Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Ex-prefeito estaria ameaçando e chantageando autoridades no Sul do Piauí

Publicado

em

O ex-prefeito de Sebastião Leal,  José Jeconias um dos investigados na Operação Bacuri, suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro, teria pedido explicações  ao desembargador Edvaldo Moura por ter negado sua soltura, fazendo com que o ex-gestor recorresse ao STF  sob alegação que existiam pessoas ameaçadas. Jeconias que gastou uma fortuna para está em liberdade, estaria segundo levantamentos investigativos do MP, cobrando pedágio de prefeitos da região sul e presidentes de câmaras municipais  para não citar seus nomes. Segundo essa mesma forte,  a investigação teria abdicado de escutas telefônicas e escutas ambiente para usar com autorização judicial, o que levaria a novas prisões , inclusive do próprio Jeconias que saiu da cadeia recentemente, mas estaria obstaculando o desenrolar da operação.

Rebeldia só como suplente

Imagem: Alepi

No vácuo da morte do deputado estadual Fernando Monteiro, o deputado B. Sá Filho  assumiu ontem como deputado efetivo. Quando suplente mostrou toda a sua rebeldia em um áudio mandando recado para  o governador, lobo mal de suplentes, dizendo que o PT tinha que lhe engolir. Agora como titular dono do mandato,  surpreendeu dizendo  que,  nunca foi tão aliado de W. Dias como agora. Alguns  ficaram sem entender. Mas nos bastidores ele explicou dizendo: “ Dias sempre maltrata os suplentes, mas com os titulares  ele é uma “mãe”. Precisa ser mais claro?

Firmino seria para o centrão nacional o nome  de referência  no Piauí

Em meio as disputas de esquerda e direita, de Lula e Bolsonaro é claro que existe uma terceira via tentando mostrar que o Brasil pode ser mais tranquilo sem essa guerra que acontece no país. A corrente existe e tem alguns nomes fortes como João Doria, Rodrigo Maia , Luciano Huck , Sérgio Moro, Álvaro Dias e tantos outros. No Piauí o nome do prefeito Firmino Filho é unanimidade para o centrão, como uma marca de gestão que pode simbolizar essa terceira via. O senador Ciro também é forte no seio do grupo com o seu poderio político, mas Firmino se destaca como gestor.

Landim pode “melar” o reinado dos Diabinhos

Imagem: montagem Portal Encarando

O decano, deputado federal Paes Landim, informou na mídia que poderia aceitar os milhares de convites  que lhe  fizeram para ser candidato a prefeito de São Raimundo Nonato. Até o Padre Herculano e os Ferreiras  ameaçam se unir. Com essa possível conjuntura de  união , o reinado dos Diabinhos ( apelido da família do marido da prefeita Carmelita Castro), fica ameaçado. Dizem nos bares e esquina da terra do berço do Homem Americano que,  Landim anda com umas cruzes para exorcizar o time dos diabos.

Demissão política ou disciplinar? 

Ora bolas, quantas vezes as palavras ditas pelo coronel Edvaldo Viana, demitido do 4º Batalhão de Polícia Militar em Picos, foram ditas pelo velho competente comandante Prado que,  dizia em alto e bom som que, bandido bom era bandido morto, e foi o último que nos deu uma sensação de segurança. Na verdade , o que fez o coronel Viana cair do comando foi uma pesquisa espontânea para prefeito de Picos com números favoráveis onde o homem aparece quilômetros na frente dos postulantes ao cargo do Padre. Na exoneração do coronel, mais uma vez ficou provado que se não babar ninguém,  não vai pra lugar nenhum. Nessa história, Fábio Abreu e o Carlos Augusto se esconderam da fritura do colega de farda. Agora, se entrar nas  redes sociais tem cabo da PM que, segura a mala do Abreu,  falando coisas piores do que o comandante de Picos. Eita, Piauí difícil!

Florentino e Assiszão se superaram na má gestão da saúde do Piauí

Os “donos” da saúde do Piauí,  secretário Florentino Neto que,visivelmente  é quem manda menos na pasta,  e o deputado Assis Carvalho, comandante de tudo na saúde, estão se superando, maltratando o povo sofrido que procura  os hospitais públicos do estado. O hospital  Infantil Lucídio Portela  com centenas de crianças internadas, passou 12hs sem energia elétrica. A secretária estadual de saúde alega que houve uma super carga que acarretou na falta de energia. Familiares de pacientes nunca se sentiram tão impotentes.


Silas Freire

TCE: WD fecha com Júlio César e indicará Georgiano, irmão do deputado

Publicado

em

Foto: Divulgação

Assista o que é destaque nos comentários do jornalista Silas Freire na coluna desta quarta-feira (27/07).

Continue Lendo

Silas Freire

Ciro: Desenvolvimento Regional ou poderosa e complicada Casa Civil?

Publicado

em

Assista aos destaques da Coluna do Silas nesta terça-feira (27/07).

Continue Lendo

Silas Freire

Ciro terá tête-à-tête com Bolsonaro para tratar sobre Casa Civil

E mais:
Florentino abandona saúde e cumpre agenda política.

Publicado

em

Foto: Divulgação

Assista o que é destaque na Coluna do Silas nesta segunda-feira (26/07).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat