Coronel Edwaldo Viana de besta não tem nada, correu para os braços de Ciro Nogueira

Quem esperou que o coronel Edwaldo Viana, exonerado do comando da PM de Picos, segundo ele por motivos políticos, iria atrás de um partido como o Novo ou qualquer outra sigla que não aceite o fundão, se enganou. Ele foi justamente atrás de uma sombra, ao lado do senador Ciro Nogueira (PP), dono de uns dos maiores fundões do País e poderoso protetor de seus afilhados. Pelo jeito, Edwaldo Viana só tem de duro o discurso, não pode ver uma sombra que encosta. Esses militares metidos a políticos são mais sabidos que os convencionais.

Justiça manda soltar assassino de cabeleireira Aretha por excesso de prazo e MP só assiste

Com o alvará de soltura assinado pelo Juiz Antônio Reis de Jesus, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Paulo Alves, assassino da cabeleireira Aretha Dantas, foi posto em liberdade. Segundo o magistrado, o processo teve excesso de prazo e as provas foram anuladas, desta forma, o acusado estaria pagando uma ‘pena inexistente’. Pena mesmo quem pagou foi Aretha, que foi condenada à morte sem direito a defesa, e o mais estranho de tudo isso, é que o Ministério Público parece ter feito muito pouco para que esse prazo não se excedesse e essas provas não fossem anuladas. Saudade do falecido promotor Gil Castelo Branco.

Enquanto os costas largas da Segurança só pensam em eleição os bandidos fazem a festa

Foto: Divulgação

Enquanto a cúpula da secretaria de Segurança só pensa em eleição, com o secretário Fábio Abreu lançando hoje sua candidatura a prefeito, a delegada que responde como subsecretária, Anamelka Cadena, lançando-se como vereadora e uma penca de militares e civis se colocando na política, a violência cresce e as modalidades antes vistas apenas nas grandes cidades, estão sendo praticadas em município menores. Em Campo Maior, em plena a luz do dia uma família foi feita refém por uma quadrilha de assaltantes, que fizeram um arrastão e a mantiveram em cárcere privado durante a ação criminosa. Esse é um exemplo de que, quando estiver no período eleitoral, a bandidagem vai fazer a farra.

Só Themístocles estaria focado na candidatura de Dr. Pessoa

Só o deputado Temístocles tem mergulhado na campanha de Dr. Pessoa à Prefeitura de Teresina. Os deputados estaduais da sigla cada um tem seu candidato, e não é o Dr. Pessoa. Até o vereador Jeová Alencar aposta todas as fichas na campanha de Fábio Abreu. Ao que parece, com exceção do presidente da Alepi, os MDbistas não esperarão o altar para abandonar o doutor, e o abandono se dará ainda no confeccionar dos convites. O presidente estadual da sigla, senador Marcelo Castro, esse é que não tem um pingo de interesse no Dr. do Povo.

Em Parnaíba genro de Zé Hamilton se aproxima de Mão Santa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Beto, genro do ex-prefeito Zé Hamilton, tem afinado as ideias com Mão Santa e Gracinha Moraes Sousa. É cada vez mais forte a tese dele ser vice do prefeito, que não esconde de ninguém que deixará a prefeitura para o tira-teima com o governador Wellington Dias em uma disputa para o senado, em 2022. O vereador tem conseguido, inclusive, beneficios para suas comunidades.

Recursos da Lava Jato vão financiar a Força Nacional Ambiental

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse nesta terça-feira (21) que recursos da operação Lava Jato serão usados para criar a Força Nacional Ambiental, que vai combater desmatamento e práticas criminosas. A verba está sob controle dos Estados. Ainda em dezembro, o ministro Alexandre de Moraes, determinou o repasse de R$ 430 milhões, do fundo abastecido com recursos da Petrobras. O valor liberado para os Estados devem ser empregados obrigatoriamente para a preservação das florestas nos nove estados da Amazônia Legal  (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso e Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).