Prisão de Jeconias, de Sebastião Leal, pode levar mais prefeitos para cadeia

A ‘Operação Bacuri’, deflagrada pelo Gaeco, grupo especial do Ministério Público do Estado, levou para a cadeia o prefeito de Bertolínia-PI, Luciano Fonseca, seus familiares e assessores, além de cumprir mandados de buscas e apreensão em endereços ligados ao ex-prefeito de Sebastião Leal, José Joconias, onde foram encontradas provas de que o ex-gestor poderia estar coordenando um esquema de corrupção envolvendo vários outros prefeitos da região, inclusive com ocultação de patrimônio e uma espécie de consórcio, pago com dinheiro público, para somar às contas dos gestores. Jeconias se apresentou ontem ao Gaeco, e lá foi preso por ordem judicial. A prisão do prefeito, que em uma década saiu da profissão de motorista para e se tornou um mega milionário na região, dá indicativos de que prisões de novos prefeitos, familiares e assessores estão sendo encaminhadas.

Governo aprova Previdência sem aceitar que proposta se igualasse à nacional

Foi muito mais perverssa a reforma da Previdência imposta aos servidores piauienses. O deputado Marden Menezes, que foi um dos 4 votos vencidos, ao lado de Lucy Soares, Teresa Britto e Gustavo Neiva, disse que o governo não aceitou nem que a reforma se assemelhasse à nacional. A maldade do governo atingiu em cheio quem ganha menos no estado. Agora, a única opção é atestar inconstitucionalidade da PEC junto ao STF. No placar final da votação realizada na Alepi, Welington Dias rasgou sua história em defesa do servidor público e goleou por 24 votos a 4 . Os sindicalistas, que pediram voto para o governador e sua mulher estavam envergonhados. Mas muitos deles, com parentes no governo só fizeram barulho.

Ciro Nogueira articula genro de Zé Hamilton como vice de Mão Santa

O senador Ciro Nogueira estaria determinado a de levar os Progressistas para a chapa do prefeito Mão Santa, em Parnaíba. O deputado Júlio Acoverde, presidente estadual do partido, sinaliza para que o vereador Beto, genro do ex-prefeito Zé Hamilton, possa assumir a condição de vice na chapa do prefeito na sua reeleição, tirando assim, do caminho do Democratas, o ex-prefeito, seu mais forte concorrente na Parnaíba. Cirinho é articulador, quem não lembra o que fez com Wilsão, levando o irmão do senador a deixar o governo do trator. Aí, Ciro participou ativamente de duas derrotas de Wilsão, que nunca mais ganhou uma eleição. Te cuida Welington Dias.

Tá pegando mau para Abreu querer os bônus dos trabalhos dos policiais só para ele

Secretário Fábio Abreu ao lado do delegado Cadena, durante a operação que resultou na apreensão de uma tonelada de cocaína. (Foto: Divulgação/SSP)

O papagaio come o milho e o periquito leva a fama. Isso é o que está acontecendo na Secretaria de Segurança Pública. Fábio Abreu, despido de qualquer estratégia de segurança, pois sempre foi operacional de atuar em ações planejadas por seus superiores na PM, agora tenta a todo custo tirar proveito das operações policiais que a Civil tem feito no estado. E o pior, ameaça retaliar quem não fizer entender que ele participou de tudo. Dizem a boca pequena, que até minutos antes da apreensão de mais de uma tonelada de cocaína feita pelo delegado Tales Gomes e sua equipe, Abreu chegou a ligar para assessoria de imprensa dizendo se tratar de uma carrada muito grande de cigarros contrabandeados. Depois, apareceu nos meios de comunicação com uma história de que participou das investigações desde do início. Todos sabem que o delegado Cadena, da Depre, é cabo eleitoral de Abreu e, o secretário por sua vez, não deixaria o mérito dessa operação com o Greco se soubesse de tudo. É que a apreensão foi concebida de uma investigação após a apreensão de drogas sintéticas alguns meses atrás, que foi muito bem produzida pelo delegado Zanatta, que teve sua cabeça pedida pelo amigo do secretário, delegado Cadena. Mas, sem querer saber quem é o pai da criança, a polícia do Piauí acertou em cheio.

WD gasta quase R$ 1 milhão com Natal, para iluminar campanha de Fábio Novo

O governo do estado está gastando muito com a iluminação natalina do Corredor da Cultura, no Centro de Teresina, e com as atrações. Isso para ver se conssegue acender uma luz na pré-campanha do secretaraio de Cultura, Fábio Novo. Estaria tudo bem se o governo não estivesse prestes a deixar seus servidores tercerizados sem dezembro e décimo terceiro por falta de repasses às empresas. As luzes do Natal do Fábio Novo, vão fazer falta na mesa do tercerizado, aí é de lascar!

Bolsonaro é submetido a exame para investigar possível câncer de pele

O presidente Jair Bolsonaro revelou a jornalistas ontem (11) que fez um procedimento para investigar se possui câncer de pele. A equipe médica do Hospital da Força Aérea Brasileira removeu uma pinta na orelha do presidente para fazer a análise. Apesar disso, Bolsonaro afirmou que está bem, e por ora, Hamilton Mourão, segue como vice-presidente.

Juiz suspende punição imposta pelo PSL a deputados bolsonaristas

Entre os deputados punidos pelo PSL, estava Eduardo Bolsonaro. (Foto: Sérgio Lima/PODER 360)

O grupo de 14 deputados bolsonaristas, que haviam sido suspensos pela cúpula do PSL, conseguiu uma vitória na Justiça. O juiz Giordano Resende Costa, da 4ª Vara Cível de Brasília, assinou decisão liminar nessa quarta (11) determinando a interrupção das punições. Na decisão, o magistrado considerou que não houve convocação devidamente divulgada no Diário Oficial da União para a assembleia que determinou as punições. Outro motivo de nulidade considerado válido pelo juiz, foi alegada dubiedade no estatuto do PSL.