PT realizará pesquisa para avaliar influência de Lula em Teresina

Nos bastidores políticos, muito vem se comentando sobre uma pesquisa que será realizada pelo PT para avaliar como está o nome do pré-candidato do partido, Fábio Novo, na capital Teresina. E mais que isso, informações ainda dão conta que os petistas estão buscando saber se a popularidade de Fábio Novo melhorou, desde que foi anunciado que Lula virá a Teresina apoiá-lo.

Dr. Pessoa diz que Wilson Martins caminhará com MDB nas eleições

De acordo com Dr. Pessoa (MDB) o ex-governador Wilson Martins (PSB), caminhará a seu lado mas eleições municipais em Teresina. A declaração de Pessoa, contrapõe comentários de bastidores de que a relação entre as siglas, estaria estremecida. Ainda segundo o médico, tudo continua da forma como acordado e o ex-deputado, Robert Rios, se filiará ao PSB e será vice em sua chapa.

Fábio Xavier diz que Abreu escolherá vice de sua chapa

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado Fábio Xavier, presidente estadual do Partido Liberal (PL), afirmou que o próprio Fábio Abreu irá escolher seu candidato a vice-prefeito para a disputa das eleições em Teresina, e não só isso, como também tudo relacionado à formação da chapa do partido será discutido por Abreu e pelo deputado, Carlos Augusto, presidente municipal do partido.

TCE irá julgar irregularidades na prestação de contas da prefeitura de Piripiri

Na próxima quarta-feira (29) o Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá julgar uma denúncia realizada pelo Ministério Público de Contas contra a Prefeitura Municipal de Piripiri-PI, do prefeito Luiz Menezes. Segundo a denúncia, há irregularidades na prestação de contas relativas ao ano de 2018, “que seriam essenciais para a fiscalização dos gastos públicos”.

MP-PI expede recomendação sobre realização de festas de carnaval nos municípios

A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, expediu uma recomendação, orientando Promotores de Justiça e prefeitos municipais acerca da contratação de shows e festas, inclusive carnavalescas. A Recomendação se fundamenta na aplicação dos recursos públicos, com o intuito de evitar que os gestores municipais promovam festas e shows, durante o carnaval, caso a administração pública esteja em atraso de salário com os servidores municipais, A procuradora ainda alerta que esse tipo de conduta pode se caracterizar ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade.

STJ suspende ação contra Temer por lavagem de dinheiro

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Ontem o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a tramitação de uma ação penal contra o ex-presidente Michel Ter, por lavagem de dinheiro. Na decisão, o presidente da Corte, ministro João Otávio de Noronha, travou o processo até que a 5ª Turma do STJ analise a possibilidade de ele ser processado na Justiça Federal de Brasília.