Cúpula da segurança aterroriza a população

A cúpula da segurança pública desencadeou ontem uma operação denominada ‘Codinome’, com objetivo de prender membros de facções criminosas com envolvimento com o tráfico de drogas. O detalhe, é que segundo fontes da coluna, só foram presos ‘pirangueiros’, mas os chefes da segurança, não se sabe porque cargas d’água, resolveram alardear que assassinatos estão sendo ordenados de dentro de presídios e que as facções estão a todo vapor em Teresina. Se a intenção foi midiática eleitoral, pode-se dizer que só serviu para aterrorizar a população. Temos que ter cuidado para não criarmos um clima mais pesado do que o já existente na segurança.

Dr. Hélio diz que não tem consenso em Parnaíba e é candidato

Dr. Hélio, o deputado estadual mais votado no município de Parnaíba na eleição passada, dizia ontem a quem quisesse ouvir que a eleição na cidade, está longe de ter candidatura única, e pior ainda, que essa candidatura seria do ex-prefeito Zé Hamilton, já que para o parlamentar, sua eleição seria muito mais fácil que a do ex-prefeito.

Washington Bonfim deve ser o candidato tucano em teresina

Foto: Reprodução / TV Cidade Verde

O prefeito ainda não bateu o martelo, mas a cúpula inteira já discute a indicação do professor Washington Bonfim como o candidato oficial dos tucanos em 2020, para a alegria do senador Ciro Nogueira, que anda com o sorriso largo, pois pode ter um prefeito na capital do estado para chamar de seu. Mas é importante que Firmino, quando chegar de viagem, e se realmente já escolheu, divulgue esse nome para não causar racha na base aliado.

De olho no Karnak: JVC diz que apoia candidato de Firmino se for Sílvio, se não, ele vota na oposição


O ex-senador JVC tem dito desde do início dessa semana que se o candidato do prefeito Firmino não for o Sílvio, o PTB deve indicar o vice de oposição e mais provavelmente de Fábio Abreu. JVC sabe que do lado de Ciro e Firmino sua ideia de ser governador estará comprometida, pois os dois também correm atrás dessa posição na eleição de 2022.

PSD reafirma candidatura própria para eleições em Teresina

Foto: Divulgação/Câmara Federal

O presidente estadual do PSD no Piauí, deputado Júlio César, reafirmou que a sigla terá candidatura própria nas eleições municipais em Teresina. Segundo ele, a ordem veio direto da cúpula do partido, por parte do presidente nacional, Gilberto Kassab, que tem cobrado dos estado ações mais efetivas, com o objetivo de fortalecer à sigla em todo território nacional. Dessa forma, o deputado estadual Georgiano Neto, segue até o momento, como pré-candidato pelo partido.

Direito de resposta: Prefeito Júnior Bill diz que não ‘criou’ cargo

O prefeito da cidade de São Pedro do Piauí, Júnior Bill, respondeu à nota divulgada ontem na coluna, onde trazia a denúncia de um morador da cidade de que ele teria criado o cargo de Chefe de Divisão para acomodar um aliado político. Na nota, o prefeito diz que houve equívoco por parte da coluna e que o cargo em questão existe desde o ano de 2014. Veja a nota na íntegra: “Por meio desta nota esclarecemos que há equívoco na matéria publicada pelo site encarando.com pelo jornalista Silas Freire com o seguinte título: “Prefeito Júnior Bill ‘cria’ novo cargo para acomodar aliado político”.
Dos fatos:
O cargo citado na nota do site (chefe de divisão) foi instituído através da lei 0332/2014 pelo então prefeito do município de São Pedro do Piauí, Raimundo Ferreira, portanto não foi um cargo criado pelo atual gestor para acomodar aliado político”.