Assiszão, o incendiário, continua 'tocando fogo'

O deputado federal e presidente do PT no estado, Assis Carvalho, conhecido como incendiário nos bastidores da política, continua tocando fogo. Ele iniciou a semana convidando o Fábio Abreu para ser vice de Fábio Novo para Prefeitura de Teresina, mesmo sabendo que Novo não tem mais de 3 pontos nas pesquisas do Instituto Credibilidade. Essa não é a única coisa, o parlamentar ainda chamou a administração de Mão Santa, em Parnaíba, de “Gaiata” e disse que na cidade o melhor nome é do ex-prefeito, Zé Hamilton. Assis, dono do setor de compras e aquisição da secretaria de Saúde, continua arrotando alto.

Ministério Público Federal está de olho nas emendas parlamentares

A coluna tomou conhecimento que o MPF em vários estados brasileiros, inclusive no Piauí, estaria com uma força tarefa para rastrear as emendas de alguns parlamentares. O encontro teria sido para orientar aos procuradores federais para que monitorem emendas suspeitas. No Piauí, chama atenção algumas emendas no ano eleitoral, dentre elas R$ 10 milhões do deputado Fábio Abreu, para custeio de despesas em hospitais. Um parlamentar tem que agir em várias áreas, mas essas emendas de custeio são as mais perigosas de não serem aplicadas, ou às vezes são muito mal aplicadas.

Começou o vale tudo nas eleições: Pesquisa falsa está rolando

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet

O Instituto Opinar registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais denunciando uma pesquisa no município de Cristino Castro, que teria sido supostamente feita pelo o Instituto e estava sendo divulgada em grupos de WhatsApp e redes sociais. O problema, é que o Instituto nega a realização dessa pesquisa. Vai rolar muita coisa suja nessa eleição!

Se Aliança não vingar para eleições, bolsonaristas assumirão o Patriotas em todo Brasil

O ministro Onix Lorenzoni, do Democratas, é um dos apoiadores mais estrategistas políticos de Bolsonaro e tem dito nos bastidores em Brasília que a direção nacional do Patriota teria acertado que os grupos políticos do Aliança Pelo Brasil, comandariam o partido em diversos estados do país. No Piauí não seria diferente, e não dando certo a formação do partido em tempo hábil para o pleito municipal, a advogada Rubenita Lessa, migraria para o Patriotas, onde irá disputar a eleição.

Condenado por associação criminosa, Geddel Vieira Lima pode ser solto a qualquer momento

O ex-ministro Geddel Vieira Lima e o dinheiro encontrado em apartamento de Salvador que foi atribuído a ele. Fotos: Reprodução/Divulgação

Condenado em outubro pelo STF a 14 anos de prisão, no caso do bunker de R$ 51 milhões em Salvador, Geddel Vieira Lima pode deixar em breve a cadeia. Segundo publicação do site ‘O Antagonista’, a nova coordenadora da Lava Jato na PGR, Lindôra Araújo, enviou parecer ao STF favorável à progressão para o regime semiaberto. O ex-ministro foi condenado pela Segunda Turma por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Ex-presidente Lula se safa mais uma vez

A juíza Lisa Taubemblat, da 6ª Vara Federal de Santos (SP), rejeitou denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula pela invasão de um grupo de militantes de esquerda de um apartamento tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá, litoral paulista, no dia 16 de abril de 2018. O imóvel é o mesmo que levou à condenação à prisão do petista na Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele teria sido destinado a Lula pela construtora OAS em troca de favorecimento em contratos com a Petrobras, o que o ex-presidente nega.