Fábio Novo diz que o maior problema de Teresina é insegurança

O deputado estadual licenciado, Fábio Novo, pré-candidato a prefeito em Teresina pelo PT, declarou à imprensa que tem estudado Teresina para participar do debate de melhorias na capital. Fábio Novo disse ainda que todas as pesquisas apontam que o maior problema da capital é a insegurança, mas a área de segurança é gerida pelo governo do estado, no qual ele faz parte do governo, e tem à frente da pasta Fábio Abreu, outro pré-candidato ligado ao governo. Novo estaria mostrando sinceridade ou teria começado a alfinetar o seu concorrente, para quem a cúpula do governo gostaria que ele abrisse mão da candidatura? Quem souber me responda.

Coronel Carlos Augusto será secretário de Segurança em abril

É dada como certa a indicação do ex comandante da PM, coronel Carlos Augusto, para substituir Fábio Abreu na secretaria de Segurança, quando Abreu tiver que se desligar da pasta para ser candidato a prefeito. Detalhe: Carlos Augusto é acusado pelo Ministério Público do Piauí por inúmeras irregularidades enquanto comandante da PM.

Uespi vive seu pior momento desde sua criação

Foto: Cidades na Net

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vive seu pior momento desde sua criação. Com uma péssima gestão do reitor Nouga Batista e a falta de recursos, a Uespi oferecerá o menor número de vagas desde o início do SISU, e atualmente encontra-se com 300 disciplinas sem professores. É, sepultaram nossa Uespi!

Henrique Rebelo trabalha duro para retornar à Câmara Municipal

O ex-vereador e ex-deputado, Henrique Rebelo, tem trabalhado como nunca politicamente, com encontros e reuniões para retornar à cena política. Rebelo que não obteve sucesso em suas últimas campanhas está filiado, e se engana quem não o coloca na lista de eleito. Às vezes, a dor da derrota deixa um bocado de lição.

JVC usa mesmo a política como um brinquedinho particular

Foto: Divulgação

Respeitado, por ser filho do seu João Claudino, o homem mais rico do Piauí, o ex-senador JVC, conhecido como “fujão” apelido dado por conta das vezes em que já fugiu de eleições, foi convidado por Firmino para ser candidato da base e também convidado pelo governador WD para assumir a condição de candidato com o apoio de todos eles, e disse não. Agora, está com a história de ser vice de Sílvio Mendes por que sabe que ele não será candidato. Não seria bom, o ex-senador arrumar assim um animal de estimação para brincar, do que usar toda véspera de eleição como se fosse para ele um videogame, que quando esquenta ele vai lá e desliga?

MP-PI investiga cartel em postos de combustíveis em Uruçuí

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através do promotor Edigar dos Santos Bandeira Filho, instaurou um inquérito para apurar uma suposta prática de cartel, bem como a cobrança de eventuais preços abusivos em postos de combustíveis na cidade de Uruçuí-PI. Em relação à denúncia, o promotor determinou que fosse encaminhado ofício aos representantes dos estabelecimentos para que esclareçam os fatos e, caso confirmada as irregularidades, ele destacou que as infrações às normas de defesa do consumidor ficam sujeitas às sanções administrativas de multa, apreensão e inutilização do produto, além da suspensão temporária e cassação de licença do estabelecimento.

Joyce Hasselman diz que Bolsonaro cometeu um ‘estelionato eleitoral’

Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

A deputada Joice Hasselmann disse que o presidente Jair Bolsonaro cometeu o que  caminha para “um estelionato eleitoral” e o chamou de “botequeiro de quinta categoria”. A entrevista foi concedida pela deputada nesta quinta à rádio CBN. Joyce ainda afirmou que foi traída “por não deixar a liderança” e que seu caso foi mais um, como foi a Dilma, como foi o Lula.