Cotado como candidato de Firmino, Bonfim retorna a Teresina, mas diz que motivo não é político

O ex-secretário Planejamento, Washington Bonfim, que atualmente mora em São Paulo, chega hoje em Teresina. Mas, apesar ser cotado como principal nome a ser poiado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), com total apoio do senador Ciro Nogueira (PP), Bonfim afirma que o motivo de seu retorno à capital piauiense não é político, e sim pessoal. Entretanto, nos bastidores políticos corre o murmurinho de que este retorno de Bonfim, tem um quê à mais, e que ele irá conversar pessoalmente com o prefeito Firmino para tratar sobre a possibilidade de candidatura. Mas, apesar disso, o prefeito diz que só anunciará o nome de seu pré-candidato no mês de março, após a resultado de uma série de pesquisas.

Robert Rios diz que se Sílvio for candidato do PSDB oposição ganha eleições em Teresina

Há quem acredite na força de Sílvio Mendes em Teresina, como é o caso do ex-senador JVC, mas por outro lado, há que desacredite totalmente desse ‘poder’, que em tese, ele tem sobre a população da capital. É o caso do deputado Robert Rios, que afirmou, para quem quisesse ouvir, durante entrevista, que se Sílvio for o candidato apoiado pelo prefeito Firmino, a oposição conseguirá tomar o Palácio da Cidade.

TCE julgará contas da Prefeitura de Cristalândia

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), julgará na próxima quarta-feira (22), irregularidades nas contas da Prefeitura Municipal de Cristalândia, do prefeito Ariano Messias. Uma decisão expedida pelo do órgão, solicitou o bloqueio das contas da prefeitura por pendências nas prestações de contas relativas ao ano de 2018. O gestor, no entanto, conseguiu regularizar a situação e desbloquear as contas, entretanto, o TCE entendeu que apesar disso, o gestor terá que explicar o porquê do atraso na prestação de informações.

Semcaspi estuda inserção de crianças venezuelanas em escolas de Teresina

Samuel Silveira, secretário de Municipal de Cidadania, Assistência, Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou que a pasta vem estudando a situação dos venezuelanos que chegará à capital, em especial das crianças, e estão buscando uma forma de inserí-los em escolas da rede municipal de ensino. Ele ainda informou, que o governo Federal já cumpriu com o acordo e enviou subsídios necessários para realização dos trabalhos das equipes de acompanhamento. O foco agora, é fazer com que os pais dessas crianças aceitem colocá-las nas escolas.

Atriz Regina Duarte é convidada por Bolsonaro para assumir o comando da Secretaria da Cultura

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Regina Duarte confirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan, que foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando da Secretaria da Cultura, após a exoneração de Roberto Alvim. A atriz disse que “ainda está pensando” e que deve dar uma resposta até segunda-feira (20).