Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Coluna do Silas: Petistas usam deputada nerd como “troféu”

Silas Freire

Publicado

em

Sem poder contar com o brilho de suas parlamentares, que não mais conseguem envolver nos debates do congresso, os petistas se apoderaram do conhecimento da deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP). A jovem parlamentar, ativista pela educação e cientista social, bombardeou o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, que esteve na quarta-feira (27), na comissão de educação da câmara. Bastou isso para os petistas ocuparem as redes sociais exibindo a deputada como se fosse um troféu. Maria do Rosário, Erica Kokay, Rejane Dias e Benedita da Silva não dão mesmo  pra ser um troféu. Viva a jovem Pdtista!

Silveira tem mostrado desenvoltura

Imagens:  Rômulo Piauilino

Tachado de tosco por alguns vereadores e lideranças políticas da capital, o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles Silveira, tem demostrado o contrário desde que assumiu a pasta. Silveira, antes homem de gabinete e agora gestor, tem ouvido, atendido e transitado com poder de diálogo no meio político. Na inauguração ontem da UBS do Parque Piauí era possível ouvir elogios a desenvoltura de Charles. Se o empecilho do presidente ser o candidato de Firmino em 2020 eáaára por falta de trato político, esse problema foi superado.

Cara pálida: Índio, não pode ir aos Cerrados

 Ainda em 2003 no primeiro governo Wellington Dias, as obras da Transcerrados foram iniciadas e com o anúncio de investimento na ordem de R$ 301 milhões de reais, mas até hoje não passou de trechos.  Na PI-397 que liga os municípios de Currais, Palmeira do Piauí e Uruçuí os produtores pra não perderem a produção, resolveram intervir na rodovia por conta própria. São quase cem quilômetros de estrada intrafegáveis. Todos os anos os produtores fazem a mesma pergunta: “Até quando a área de maior produção agrícola do Piauí continuará sendo ignorada pelo senhor governador?”.  

“Se arrependimento matasse”

Imagem: Divulgação

Os moradores da cidade de Arraial e Francisco Aires estão hoje, como se diz o caboclo, mortos de arrependidos de ter votado em WD. A estrada que dá acesso aos dois municípios está intragável. O Petista teve uma votação absoluta nos dois municípios. Isso é o que nós chamamos de estelionato eleitoral.

 Golaço!

Imagem: Instagram

Foi assim que a deputada federal, Joice Hasselmann (PSL_SP), definiu em suas redes sociais o encontro entre o presidente da câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o ministro da Justiça e Segurança Publica, Sergio Moro. Segundo a parlamentar, que intermediou a reunião, foram 40 minutos de uma conversa respeitosa onde chegaram à conclusão que devem triblar a burocracia e dar celeridade na câmara a votação do projeto anticrime de Moro. A deputada comemorou a conquista de ter conseguido apagar o fogo entre o ex-juiz Moro, e o botafoguense de coração, Maia.









Em Pauta!

Produtores decidem recuperar por conta própria trecho da PI-392

Redação Encarando

Publicado

em


O trecho da PI-392, por onde passa 60% da produção de grãos do agronegócio do Piauí, está sendo recuperado pelos próprios produtores da região. Diante da urgência da necessidade de tornar o trecho trafegável para o recebimento dos insumos da safra 2020/2021, os agricultores perceberam que não poderiam esperar pelas ações do DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem). Para tornar o trecho que rompeu, na última segunda-feira (12), trafegável novamente estão sendo investidos cerca de R$ 300 mil por parte dos próprios produtores. A PI-392 é um importante entroncamento por onde passa a produção de grãos das regiões de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e Bom Jesus até chegar no Maranhão pela cidade de Tasso Fragoso onde segue para o porto de Itaqui em São Luís. Vários trecos da estrada se tornam intrafegáveis no período das chuvas e este ano a primeira chuva pegou os produtores exatamente na semana de início do plantio.

Sindicato reage a declaração de Mão Santa sobre aumento salarial de professores

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI), regional de Parnaíba, publicou nota oficial em seus canais de comunicação informando, sobre o que afirmam ser ‘inverdades’, ditas nos discursos do prefeito, Mão Santa, em relação ao aumento salarial da classe. Segundo o SINTE-PI Parnaíba, os professores receberam um aumento de apenas 1,31%, tendo em vista que 3% do repasse foi consumido pelo aumento dos repasses ao Instituto de Previdência do Município de Parnaíba (IPMP). O Sindicato ainda afirma que os profissionais em educação não receberam o reajuste linearmente, sendo assim desvalorizados.

Negligência no HRTN

(Imagem: Temístocles Filho/jc24horas)

Há pelo menos quatro semanas, o tomógrafo do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) em Floriano está quebrado. Pacientes estão sendo retirados dos leitos e sendo levados para serem submetidos à exames em uma clínica particular de pessoas ligadas ao prefeito do município, Joel Rodrigues. Muitos questionam a falta de cobrança por parte do Ministério Público, que até agora não se manifestou sobre o caso.

Senado deve esperar decisão do STF sobre senador flagrado com dinheiro na cueca

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O Senado deve aguardar a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal(STF) para se posicionar sobre o afastamento o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal(PF) com dinheiro na cueca. A decisão foi do ministro do STF Luís Roberto Barroso, que pediu que o tema fosse analisado também pelo plenário. A ideia seria costurar uma reação à decisão monocrática de Barroso que afastou o senador Chico Rodrigues do cargo por 90 dias.

Em menos de 24h, duas pessoas são vítimas de bala perdida em Teresina

Nesse domingo (18), duas pessoas, uma criança de 05 anos e um adolescente de 14 anos, foram vítimas de bala perdida. Ambos os casos aconteceram na zona leste de Teresina. O primeiro fato ocorreu na Pedra Mole, e o adolescente, Lucas do Santos, foi baleado durante tiroteio entre criminosos. Já a criança foi baleada na cabeça dentro do carro dos pais durante uma tentativa de execução contra o pai dela. Lucas não resistiu aos ferimentos, e morreu, e a criança está internada em estado grave no HUT.

Por Laurivânia Fernandes, Karytha Leal e Thais Souza

Continue Lendo

Em Pauta!

PF desconfia de ligação de integrantes do governo do Piauí com milícias digitais

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Portal SRN

Depois da Operação deflagrada pela Polícia Federal ontem (16) para investigar disparos de conteúdos pelo whatsapp com fins eleitorais, fortes indícios dão conta que o governo do estado patrocinou essa ilicitude. Buscas e apreensões, podem ligar auxiliar do governo a milícias digitais, com intuito de difamar candidatos e imagens de pessoas públicas. A PF e a justiça Eleitoral quer saber agora se esse financiamento saiu dos cofres do estado. A informação que circula é que a Coordenadoria de Comunicação, comandada por Alisson Bacelar, estaria sendo monitorada. O governo do estado em nota, negou tudo e estranhou a Operação. Mas o que se sabe é que, até prisões poderão acontecer no âmbito desta investigação eleitoral.

Procuradoria deve investigar dois candidatos a vereador do MDB da capital

A Procuradoria Eleitoral deve instalar procedimento investigatório contra dois vereadores da capital, candidatos à reeleição pelo MDB. Segundo a denúncia feita por eleitores, esses candidatos estariam praticando aliciamento eleitoral , principalmente na zona sul de Teresina. Em um dos relatos,  a  eleitora disse ter  presenciado um dos investigados,  pagando a conta de várias pessoas em um restaurante, e em seguida combinando com eleitores o benefício em troca de votos .Esse tipo de político aposta que a justiça eleitoral nunca chegará neles, mas um dia esse conceito pode mudar.

Municípios da região da Serra da Capivara suspendem campanhas eleitorais por conta do coronavírus

São Raimundo Nonato, São Braz do Piauí, Bonfim do Piauí, Dirceu Arcoverde, Várzea Branca e Fartura do Piauí, Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí, os nove municípios que integram a 95ª e 13ª zonas eleitorais suspenderam as campanhas eleitorais, especificamente atos como comícios, carreatas, passeatas ou reuniões que causem grandes aglomerações por 20 dias. O acordo foi firmado nesta sexta-feira entre as coligações, partidos políticos, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI). A justificativa para a medida, é l crescimento de casos de coronavírus na região da Serra da Capivara, que segundo a promotoria de justiça, está beirando o colapso. Nos próximos dias, medidas mais rígidas também deverão ser adotadas pelo Governo do Estado e, os demais municípios também devem seguir novas regras, em relação às campanhas. O aumento de casos relacionados às campanhas eleitorais, tem realmente preocupado!

Paulo Guedes sobre Renda Brasil: ‘melhor manter Bolsa Família do que fazer movimento louco e insustentável’

Foto: Getty

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo vai honrar o compromisso de limitar os gastos públicos abaixo do teto, mesmo que seja necessário abortar o novo programa social, o Renda Cidadã. Guedes afirmou que é preferível manter o Bolsa Família como está, sem a ampliação desejada no Renda Cidadã, do que realizar algum movimento que não tenha sustentabilidade fiscal.

PI: Membros de facção ordenavam execuções de dentro de presídios

A Polícia Civil deflagrou a Operação Contraordem e prendeu 23 integrantes de uma facção criminosa, responsáveis por ordenar o chamado Tribunal do Crime, que resultou em execuções com requintes de crueldade, na zona norte de Teresina. Dos alvos, nove já estavam no sistema prisional do Piauí. Os nove alvos que estavam presos eram responsáveis por manter a comunicação com outros detentos e com outros membros da facção que estavam nas ruas.

Ex-atleta da Seleção Brasileira é encontrada morta

Ana Paula Scheffer, ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica, foi encontrada morta em casa, nesta sexta-feira (16), em Toledo, no oeste do Paraná. Ana atualmente trabalhava como técnica. A suspeita é que ela tenha tido um infarto fulminante, e acabou não resistindo.

Continue Lendo

Em Pauta!

Com alta nos índices da covid-19, novas regras devem ser aplicadas em campanhas eleitorais no PI

Redação Encarando

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Os índices de transmissão e óbitos por coronavírus voltaram a crescer no Piauí. Os números, acenderam um alerta e, agora, o governo busca alternativas para uma regressão. E um dos pontos mais discutidos está sendo a restrição de eventos com fins eleitorais, que tem arrastado uma multidão às ruas de inúmeras cidades do Piauí. Agora, o governo pretende reunir os integrantes do COE, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Ministério Público Eleitoral para discutirem uma nova adoção de medidas restritivas. Até o momento, nenhuma ação foi adiantada, mas pelo andar da correagem, o principal foco será as campanhas eleitorais. Mas a questão que fica antecipadamente é, como essas aglomerações serão controladas em todo o estado? Não será uma tarefa fácil!


Progressistas lidera ranking de candidatos à prefeito no PI

O Progressistas é o partido com maior número de candidatos à prefeitos nas eleições municipais no Piauí. Ao todo, são 128 candidatos do PP, em seguida, está o PSD aparece, com 89 postulantes. Já o MDB, ocupa a terceira colocação com 84 candidatos, enquanto o PT tem candidatos em 79 municípios. É notório, que os números do PP é o reflexo do trabalho do senador Ciro Nogueira e sua equipe, que já vinha, há alguns anos , realizando um trabalho de expansão da sigla pelo interior do estado. Pelo visto, tem dado certo!

PM que não pagou conta em bar já foi condenado por embriaguez no volante no PI

O Polícia Militar do Maranhão, identificado como Lennonwathson Silva Barros, que foi preso na madrugada dessa quinta-feira (15) após ter se recusado a pagar a conta de um bar, localizado na zona leste de Teresina. O mesmo policial, em 2016, foi preso por embriaguez no volante após sair de um bar. Lennonwathson foi condenado a 6 anos de prisão, mas teve o direito de recorrer a decisão em liberdade.

Sargento da PM recebe alta após ser baleado durante assalto em Teresina

O sargento da Polícia Militar do Piauí, João Evangelista Moura Filho, mais conhecido como sargento Moura, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (15). O militar foi baleado no dia 8 de outubro ao reagir a uma tentativa de assalto no bairro Nova Teresina, na zona Norte de Teresina, quando ele participava de uma reunião política do irmão, o vereador Deolindo Moura. O sargento passou uma semana internado e foi submetido a uma cirurgia.

Piauiense ‘desaparece’ após viajar com moça que conheceu na internet

O piauiense Cleldione Morais de Sousa está há 04 dias desaparecido, após ter viajado com uma moça que ele conheceu através da internet, identificada como Edivania Lúcia. Cleldione era morador da Localidade Baixão dos Braga, zona rural de Pedro II.  De acordo familiares, a menina chegou a estar em Pedro II por duas vezes, nesta última, ela convenceu o jovem de acompanha-la até sua cidade natal, para conhecer os pais dela. O jovem sem dinheiro, ainda negou o convite, mas ela garantiu que custearia toda a viagem. No último domingo, uma das irmãs conseguiu ligar para o telefone do mesmo, e quem atendeu foi a namorada, que informou que já estavam  na casa dos pais, mas o jovem havia saído com o sogro para conhecer à cidade, e retornaria a ligação assim que chegasse em casa. Após isso, já se passaram quatro dias, o telefone de Cleldione Morais não chama, e nem recebe mais mensagens através do WhatsApp. Qualquer informação entre em contato com a família através dos telefones (86) 9 9528-4524 / (11) 9 6339-3723.

Por Laurivânia Fernandes, Thaís Souza e Karytha Leal

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat