Defendido por WD, ex-governador da Paraíba chefiava uma quadrilha

O Ministério Público e a própria Justiça Federal não tem mais dúvida que o socialista, ex-governador do estado da Paraíba, chefiava uma quadrilha que roubou milhões de reais dos cofres públicos. Essa semana, quando teve sua prisão decretada, Ricardo Coutinho, foi defendido pelo colega de esquerda, Wellington Dias, que chamou a operação Da PF de ‘espetacularização’. Coutinho está no exterior e teve sua prisão convertida para preventiva. Nos granpos telefônicos, permitidos com ordem judicial, o político fala sem deixar a desejar aos chefes do PCC. Mas o governador deve ter suas razões para defender o homem.

Postos de combustíveis estão adulterando gasolina na capital

Uma ação realizada por vários órgãos de fiscalização, vitoriou cerca de 14 postos em Teresina e dois deles foram interditados, um na zona Norte e outro na zona Leste. Os órgãos, como o Procon, declararam que a maior reclamação dos consumidores eram de causa danos ao motor dos veículos. Mas outro ponto a ser focado nessas ações é a questão do medidor dessas bombas gasolina, que parecem estar cheias de ‘gatos’, que sequer miam.

Elmano a caminho do Democratas ou PTB

Foto: Jr. Mourão

O senador Elmano Férrer, está afiado com o governo Bolsonaro e se distanciando do seu partido, o Podemos. A sigla do senador quer uma posição de independência do Governo Federal e, para tanto, expulsou o deputado Feliciano de SP por excesso de zelo ao governo. É aí onde se imagina que Elmano estaria sendo pressionado pela sigla a ponto de já te conversado com Alcolumbre para abrir as portas para ele no Democratas

IBGE: Nos últimos 5 anos de WD houve queda no número de piauienses empregados

Segundo o IBGE o Piauí reduziu em quase 8%, no periodo de 2012 a 2018, o número de pessoas empregadas. O que chama atenção, é que esses números são relativos aos cinco anos em que o estado foi governado por WD. O Piauí seguiu na contramão do País, que teve um crescimento da taxa de emprego em quase 4%. Dos setores onde o estado apresentou maior queda, se destaca a agricultura, onde nunca houve investimentos em subáreas do setor como, por exemplo, na pesca. O governador, inclusive, acabou foi com a pasta que formentava essa atividade e outras. E pra variar, WD inda ganhou no 1° turno.

Apadrinhada de Abreu, delegada Anamelka, é recordista em receber diárias por viagens pela Segurança

Foto: SSP

A delegada Anamelka Cadena, afilhada política do secretario de Segurança Fábio Abreu e pré-candidata ao cargo vereadora, em Teresina, foi a pessoa que mais recebeu diárias na pasta da segurança. Em uma das suas viagens ‘oficiais’, a delegada, que é subsecretária de Segurança Pública do Piauí, esteve até na França e, recebeu míseros R$ 15.951, para uma visita a autoridades e às instalações da Polícia Francesa. Detalhe, a secretaria já tem um sistema do Canadá. Veja alguns dados:

STF se articula contra decisão de Bolsonaro

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se articularam e decidiram suspender ontem (19), em julgamento virtual, a Medida Provisória (MP) editada por Jair Bolsonaro que extinguiu o seguro obrigatório de veículos, o DPVAT. O pedido, feito pela Rede, foi acolhido por Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Marco Aurélio, Dias Toffoli e Luiz Fux. Votaram contra a suspensão apenas os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.