Nem sinal de dinheiro pro Índio nesse primeiro semestre

É tenebrosa a expectativa do governo Wellington Dias, para pegar em algum dinheiro dos financiamentos aprovados pela Assembleia, isso porque, até o mês de agosto está tudo obscuro para o lado do governador. Por isso, e pelo andar da carruagem, o Índio não será um bom padrinho nessa eleição, pois vai estar de mãos vazias, e apenas com promessas, o que pode fazer o governador perder muitos aliados. Quem deve aparecer forte é o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que se não for com obras, vai despejar milhões no estado do Piauí do fundão eleitoral do seu poderoso partido. Pelo sim ou pelo não, Cirinho vai ser o lado do cabo de proteção, mas se não chegar mesmo o dinheiro para o governador, ele poderá ser o lado da faca.

PSD de Júlio César escancara as portas para Sílvio Mendes

O presidente estadual do PSD escancarou as portas da sigla para o ex-prefeito Sílvio Mendes ser o que ele quiser. O deputado Georgiano chegou a dizer que Sílvio não só participaria do processo de 2020, como também de 2022 em qualquer cargo majoritário na sigla. O que escutaram de Sílvio? Nem sim, nem não. Por outro lado, ouviram do tosco político, que já passou a ter apetite para a eleição de 2020, coisas que ele não tinha dito antes.

Vereadores brigam no ‘tapa’ por “paternidade” de obras na capital

Alguns vereadores de Teresina, na maioria da base aliada da Prefeitura, estão brigando nas redes sociais, pela paternidade de movimentações e obras nas comunidades da capital. A informação que chegou à coluna é de que tem ‘Edir‘ que está gastando uma fortuna com vigaristas de grupos de Whatsapp para difamar o colega e definir um ‘DNA‘ de obras em seu favor. Meu Deus, já chegamos na era do ‘tapa virtual‘ e dos vigaristas de Whatsapp. Apesar da vergonha, o mais importante é que as obras estão saindo.

Novo só cresce nas pesquisas encomendadas por ele, mas não quer desistir

Foto: Divulgação/Alepi

Antes de terminar o ano, partidários do deputado Fábio Novo deram uma forcinha junto com alguns institutos de pesquisas simulando um crescimento do parlamentar na corrida pela PMT. Mas como a partir de agora, segundo a regra eleitoral, toda pesquisa de opinião pública só pode ser divulgada se registrada no TRE e seus dados disponibilizados para todos, inclusive para contestações ou processos judiciais, os amigos do Karnak começaram aconselhar Novo a desistir da disputa para compor chapa com o capitão Fábio Abreu. Agora, o secretário de Cultura tem dito que não abre mão, pois não pediu nem pra ser lançado e nem pra ser enganado.

Solidariedade de olho no coronel Viana

O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, partiu na frente nas tratativas com o tenente coronel Viana, exonerado do comando da PM de Picos, para que ele possa fechar compromisso de se filiar à sigla e ofereceu total apoio para disputar a Prefeitura do município. Evaldo nem ligou para o governo onde é vice-líder, que está na linha de ataque do militar e que exonerou o coronel de forma polêmica. O deputado segue naquela máxima de que só ele é o sabido.

Themístocles e Xavier devem apoiar Gessivaldo para vice

Montagem: Portal Encarando. Fotos: Divulgação/Alepi

O pastor Gessivaldo se lançou candidato à vaga de vice presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, após a morte do saudoso deputado Fernando Monteiro. E embora muitos entendam que a vaga seria para o Progressistas, que teria indicado Monteiro, a atitude do pastor foi tida como uma surpresa e ele estaria contando com o apoio do PL, de Fábio Xavier, também com o apoio silencioso do presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), além de uma forcinha lá das bandas do Karnak.