Siga as Redes Sociais

Silas Freire

‘Diga com quem tu andas, e eu te direi quem tu és’

Publicado

em

Esse é o ditado popular que pode se aplicar à novela dos áudios do senador Ciro Nogueira (PP) contra o governador WD (PT). Politicamente, Ciro não é nem um santo, e em toda sacanagem investigada pela PF, seu nome aparece. Mas daí você trocar áudio com um policial, que responde por vários processos, e assassino no trânsito, é se amiudar demais. Ontem o ex-prefeito Ronaldo Lages assumir que publicou os áudios envolvidos na confusão. Ronaldo armou uma arapuca para cassar o prefeito de sua terra, Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro (PT), mas ele é protegido do deputado federal Assis Carvalho (PT) e a manobra não deu muito certo. Ronaldo queria se vingar do PT, vazando a informação do rompimento entre Ciro e Wellington Dias. Isso foi errado, mas o mais errado de tudo, é um senador da República estar dando conversa para ele.

Araujinho comprou time de Picos visando eleições

O sogro do secretário de Fazenda Rafael Fonteles, o empresário Araujinho, já é dono de boa parte da cidade de Teresina e outra em Picos. Agora, ele teria comprado a Sociedade Esportiva de Picos, o time de futebol da cidade, que ganhou a série B do Campeonato Piauiense, e ano que vem volta à primeira divisão. Rodrigo Lima ex-presidente do clube renunciou ao cargo na semana passada, depois que recebeu a notícia de que a ajuda que o padte daria para o time era de R$ 300 mil para o ano inteiro. Então, Araujinho teria montado uma novela em cima disso para lhe render popularidade. Rodrigo que sempre foi ligado ao deputado Eulálio, renunciaria e o time ficaria ameaçado de não participar do torneio, aí o super Araujinho apareceria como salvador do esporte de picoense. Parece que os marqueteiros já estão todos trabalhando…

Mais uma do casal Dias: Agora fechando o CT Sarah Menezes

Foto: Divulgação/Seduc

O Centro de Treinamento Sarah Menezes, montado em Teresina, com o objetivo de revelar jovens nas lutas olímpicas, está fechando por que o governo do casal Dias não está pagando os monitores há meses. Os profissionais estão abandonando os seus postos para não morrerem de fome. Quem não lembra do governador e da deputada Rejane fazendo desse Centro um xodó deles na mídia? Agora, nem o pagamento dos trabalhadores eles realizam. É mais uma porta do bem-estar social que corre o risco de fechar no Piauí.

Tragédia Não! MPF quer saber como empresa vai explorar minério na região de São Raimundo

O Ministério Público Federal (MPF) está de olho na empresa, que deve começar a exploração de minério na região de São Raimundo, que engloba cidades como São Raimundo Nonato, Bonfim do Piauí, Fartura, entre outras. Para o procurador Igor Lima, a Semar deve ser rígida na fiscalização e realizar audiências públicas, com comunidades que podem ser atingidas com a atividade, como as quilombolas, que existem naquela região. O Ministério Público teme que essa exploração descontrolada possa resultar em tragédia ou prejuízos às vidas das comunidades nascidas ali.

TCE quer que PGJ apure irregularidades na PPP da Ceasa

Onde há fumaça, pode haver fogo. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), realizou uma auditoria na Parceria Público Privada feita entre o estado e o consórcio comandado pelo herdeiro da laranja, e vizinho do governador. A auditoria teria encontrado várias irregularidades e ao TCE deve encaminhar o resultado para a Procuradoria Geral do Estado para que o Ministério Público se aprofunde nas investigações e tome as providências necessárias. Por outro lado, a comandante do setor, Viviane Moura, mexe com todos os santos para essa auditoria não seguir para os procuradores.

Segurança sem comando: Polícia Bandida

Não é de hoje que a Segurança pública do Piaui está sem comando, e pior ainda, seus comandantes tornaram a pasta em comitês eleitorais. O resultado não poderia ser outro, a não ser esse que estamos presenciando: policiais militares e civis participando ativamente do crime. A última operação, da própria Polícia Civil, constatou-se que quase duas dezenas de policiais estão dentro de organizações criminosas comandadas por eles mesmo. Isso aconteceu também a alguns anos atrás no Rio de Janeiro, no governo dos Garotinho, onde os chefes da Segurança montaram palanque político na pasta e o crime tomou de conta da corporação. Lá, até os chefes foram para a cadeia. No Piauí, os crimes cometidos pelos “homens da Lei” são muitos, entre eles podem ser destacados: roubo de cargas de cigarro contrabandeados, extorsão e, tinha também, tráfico de drogas. Tomara que não vejamos aqui o filme do Rio, onde todos foram presos

Silas Freire

Ciro: Desenvolvimento Regional ou poderosa e complicada Casa Civil?

Publicado

em

Assista aos destaques da Coluna do Silas nesta terça-feira (27/07).

Continue Lendo

Silas Freire

Ciro terá tête-à-tête com Bolsonaro para tratar sobre Casa Civil

E mais:
Florentino abandona saúde e cumpre agenda política.

Publicado

em

Foto: Divulgação

Assista o que é destaque na Coluna do Silas nesta segunda-feira (26/07).

Continue Lendo

Silas Freire

Poderoso, Ciro quer tirar Wilson Martins e Júlio César do Governo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (23/07), o jornalista Silas Freire fala sobre o que é destaque na política piauiense e comenta fatos relevantes para a sociedade.

Assista:

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat