Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Coluna do Silas: Petistas usam deputada nerd como “troféu”

Silas Freire

Publicado

em

Sem poder contar com o brilho de suas parlamentares, que não mais conseguem envolver nos debates do congresso, os petistas se apoderaram do conhecimento da deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP). A jovem parlamentar, ativista pela educação e cientista social, bombardeou o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, que esteve na quarta-feira (27), na comissão de educação da câmara. Bastou isso para os petistas ocuparem as redes sociais exibindo a deputada como se fosse um troféu. Maria do Rosário, Erica Kokay, Rejane Dias e Benedita da Silva não dão mesmo  pra ser um troféu. Viva a jovem Pdtista!

Silveira tem mostrado desenvoltura

Imagens:  Rômulo Piauilino

Tachado de tosco por alguns vereadores e lideranças políticas da capital, o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles Silveira, tem demostrado o contrário desde que assumiu a pasta. Silveira, antes homem de gabinete e agora gestor, tem ouvido, atendido e transitado com poder de diálogo no meio político. Na inauguração ontem da UBS do Parque Piauí era possível ouvir elogios a desenvoltura de Charles. Se o empecilho do presidente ser o candidato de Firmino em 2020 eáaára por falta de trato político, esse problema foi superado.

Cara pálida: Índio, não pode ir aos Cerrados

 Ainda em 2003 no primeiro governo Wellington Dias, as obras da Transcerrados foram iniciadas e com o anúncio de investimento na ordem de R$ 301 milhões de reais, mas até hoje não passou de trechos.  Na PI-397 que liga os municípios de Currais, Palmeira do Piauí e Uruçuí os produtores pra não perderem a produção, resolveram intervir na rodovia por conta própria. São quase cem quilômetros de estrada intrafegáveis. Todos os anos os produtores fazem a mesma pergunta: “Até quando a área de maior produção agrícola do Piauí continuará sendo ignorada pelo senhor governador?”.  

“Se arrependimento matasse”

Imagem: Divulgação

Os moradores da cidade de Arraial e Francisco Aires estão hoje, como se diz o caboclo, mortos de arrependidos de ter votado em WD. A estrada que dá acesso aos dois municípios está intragável. O Petista teve uma votação absoluta nos dois municípios. Isso é o que nós chamamos de estelionato eleitoral.

 Golaço!

Imagem: Instagram

Foi assim que a deputada federal, Joice Hasselmann (PSL_SP), definiu em suas redes sociais o encontro entre o presidente da câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o ministro da Justiça e Segurança Publica, Sergio Moro. Segundo a parlamentar, que intermediou a reunião, foram 40 minutos de uma conversa respeitosa onde chegaram à conclusão que devem triblar a burocracia e dar celeridade na câmara a votação do projeto anticrime de Moro. A deputada comemorou a conquista de ter conseguido apagar o fogo entre o ex-juiz Moro, e o botafoguense de coração, Maia.









Silas Freire

“Rádio calçada” comenta que Dr. Pessoa nomeou filho de agiota como secretário

Silas Freire

Publicado

em

Leonardo Silva — Foto: Assis Carvalho/ O Dia


Nesta sexta-feira (15/01), Silas Freire comenta sobre a transferência de 30 pacientes com COVID-19 de Manaus-AM, para Teresina. E quem é Leonardo Silva, o secretário de Administração nomeado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa? Além disso, o jornalista traz informações dos bastidores políticos, dessa vez, relacionados ao PL, e o recado vai direto para o secretário de Segurança Fábio Abreu. No PP, os nomes para disputa a governo do Estado em 2022 começam a ser ventilados. Em Floriano, o prédio que abrigava o antigo IAPEP é abandonado pelos poderes públicos e vira caso de polícia.

Assista a todos os comentários!

Continue Lendo

Silas Freire

Governo do estado vira casa de bandido recebendo visita da Polícia todos os dias

Silas Freire

Publicado

em

Na Coluna desta quinta-feira (14/01), Silas Freire comenta sobre a nova operação da PF que mira a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) e a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH). Na política, a disputa entre Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT) segue acirrada. Silas também comenta sobre os planos do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que tem deixado o vice, Robert Rios, bem animado.

Continue Lendo

Silas Freire

Desvio do Covidão: Petistas tentam abafar operação da PF

Silas Freire

Publicado

em


Depois da deflagração da Operação Campanile, pela Polícia Federal, para apurar o desvio de mais de R$ 33 milhões de recursos destinados para ação de combate à Covid-19, os petistas saíram em “defesa” do governo e tentaram desviar a atenção do público para a gravidade dados fatos. Segundo eles, a desembargadora federal do TRF1, que determinou a operação, seria amiga do presidente Bolsonaro e também do senador Ciro Nogueira.

Silas Freire também comenta sobre a estadia do deputado Arthur Lira (PP), no Piauí, em campanha eleitoral para presidência da Câmara dos Deputados. E um detalhe chamou atenção, os mesmos deputados que prometeram voto a Baleia Rossi (MDB), seu oponente na Casa, também se reuniram com Lira. E a vacina? Ontem o Butantan divulgou dados sobre a eficac da CoronaVac e os dados, de certa forma, desanimou as expectativas. De outro lado, o Governo Federal segue sem programação para a vacinação. Não bastasse isso, a Ford, ao anunciar sua o fim de sua produção no Brasil, deixa milhares de desempregados. Voltando para o Piauí, segue disputa eleitoral entre Karnak e a cúpula do PP.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat