'Institutos sem Credibilidade': A justiça precisa tomar providência contra falsas pesquisas eleitorais

Alguém precisa tomar providência contra esses institutos de pesquisas que vendem resultados à bel prazer. O Ministério Público e a Justiça precisam urgentemente intervir nessa canalhice que acontece em todos os períodos pré-eleitorais. O mais suspeito de todos eles no Piauí é um tal de ‘Instituto Credibilidade’ que, segundo denuncias, funciona nos corredores da Assembleia Legislativa e tem como ‘cafetão’ de pesquisas enganosas uma pessoa identificada apenas como Celso, que parece ser servidor da própria Alepi, se não efetivo, mas comissionado. Instituições que zelam pela clareza no processo eleitoral no Piauí nos avisaram ontem que bateram às portas do Ministério Público para denunciar esses patifes vendedores de pesquisa. Os números fantasiados antes da eleição são tentativas de viabilizar candidaturas nos municípios. Polícia neles!

WD está conseguindo jogar milhares de servidores para o INSS

O governador Wellington Dias (PT) teve uma vitória parcial na ação judicial que o Estado move para anular uma Lei Estadual de 1992, que reconheceu como estatutários os servidore que entraram nos quadros públicos entre outubro de 1983 a outubro de 1988. O procurador geral Augusto Aras, concedeu parecer favorável para que esses servidores sejam lançados na regra geral do INSS, dessa forma, milhares de servidores que recebiam, inclusive, mais que o teto do INSS, terão que se contentar com o teto da regra geral. Ontem, um servidor revoltado andava pelos corredores da Alepi e gritava “vota 13 e aperta o verde Piauí!”

Governo do PT, só paulada no servidor

Foto: Reprodução/Internet

O Plamta, plano de saúde dos servidores do estado, majorou seu preço em 6.5% mesmo sem o servidor receber uma vírgula de reajuste salarial. O mais agravante, é o sofrimento do beneficiário para ser atendido nos hospitais do Piauí, pois embora seja descontado religiosamente em dias, o valor não é repassado a clínicas e hospitais, aí só quem sofre é o trabalhador, que muitas vezes enfrenta dificuldade no atendimento. Eita que o servidor público tem sofrido nas mãos do Índio!

No PI, regime de urgência é só para interesse do Governo

A Alepi aprovou nessa quarta-feira (04) o regime de urgência para a tramitação da Mensagem do Governo do Estado Proposta de Emenda a Constituição nº 3 que altera a disciplina do regime próprio da previdência social do Estado do Piauí. O pedido de urgência do Governo, apresentado pelo líder deputado Limma (PT), foi aprovado por todos os deputados da base e com os votos contrários das deputadas Teresa Britto (PV), Lucy Soares (Progressistas) e Gustavo Neiva (PSB). Em resumo, a proposta altera a aposentadoria e Previdência de professores, médicos, policiais, enfim, todos os servidores do estado. O que o governo quer mesmo, é que não haja tempo hábil de se discutir a proposta para não haver críticas. Enquanto isso, medidas realmente urgentes e de interesse da população, são levadas aos trampos e barrancos e o nosso governador WD, não mostra o mínimo de pressa em resolver. Estamos terminando o primeiro ano do quarto mandato do petista, e até agora, o único avanço mostrado, foi nos interesses políticos do governo.

Senado aprova reforma na aposentadoria militar

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O plenário do Senado aprovou em votação simbólica, nesta quarta-feira (04), o projeto de reforma na aposentadoria dos militares das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros. Segundo o Estadão, o texto também trata da reestruturação das carreiras militares. Agora, segue para sanção do presidente da República. A versão original do projeto foi apresentada em março pelo governo federal e dizia respeito apenas às Forças Armadas. Após pressões das categorias, policiais militares e bombeiros estaduais também foram incluídos nas regras.

Lula, Dilma e Palocci são absolvidos no caso do ‘quadrilhão do PT’

O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, absolveu nesta 4ª feira (4.dez.2019), sumariamente, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff  no processo que investiga o chamado “quadrilhão do PT”. Também foram absolvidos no caso: os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega; e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. O juiz de Brasília escreveu em sua decisão que não houve dolo nas ações narradas na denúncia, oferecida em 2017 pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, e concluiu que “a denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política”.