e da dep. federal Marina Santos, fazerem parte da base do prefeito Firmino Filho. Além do grupo partidário de Evaldo, vereadores de outros partidos ligados ao parlamentar, estariam inseridos para reforçar o palanque do gestor municipal, em 2020 . A sigla ocuparia a pasta da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, que  ganharia status de secretaria para ser ocupada pelo dep. Evaldo Gomes. O grupo do parlamentar já ocupou a cultura estadual e andou dando conta do recado.

Deolindo dialoga com Charles

O vereador petista Deolindo Moura, andou visitando o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira. Na pauta, demandas da saúde de Teresina. Ao sair do encontro o parlamentar não descartou diálogo sobre eleições 2020. Para isso, Charles teria que se filiar ao PDT , partido de esquerda e aliado ao Karnac. Até agora, ninguém sabe quem vai marchar com quem. E nem adianta se precipitar, porque política é a arte da conversa.

Prisão só se o acusado quiser

Imagem: Alepi

Em entrevista ao jornalista Feitosa Costa, no Portal Carta Capital, o deputado estadual, Francisco Lima,  lider do governo na Assembleia Legislativa, criticou fortemente a operação Lava Jato por ter detido o ex-presidente Michel Temer. Na fala do parlamentar, a operação só pode prender depois de ouvir o acusado. O petista faltou dizer que a Justiça precisa perguntar se o acusado quer ser preso.

Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito, Firmino Filho, foi eleito segundo vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e liderará pautas importantes para os municípios brasileiros, ao lado do prefeito de Campinas, Jonas Donizete,  reconduzido ao cargo de presidente. Com sua formação de economista e o seu conhecimento em previdência, Firmino terá lugar de destaque nas discussões relacionadas ao tema mais discutido no País que é a reforma da Previdência. O gestor da capital teve apoios importantes como os de ACM Neto, prefeito de Salvador e Roberto Cláudio, de Fortaleza.

Moreira e Temer em liberdade

Imagem: Folha UOL

O desembargador Antonio Ivan Athié, determinou ontem a soltura do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco, do coronel Lima – amigo pessoal e suposto operador financeiro de Temer – e de mais 5 pessoas. Agora, a justiça precisa acelerar os trâmites para levar todos os acusados a julgamento. No caso da condenação do ex-presidente Lula, a  justiça e o Ministério Público nunca  perderam nenhum prazo e não adiaram nenhum trâmite judicial. Que esse tratamento se dê também a esses acusados para que o pau que der no Chico der também no Francisco.

Pacificação ou a reforma vai para o espaço

Palácio do Planalto começou a semana com um discurso pacificador para apagar o incêndio com Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas hoje, chegou a informação ao governo que Rodrigo estaria dando logística para oposição obstruir as discussões e enterrar a reforma.  O governo está perdendo o prazo, e se quiser aprovar a reforma, terá que trocar seus interlocutores.