A canoa furou: R. Carvalho deu R$ 5 milhões ao senador Ciro Nogueira a mando da JBS

Em depoimento à Polícia Federal, o empresário Reginaldo Carvalho declarou que entregou ao irmão do senador Ciro Nogueira, em 2014, R$ 5 milhões de reais a mando de Joesley Batista, empresário da JBS enrolado até o gogó com a Operação Lava Jato. O dinheiro seria parte do pagamento pelo apoio de Ciro Nogueira e seu partido pela reeleição da ex-presidente, Dilma Rousseff. Gustavo Nogueira e o próprio senador negam de pés juntos que nunca fizeram parte dessa rede de corrupção. Já o empresário Reginaldo Carvalho mostrou provas à PF, inclusive, o lançamento de planilha financeira na sua empresa com fala de gerente financeiro, hora dos repasses e local. Embora digam que Cirinho entregou um baú cheio de dinheiro para a banca de advogados comandada por Kakay, o mais afamado criminalista do país, com esses e outros depoimentos no rumo do senador, a boca tá esquentando e é muito.

Wilsão entregou a Robert Rios o destino do PSB na capital

Wilson Martins, bastante cortejado pelo prefeito Firmino Filho para que estejam em um mesmo palanque em 2020, na capital, tem dito a quem lhe der ouvidos, que quem dita os rumos do PSB nas eleições de Teresina é o ex-deputado, Robert Rios. E o ex-governador vai mais além, quando afirma que as conversas com Dr. Pessoa estão avançadas.

Vem aí marmota na pesquisa do Instituto Credibilidade

O Instituto Credibilidade, que funciona nos corredores da Assembleia Legislativa do Piauí, e é conhecido por maquiar resultados em suas pesquisas realizadas em períodos distantes das eleições, para ir fazendo ajustes com a aproximação do pleito, tem uma pesquisa registrada no TRE para o município de Teresina. Aí vem marmota. A coluna pode até estar enganada, mas o Fábio Novo vem lá nas cabeças. Só que nesse momento, com o registro das pesquisas, esse tipo de instituto pode ser contestado decretando o fio da meada para as autoridades tomarem providências contra essas condutas, realizadas para induzir os eleitores e opiniões no período eleitoral.

Passou a eleição, os Progressistas voltam a chutar os Petistas

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Passado o período eleitoral, onde a deputada federal Iracema Portela, afirmava estar no time do povo e andava cheia de adesivos com os rostos de Lula, Wellington e Haddad, agora tá descendo a lenha nos petistas. Isso não é novidade, Iracema e seu ex-marido, Ciro Nogueira, já arquitetaram a cassação da presidente Dilma, foram chamados de golpistas e vaiados pela militância petista, mas depois se deram as mãos e se abraçaram na eleição. Por isso, Iraceminha disse que é normal criticar o governo petista como fez em Morro Cabeça no Tempo, no Sul do Piauí, onde a parlamentar disse que o município era esquecido pelo governo do Estado. A herdeira do Lucidão ainda disse que não descarta disputar o Karnak em 2022.

Moro se pronuncia e diz que separar pasta da Justiça e Segurança ‘não é boa ideia’

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse nesta considerar que a proposta de desmembrar a pasta e recriar um ministério exclusivo para a área da segurança “não é uma ideia boa”. Mas, o ministro também afirmou que, segundo o presidente Jair Bolsonaro, a possibilidade da mudança ocorrer foi descartada e está “enterrada”.

Corona vírus afeta economia mundial e bolsas de valores despencam

Foto: Reprodução/Internet

O mercado financeiro anda uma loucuta. As principais bolsas de valores mundiais desabaram nessa segunda-feira (27) e o Ibovespa, principal índice da B3, fechou o dia com recuo de 3,29%, aos 114.482 pontos. O patamar atual é o menor desde 18 de dezembro, quando o índice fechou aos 114.315 pontos. Os investidores estão apreensivos com o avanço do coronavírus no mundo.