Após oposição conseguir suspender votação da PEC da Previdência, governo prepara contra-ataque

O governo do Estado e deputados da base se reuniram ontem e preparam um ‘contra-ataque’ para tentar derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí de suspender a votação da reforma da Previdência do estado. Na semana passada, mesmo com o clamor de todas as classes de servidores, para que houvesse uma audiência para discutir os pontos da PEC, a Alepi aprovou que a medida tramitasse com urgência. Entretanto, uma o desembargador Raimundo da Costa Alencar, concedeu mandado de segurança, suspendendo a sessão de votação do Projeto e, os funcionários governistas não perderam tempo e declararam que irão recorrer da decisão nesta segunda-feita (09). Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

“Santo” Ciro quer reza

O senador Ciro Nogueira (PP) percorreu um trajeto de 50 quilômetros para, segundo ele, pagar uma promessa. O parlamentar, acompanhado do prefeito Firmino Filho (PSDB) e o deputado estadual, Júlio Arcoverde (PP), saíram de Teresina na tarde da última sexta-feira (06) e chegaram ao destino, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Pau D’arco, nesse domingo (08). Segundo Ciro, a caminhada foi pela recuperação do prefeito da cidade, Nilton Bacelar (PP), seu aliado político, que se recupera de um linfoma. Além disso, o senador destacou que é uma forma de agradecer às divindades por ter conseguido ajudar os municípios com recursos, mesmo em um ano difícil. Ciro anda cheio de ‘boas intenções’, e uma coisa é certa, esse “santo” também quer reza!

Regina Sousa diz que se sente “grampeada”

Foto: Divulgação

Durante participação na solenidade de posse da nova direção estadual do PT, a vice-governadora, Regina Sousa, como sempre, fez um discurso crítico ao governo de Jair Bolsonaro. Segundo Regina, a democracia e os direitos sociais estão sofrendo um desmonte por parte do presidente. A vice-governadora ainda insinuou que sente que seu telefone está sendo grampeado, mas não entrou em detalhes, fazendo referência ao caso do The Intercept, Será?

Após se filiar em teresina, Araujinho reafirma pré-ndidatura à Prefeitura de Picos

O empresário Araujinho, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT), na solenidade realizada pela sigla em Teresina. Até aí nada mais, a não ser pelo fato de que o sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, reafirmou a sua candidatura à cidade de Picos. Entretanto, ao invés do homem ir atrás do povo picoense, ele prefere ficar na capital, pois como já adiantado pela coluna, o empresário quer “inovar” na política e fazer sua uma campanha via vídeos. Agora, imagine se esse homem é eleito, o mandado será todo “digital”.

Weintraub terá de explicar plantações de maconha em universidades

Imagem: Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, acusou universidades federais de cultivarem plantações de maconha e produzirem drogas sintéticas e ainda afirmou que os laboratórios de química estão produzindo metanfetamina. Apesar da gravidade da constatação, o ministro não informou em que instituições o crime estaria acontecendo. Após a declaração polêmica, Weintraub foi convocado pela Comissão de Educação, por 24 votos a oito para uma audiência que está prevista para a próxima quarta-feira (11).

Reprovação ao governo Bolsonaro cai 

A taxa de rejeição do governo do presidente Jair Bolsonaro diminuiu no final do primeiro ano de mandato, mostra uma pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesse domingo (08). Segundo números do levantamento, aqueles que classificam a gestão Bolsonaro como ruim ou péssima é de 36%, dois pontos porcentuais a menos que a pesquisa anterior, divulgada em agosto, variação dentro da margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. Os números de abril e julho haviam sido de 30% e 33%, respectivamente.