Jeová teria 'trem da alegria' com direito a caseiro na folha da Câmara

O presidente da Câmara, Jeová Alencar, luta com todas as forças na Justiça para não abrir a caixa preta da Casa, principalmente da mesa diretora. E Jeová ganhou mais uma batalha judicial que derrubou uma liminar que lhe obrigaria prestar costas do dinheiro aplicado na casa do Povo. O Tribunal de Justiça (TJ-PI), decidiu por manter o ‘direito’ do vereador em deixar tudo como uma nuvem muito escura. Já para o Ministério Público, há uma inequívoca suspeita de que Jeová Alencar mantenha um trem de alegria na casa, para manter seus aliados políticos.

Tucano de carteira, Chico Wilson pode disputar a eleição no PTC

O tucano de carteirinha e de muito prestígio nas administrações de Sílvio Mendes, Chico Wilson, segue sem mandato e ocupando uma sub-secretaria na PMT. Ele estrategicamente deve se filiar a uma sigla aliada de Firmino para ter mais chances de voltar a exercer um mandato, já que no PSDB a carga de votos para se eleger é pesada. O caminho do fiel Chico deve ser o PTC, de Evaldo Gomes, que tem uma espécie de teto de votos para garantir chances de todos da sigla.

Cadê o Procon? Cepisa estaria enganando clientes com promoção de troca de geladeiras

Foto: Reprodução/Internet

A Cepisa Equatorial, empresa de energia do Estado, divulga com empolgação uma parceria com algulmas lojas para dar até 50% de desconto na troca de geladeiras e ar condicionados. Na prática seria ótimo, pois o cliente teria vantagens de ter aparalheros mais econômicos, podendo pagar suas contas em dias. Mas, as pessoas que estão recorrendo essa parceria estão dizendo que estão sendo enganados. O preço de uma geladeira na dita ‘promoção’ são fora da realidade, chegando a quase o dobro de outras lojas, aí com os 50% tão propagados fica a mesma coisa. Alô Procon olha a esperteza dessa gente!

Para o governo a reforma é ‘boa’, mas, e o servidor, como fica?

O governador Wellington Dias (PT) falou pela primeira vez sobre a aprovação da reforma da Previdência do estado, aprovada na última quarta-feira (11) na Alepi e como resposta às manifestações dos sindicalistas, disse: “o tempo vai mostrar que a reforma é boa também para os servidores”. Lembrando, que estamos no quarto mandato do Índio, e o tempo nesse governo, não tem sido nada ‘bom’ para o piauiense. Que o diga a Saúde, Educação, Segurança… Que governo, meus amigos!

Firmino quer Wilson Martins e Robert Rios em seu palanque

O prefeito Firmino Filho (PSDB) deixou claro, quer o PSB no seu palanque eleitoral em 2020. Ao que parece, Firmino está disposto a comprar uma briga com o MDB, para ter como aliados o ex-governador Wilson Martins e Robert Rios, já que o ex-deputado estadual é apontado como o mais provável pré-candidato a vice de Dr. Pessoa. Mas como dizem por aí, na política tudo pode acontecer.

‘Operação Dictum’: Polícia Civil conclui inquérito e 13 PMs envolvidos são indiciados

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O inquérito envolvendo 11 PMs e 2 ex-militares, presos na ‘Operação Dictum’, por extorsão, tráfico de drogas, organizado criminosa, entre outros crimes, foi finalizado pela Polícia Civil ontem (12)). Na oportunidade, os presos foram indiciados e apresentados e encaminhados ao poder judiciário e ficarão à disposição da Justiça. Eles estão sob a custódia cautelar do estado e respondem, agora, a procedimento criminal. Infelizmente, a Polícia Militar, principalmente a do nosso estado, que tanto sofre com as péssimas condições de trabalho, ainda tem que lidar com esse tipo de caso, que mancham a imagem da corporação. No final, o que se espera é que os culpados sejam punidos, e que as ervas daninhas, sejam arrancadas de uma vez por todas, para que assim, a população volte a ter mais confiança no trabalho policial!