Mega milionário se filia ao PT em Teresina e quer ganhar eleições em Picos sem ir à cidade

Com um ‘novo modelo’ de fazer política o mega milionário Araujinho, sogro do secretário de Fazenda Rafael Fonteles, vai se filiar ao PT em uma solenidade que será realizada em Teresina, embora ele deva disputar a eleição de 2020 em Picos. Dizem os mais próximos que Araujinho deve fazer a campanha indo duas vezes por semana na cidade modelo e fará algumas palestras via vídeo. Se a filiação e a campanha o homem vai fazer via vídeo mandando o famoso ‘João da Cruz’ para as lideranças, é de se esperar que depois de eleito, ele continue mandando, pelo menos o faz sorrir ‘João da Cruz’. Porque lá, ele não vai pisar mesmo.

Quem aparecer mais que o capitão vai para geladeira ou para Corrente

Ontem delegados, policiais civis e militares receberam um recado duro da cúpula da Segurança. Não interessa quem eles prenderem ou qual OPERAÇÃO eles fizerem, quem tem que levar o mérito e aparecer na mídia é o capitão Fábio Abreu. Ao que parece capitão não gostou de não ter transparecido para população que ele é o ‘herói’ das últimas ações da polícia. Abreu está acostumado com seu tempo de Rone, onde o baixo clero passava noites em claro e de manhã, ele com a cara de quem dormiu a noite toda, dava uma entrevista como se ele tivesse feito tudo. A turma tá velhaca e deve cruzar os braços para que o periquito não leve a fama sozinho.

WD entrega a Deus a história dos áudios, e a aliados o enfraquecimento de Ciro

O governador sempre a seu estilo, de não radicalizar com seus algozes, disse que entregou a Deus aqueles áudios do senador Ciro tramando para lhe deixar sem mandato em 2022. Entretanto, WD começou a chamar aliados de primeira hora, e alguns nem sempre de primeira hora, para diminuir esse ‘ventilador’ do Ciro em todo o estado. O primeiro chamado foi Fábio Xavier, com a tarefa de não deixar que a dupla de Flávios e seus apoiadores desembarquem no Progressistas do Cirinho. Na semana que vem, será a vez de Georgeano e Júlio César serem chamados para que com obras, que começarão a ser distribuídas a partir de janeiro, com o dinheiro dos empréstimos, ajudem a tomar prefeitos de Nogueira até a data de filiação, em abril. OH DOR GRAAANDE!!!

Sem recursos, Defensoria Pública do PI corre risco de parar

Se não forem repassados recursos, a Defensoria Pública do Estado terá que escolher entre pagar o 13° salário dos servidores ou custear outros serviços básicos para o funcionamento do órgão. A constatação foi feita ontem pelo defensor público geral Erisvaldo Marques. Segundo ele, desde o ano passado o órgão vem enfrentando esse tipo de dificuldade e, se os servidores forem pagos, a Defensoria pode parar no dia seguinte, sem ter ao menos internet para realização dos trabalhos. Pagar ou pagar? Eis a questão!

Bolsonaro fora das eleições em 2020

Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral admitiu o uso de assinaturas eletrônicas para comprovar o apoio mínimo necessário para a criação de novos partidos. Porém, não será possível implementar a mudança a tempo de registrar novas legendas aptas a disputar as eleições municipais de 2020. Dessa forma, a decisão não atende por completo a pretensão do partido Aliança pelo Brasil, em processo de formação por Jair Bolsonaro, que ficará fora do pleito municipal.

PSL suspende Eduardo Bolsonaro e pune 17 deputados

O Diretório Nacional do PSL decidiu, por unanimidade, aplicar pena de suspensão a 14 parlamentares, entre eles o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e de advertência a outros quatro, além da dissolução do diretório paulista que era comandado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro. Com as suspensões, os parlamentares não podem mais exercer atividades em nome do partido, como assinar listas, integrar comissões ou liderar a legenda, como é o caso de Eduardo atualmente, que terá de deixar o cargo. As punições haviam sido recomendadas pelo conselho de ética do partido na semana passada. O motivo alegado foi o desrespeito ao estatuto da legenda.