W. Dias se nega a baixar ICMS e combustíveis continuarão caros no PI

O presidente, Jair Bolsonaro, sugeriu que os governadores baixassem o ICMs sobre os combustíveis para compensar uma possível variação na crise criada no Irã com a morte do general Qasem Soleimani. O governador do Piauí foi o primeiro a se manifestar contrário e dizer que isso tem que ser tratado a nível nacional, e não diminuir as receitas dos estados. W Dias não imagina em hipótese alguma, mesmo numa crise nacional, a possibilidade de reduzir impostos.

Vereador vive ameaçado por esquema criminoso da ‘Operação Bacuri’

Um vereador de Bertolínia por diversos vezes denunciou à polícia o prefeito, Luciano Fonseca, e o ex-prefeito, José Jeconias, por ameaça de morte e coação. Para o Ministério Público não resta mais dúvida que há uma quadrilha desviando dinheiro público de vários municípios do Piauí, em especial, na região de Bertolínia, onde se desenrola as investigações da Operação Bacuri. Com a descoberta do esquema comandado pelo prefeito Luciano, eleitor e amigo da deputada federal Rejane Dias e do deputado estadual, Dr. Francisco, ambos do PT, talvez esse gestor possa ter recebido proteção política. E diante das investigações, chega-se à conclusão de que se criou se um clima de ameaça naquela região.

Patriota será implodido

Joaquim Saraiva e Laércio Borges. Fotos: Reprodução

O Patriota, que já teve a perspectiva de ter até seis vereadores de mandatos e suplentes bem colocados, está fadado a nem ter chapa competitiva para as eleições municipais em Teresina. O partido foi entregue no Piauí ao gente boa, mas pouco ajuizado Joaquim Saraiva e a presidência regional ao mala do Laércio Borges, ex-PRP. Aí já não precisa falar mais nada, por que a sigla implodiu. E dizem por aí que o mala do Laércio cobra aluguel até para preencher a ficha de filiação. Poxa, detonaram o Patriota no estado.

Casa Civil pede a deputada Margarete para substituir San Martin no Ibama

Numa Brasília de recesso tudo vira notícia grande. A última, envolve um caso onde a Casa Civil teria pedido que a deputada Margarete Coelho, detentora da indicação do advogado San Martin como superintendente do Ibama no Piauí, proceda com a troca da indicação. Segundo a direção do órgão, a superintendência figura dentre as duas menos operantes do País e, a pedido da direção nacional seriam trocados o superintendente do Piauí e de pelo menos mais dois estados da federação.

PT irá apoiar Progressistas nas eleições para vice-presidência da Alepi

Segundo declaração de Franzé Silva, os deputados do PT irão votar no candidato do Progressistas na eleição para a vaga de 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, cargo em aberto após a morte do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB). De acordo com o deputado, a intenção é manter o acordo firmado entre os partidos, já que quando Monteiro assumiu a vice-presidência por indicação dos Progressistas. Mas, como a coluna anunciou ontem, o pastor Gessivaldo também colocou seu nome à disposição para o cargo e vai buscar apoio dos demais parlamentares da Casa. O que deixa aberto um leque que possibilidades, até a decisão final, onde muita coisa ainda pode acontecer.

Themístocles ‘descarta’ candidatura de Lobão pelo MDB: ‘Ele é Firmino’

Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (9) à TV Cidade Verde, o presidente da Alepi, Themístocles Filho, falou abertamente, pela primeira vez, sobre a situação do vereador de Teresina, Luiz Lobão. Em seu pronunciamento, o presidente municipal do MDB praticamente descartou a presença de Lobão na composição da chapa para as eleições municipais e disse que, apesar dele ser filiado ao partido, apoia o prefeito Firmino Filho: “Aqui no MDB nós temos mais de 50 candidatos a vereadores, a lei diz que só pode 44. Eu gosto dele, é um bom cidadão, mas ele é Firmino indo e voltando. Isso é questão de bom senso”, disse Themístocles.