Karnak vem comandando campanha da discórdia entre Mendes e o Palácio da Cidade

Os jornalistas ligados ao palácio de Karnak e ao presidente da câmara de vereadores de Teresina, Jeová Alencar comandam um esquema na mídia e nos bastidores políticos para causar um entrevero entre o ex prefeito, Silvio Mendes com o grupo político do atual, Firmino Filho. A ideia é fomentar a candidatura de Mendes e incentivar siglas a lhe convidarem a filiação para causar um dano na relação dos Tucanos para “emparedar”  o time do Palácio da Cidade. Uma fonte do ninho do PSDB confidenciou a coluna que, 90% das lideranças não querem Silvio como candidato é que o senador Ciro Nogueira não aceita nem falar na ideia. O certo é que sem a militância,  embora com um bom nome, Silvio seria uma presa fácil para os algozes políticos do Palácio da Cidade.

“Forçando a barra” para Lucianinho

Imagem: Redes Sociais

Segundo o assessor de um parlamentar ligado a Silvio Mendes, a estratégia de “empurrar” O ex-prefeito para a eleição não pertence tão somente a psicopatia do Jeová e dos adversários de Firmino. A estratégia também teria dedo de aliados PSDBistas para que Silvio amarre o bode na sala e diga : “ Se não for o Lucianinho eu entro na guerra”.  Ai é uma forçada de barra sem precedentes. Silvio diminuiu o estômago e não a sua inteligência.

W. Dias aponta para vigaristas das fake news

Fotos: Reginaldo Rodrigues de Oliveira

O governador W. Dias que, no último dia 25 de dezembro foi vítima de fake news,  o acusando de gastar mais de R$ 100 mil na ceia natalina , subiu o tom de voz chamando os autores de vigaristas. W. Dias só esqueceu que, o seu nome está na lista dos nomes que serão convocados pelo Congresso para depor na CPI . Já existe depoimentos onde a dona de uma empresa, diz ter sido contratada para criar fake news para favorecer o então candidato a reeleição ao governo do Piauí, Wellington Dias.  A informação e que a empresária e sua equipe, soltavam  mentiras contra adversários do governador , para confundir a opinião pública com mentiras canalhas sobre posicionamento de parlamentares no Congresso Nacional. Acredita se que quem chama os produtores das Fake News de vigarista não tá falando gago e o governador tratará essa prova dos nove quando for convocado a comparecer para prestar depoimento.

Política fiscal do Piauí pode quebrar o estado

Considerada  a mais cara do nordeste, a carga tributária do Piauí tem contribuído para o fechamento de portas de quem quer produzir em nosso estado e gerar emprego. Ontem foi a vez do histórico Laboratório Sobral de Floriano que, demitiu cerca de 320 funcionários. O que representava 80% do seu quadro.  Desde de 1911 que o Laboratório Sobral faz parte da economia do estado em especial daquela região. Claro que essas demissões foram  uma soma de motivos, mas o ingrediente indispensável na sustentação das empresas Piauienses é a “salgada” carga tributária que,  o governo estadual comandado  pela quarta vez por um sindicalista, não cansa de aumentar.  Quando vamos parar de dar inserção para cervejarias bancar campanhas políticas ao invés de cuidar de quem ama essa terra?

Balão da coca-cola: Trânsito para chinês ver

A coluna concorda que o coletivo sempre precisa se sobressair  nas questões públicas. Os retornos precisam ser fechados e ruas de acessos viabilizadas para o bem comum. Mas , o bom senso também precisa prevalecer.  Com a definição da área da avenida Duque de Caxias, o comércio quebrou , foi ferido de morte e até hoje,  eu sozinho dentro da minha ignorância de engenharia  de trânsito, me pergunto o que queriam fazer ali. Alguém pode explicar?

Se a Polícia técnica tivesse sido usada no caso da cocaína, tava todo mundo preso

Se o aparato investigativo usado ontem em um assalto a uma loja de jóias em um prédio em Teresina, tivesse sido usado no caso da maior apreensão de cocaína do Piauí no final do ano, os pilotos envolvidos não teriam sido soltos. Eles estariam algemados com as provas técnicas, sem brechas para liminar nenhuma . Capitão, fácil e deixar a porta aberta pra bandido, e dizer para imprensa que as solturas são absurdas. Mas o bom mesmo é priorizar a Polícia cientifica para  acabar  com a impunidade e diminui a violência.