Marinho do Desenvolvimento Regional será melhor para o Piauí

A exoneração do ministro Gustavo Canuto do Desenvolvimento Regional, possibilitou a nomeação do habilidoso Rogério Marinho, que ocupava a secretaria da Previdência no Ministério da Economia. Rogério foi parlamentar e é um entusiasta do Nordeste, gente do bem, o potiguar pode até estar no Albertão domingo, pois é um cartola apaixonado pelo América de Natal, adversário do nosso River no final de semana. E uma coisa é certa, o Piauí tem muito a ganhar com Marinho no Desenvolvimento.

Com orientação de Castro, Lobão retira nome de candidatura pela PMT

Com a orientação do presidente Marcelo Castro, o vereador Luís Lobão retirou seu nome de uma disputa majoritária pelo MDB à PMT, e chegou até a elogiar o Dr. Pessoa, candidato do partido. Lobão, como a maioria no MDB, incluindo o senador Marcelo Castro, farão de conta que irão votar e trabalhar pela eleição do ex parlamentar. Na verdade, Dr. Pessoa só conta mesmo com o apoio do deputado Themístocles no MDB de guerra.

Estado quita indenizações da Barragem de Cocal

Barragem de Algodões, após a tragédia. Foto: Reprodução

A.Barragem de Algodões, em Cocal do Piauí, rompeu no ano de 2009 e deixou inúmeras vítimas fatais, além se muitos prejuízos para centenas de moradores das redondezas. Mas, finalmente o estado conseguiu quitar os R$ 51 milhões de reais que foram acordados com a Associação de Vítimas de Algodões e divididos em 30 parcelas. O secretário de Assistência Social, deputado José Santana, informou que o governo depositou a última parcela acabando de vez com esse pesadelo. As vidas perdidas nunca voltarão, mas o Estado, pelo menos agora, quitou seu débito.

Evaldo Gomes desfalca chapa proporcional do SDD para eleger a filha

A informação que vem das bandas Solidariedade é que a famosa chapa Proporcional, sempre bem formada pelo estrategista Evaldo Gomes, que poderia eleger até 4 vereadores nas eleições municipais, foi desfalcada para favorecer a candidatura da jovem e talentosa advogada Fernanda Gomes, filha de Evaldo. A informação é de que o deputado teria retirado, em favor da candidatura da jovem promessa, pelo menos 5 peças importantes como o do secretário Stevan, do ex-deputado Henrrique Rebelo, do ex-vereador Edivan e do recém filiado Messias Júnior. Todos agora são cabos eleitorais de Fernanda. Sendo assim, a pretensão de 4 vereadores cai para 2, podendo até ter uma disputa plebiscitária entre Fernanda e Gustavo Gaioso por uma única vaga.

Mainha, a ingratidão sem castigo

Foto: Divulgação

Quem não conhece o apadrinhamento recebido por Mainha, pelo ex-deputado Heráclito Fortes, que o tornou uma espécie de super-prefeito na década de 90, mesmo ele sendo dirigente da pequena Itainópolis. Mainha comandou a Associação dos Prefeitos com tapete vermelho cedido por Heráclito, para completar, o ex-parlamentar saiu para o Senado e entregou todas as suas bases para Mainha, que foi candidato a deputado federal. Ruim de voto, ele conseguiu a primeira suplência, mas assumiu o mandato mais tarde, com a morte de Mussa Demes. Como pagamento, quando Heráclito foi derrotado em 2010, pelo trator Lula e quis voltar à cena política como deputado federal, Mainha se lança como seu concorrente. Agora, é o senador Ciro que põe a mão na cabeça de Mainha, lhe dá dezenas de prefeituras, milhões de reais em fundo eleitoral, e Mainha, ruim de voto, amargou a terceira suplência. E agora, mais uma vez ele demonstra sua ingratidão. Dessa vez, dando um adeus ao senador Ciro, pois agora vai para o PL, onde estão hospedados os afilhados do governador WD. Se existe alguém que nasceu com o corpo todo virado para lua foi o Mainha, porque a ingratidão dele não tem castigo.

Juiz atende a pedido de Lula e adia depoimento para que ele viaje ao Vaticano

O ex-presidente Lula tinha um depoimento marcado para o dia 11 de fevereiro, no âmbito da operação Zelotes, mas pediu à Justiça para adiar o interrogatório porque pretende viajar ao Vaticano no dia 12 de fevereiro para se encontrar com o papa Francisco. O pedido foi acatado pelo juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Criminal Federal de Brasília, que remarcou para o dia 19 de fevereiro, às 14h30. Dessa forma, o petista poderá fazer a viagem, se não houver nenhuma contestação na Justiça.