Guerra fria no PT: Pe. Walmir diz se alegrar com pré-candidatura de Araujinho, mas reafirma sua preferência por Maria Santana em Picos

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima, declarou que se sente feliz, como membro e integrante do PT, com a filiação do empresário Araujinho à sigla. O padre ainda comentou sobre o lançamento da pré-candidatura do sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, à prefeitura da cidade, mas reafirmou sua predileção em torno do nome da diretora do Centro de Especialidades Médicas de Picos, Maria Santana. Isso porquê, segundo o prefeito, Maria vivencia a realidade do povo de Picos e também, está mais próxima a ele. Entretanto, o padre não quis se envolver em polêmica e afirmou que quem irá decidir sobre quem será o próximo candidato, é o povo (fazendo referência às pesquisas que serão realizadas na cidade). Walmir, ainda chamou a atenção para uma possível formação de uma chapa pura na cidade, dom a junção dos dois nomes. Apesar disso, é visível que o clima na cidade é de uma guerra fria, ninguém quer alarmar, para evitar conflitos diretos e, até mesmo, uma certa divisão. Resta saber, se essa chapa vai como sair como fora planejada, ou se as disputas de ego irão falar mais alto.

Polícia na porta: Alepi vai restringir entrada para votação da PEC da Previdência

Com receio da reação dos servidores, durante a votação da PEC da Previdência, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), vai contar com um vasto esquema de segurança, para impedir “tumultos” durante os eventos que discutirão a proposta. A ordem do dia, é restringir a entrada de populares na Casa. Até mesmo a imprensa, só poderá ingressar no local, apresentando crachás de identificação e, após passar por uma vistoria. Os deputados da base não querem ser “importunados” pelos gritos dos servidores, querem apenas, fazer cumprir a ordem do seu comandante mor, o governador Wellington Dias. “Governo do Piauí, trabalhando para ferrar com a vida de todos”.

JVC e suas ‘metas’ eleitorais

Foto: Câmara Federal

O ex-senador João Vicente Claudino falou abertamente sobre suas pretensões com o PTB. De acordo com JVC, o partido busca se encorpar para ingressos na disputa eleitoral pelo Palácio de Karnak, em 2022. Mas, trazendo para o cenário municipal, o ex-parlamentar segue cozinhando em banho Maria tanto o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), quanto o governador do Estado, Wellington Dias, já que ambos não escondem o desejo pelo seu apoio. Esperamos, que após tomar sua decisão, o ex-senador não suma ou invente alguma viagem inesperada, como já é de praxe.

Prefeito do PT, preso em operação da Polícia Civil é denunciado por lavagem de dinheiro

O prefeito de Bertolínia-PI, Luciano Fonseca, preso com toda sua família na Operação Bacuri, foi denunciado ao Tribunal de Justiça do Piauí por associação criminosa, lavagem e desvio de dinheiro público. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Piauí, que aponta o prefeito como líder da organização criminosa e teria movimentado quase R$ 7 milhões.

TSE decide cassar mandato da senadora Juíza Selma Arruda

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Por 6 votos a 1, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu cassar o mandato da senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT) por uso de caixa 2 e abuso de poder econômico. O julgamento começou na semana. Passada e foi concluído ontem. A decisão ainda cabe recurso

Presidente da Oi anuncia entrega do cargo

O presidente da Oi, Eurico Teles Neto, anunciou nesta 3ª feira (10.dez.2019) que deixará o cargo em 30 de janeiro de 2020. O anúncio, feito em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, ocorre no mesmo dia em que a empresa foi um dos alvos de nova fase da operação Lava Jato, que investiga repasses de grupos de telefonia a empresas de Fábio Luis, filho do ex-presidente Lula.