Fogo amigo: Petistas querem Ccom sem influência de João Rodrigues e afastamento de Alisson Bacelar

A campanha parece ter começado de verdade até para os aliados do Palácio de Karnak. Ontem, petistas do núcleo que defende a candidatura de Fábio Novo, fazia se espalhar que chegará ao governador ainda esta semana via presidente Assis Carvalho e Regina Sousa a solicitação da exoneração do coordenador de Comunicação, Allison Barcelar. O reforço do afastamento seria por influência do ex-coordenador, João Rodrigues. Dizem os petistas que a comunicação do estado poderia está sendo usada para favorecer multiplicadores de notícias em aplicativos e redes sociais em favor do capitão Fábio Abreu e sua candidatura à Prefeitura de Teresina, e às vezes, até em detrimento dos próprios. Para os petistas, a candidatura de Fábio Novo é inevitável no primeiro turno e a máquina governamental não deve ser usada em favor de nenhum candidato da base.

Sílvio Mendes, o não candidato, chantageia tucanos anunciando encontro com Kassab

O ex-prefeito Sílvio Mendes, que declara toda hora que não é político e que o momento mais infeliz da sua vida foi quando foi prefeito, autorizou a cúpula do PSD do Piauí a organizar um encontro dele com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Sílvio também teria autorizado a propagação desse futuro encontro para alguns analistas políticos. O velho Sílvio Mendes tá forçando a barra para ser escolhido como candidato da base do prefeito Firmino, onde seu nome recebe restrições pesadas das lideranças políticas. Mendes encontrou no PSD de Kassab, um instrumento para chantagear o Palácio da Cidade partindo da dinâmica de que, ou lhe escolhem ou ele se lançará por outra sigla. O colunista não acredita firmemente nessa tese, mas concorda que Sílvio está forçando a barra e tá ficando feio.

Assiszão confirma presença de Lula no Piauí para campanha de Novo

Foto: Divulgação

O presidente do PT no estado do Piauí, deputado federal Assis Carvalho, esteve na última sexta feira (18) com o ex-presidente Lula, e recebeu do líder petista a promessa de que em fevereiro, ele estaria livre para vir ao Piauí alavancar as candidaturas do partido, em especial do deputado estadual Fábio Novo para prefeitura de Teresina. Será sem dúvida um teste de fogo para o ex-presidente em terras teresinenses,já que o nome de Fábio Novo ainda não decolou, e se decolar depois da visita do homem é por que ele continua forte no nosso Piauí.

Republicanos deve ter candidatura própria em três grandes cidades do Piauí

O deputado estadual Gessivaldo Isaías está em contato com a direção nacional de seu partido, mais precisamente com o presidente nacional, Marcos Pereira, para garantir estrutura para pelo menos três candidaturas em cidades grandes no estado. As favoritas para ter candidatos próprios dos Republicanos seriam a capital Teresina, Parnaíba e Floriano. O partido aguarda a vinda dos deputados Flávio Nogueira e Flávio Júnior, que são esperados inclusive para com os seus grupos políticos, para que possam reforçar a base do partido e também para estendê-la para outras cidades.

No Piauí, a polícia não consegue combater o tráfico do crack, que destrói as pessoas

Foi noticiado na mídia local uma triste realidade de nossas cidades, o crack, uma droga barata feita de sobra de outras drogas mais ricas, como a cocaína, está levando famílias à destruição. O caso mais recente foi o de uma mãe que vendeu a filha, uma bebê de três meses, por R$ 10 reais para usar droga. Essa mãe, como também centenas de assaltantes que nos importunam todos os dias, são escravos químicos que se tornam criminosos, e tem alguém ganhando com isso, pouco ou muito, alguém fatura. E parece que nossas autoridades policiais não estão nem um pouco interessadas em diminuir o derrame dessa droga miserável, que vicia que escraviza, principalmente os mais pobres, que podem ser até mortos. A polícia precisa fazer alguma coisa.

Deputados retomam secretarias e Alepi passará por novas mudanças

Os deputados estaduais Pablo Santos (MDB) e Wilson Brandão (Progressistas) retornarão à Fundação Hospitalar e secretaria de Mineração, respectivamente. Em seus lugares, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), assumem os suplentes Elisângela Moura (PCdoB) e João de Deus (PT). A data prevista para a mudança é o 4 de fevereiro, após o recesso. A decisão foi tomada após um acordo entre as partes.