Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Sílvio e Firmino se entendem, mas ex-prefeito não será candidato

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação/PMT

Um almoço no final de semana selou a boa relação entre o prefeito Firmino e o ex-prefeito Sílvio Mendes. Dizem confidentes dos dois, que o acerto para Sílvio ser o candidato da base sequer foi tocado na mesa, mas ficou acertado que o ex-prefeito voltará para o ninho tucano em março, acabando de vez com a possível candidatura do rebelde Sílvio.

PT chega podre aos 40 anos de partido e com Lula deixando de ser ‘ídolo’

Não era o que a cúpula do PT imaginava para o aniversário do partido, que está completando seus 40 anos. A sigla fica madura, mas chega na flor da idade podre, com seu maior líder, o ex-presidente Lula, perdendo o status de ídolo do Brasil. A cúpula dos petistas imaginaram que Lula solto arrancaria aplausos, multidões de seguidores e sairia da cadeia como uma vítima aclamada pelo povo. Mas o que aconteceu foi o contrário, atualmente o ex-presidente seleciona com cuidado suas aparições públicas, pois as vaias e nomes de ladrão estão substituindo as aclamações a que o líder era acostumado. Claro, que na região Nordeste ainda tem muitos apaixonados, mas não a ponto de irem às ruas. Em contrapartida, no Sul e Sudeste o constrangimento é certo. Não era esse o plano do PT para seus 40 anos.

Elmano ensaia retorno à base do PT

Com as bençãos de Valdemar da Costa Neto, o senador Elmano conversa com a direção do PL já se preparando para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022. O senador assumiria apoio à candidatura de Abreu, já que Sílvio Mendes não será o candidato da base do prefeito Firmino, e esse seria o discurso para justificar a mudança. Caso proceda, o ‘velhinho’ vai para seu quarto partido em 5 anos de mandato e já está sendo chamado de ‘veím rodador’. Ele nega a informação e afirma que a mesma trata-se de uma fake news

Governo acha que Ciro tá botando terra nos financiamentos

O Palácio do Karnark tem expressado preocupação com os travamentos aos empréstimos aprovados na Alepi, no decorrer do ano passado, a cada dia surgem fatos novos e o Estado nunca viu um tostão. Recentemente uma ação da justiça acatando ações da rede bancária, pode tornar a entrada desses recursos nas contas do governo inviável. Palacianos chegam a dizer que há uma ação orquestrada por trás de tudo isso, e alguns petistas acham que tem o dedo do senador Ciro Nogueira, na máxima de que se o governo estiver com os cofres vazios nas eleições deste ano, será uma presa fácil para os Progressistas se tornarem o senhor dos votos em 2022.

PT se torna maior bancada na Alepi e aumenta expectativa por disputa pela CCJ

O PT se tornará a maior bancada na Alepi e irá ultrapassar o Progressistas em número de deputados na Casa. Isso porque, o suplente João de Deus (PT), tomará posse na próxima terça-feira (11). Com a chegada do parlamentar a sigla fica com oito representantes, enquanto o PP possui sete. Dessa forma, o PT terá maiores procedentes para brigar com o MDB pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é considerada a comissão técnica mais importante da Casa, e na qual atualmente é presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB).

TSE se prepara para julgar casos de deputados que se dizem ‘perseguidos’

Foto: Divulgação/TSE

A ofensiva deflagrada por deputados para mudar de partido sem o risco de perder o mandato ganha força nos bastidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na lista de argumentos utilizados pelos políticos acusados de infidelidade partidária, onde está a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) e mais um grupo de 26 parlamentares do PSL, para trocar de sigla estão retaliação de dirigentes, perseguição, discriminação política e falta de democracia interna e transparência. Segundo noticiado pelo Estadão, esse vai ser um dos principais temas da agenda do TSE em 2020.

Silas Freire

Palanque de Wellington Dias é renegado em Floriano

Silas Freire

Publicado

em

O governo tentou montar um palanque forte em Floriano, já trabalhando com a possibilidade de ser abandonado pelo prefeito Joel Rodrigues, que é do Progressistas de Ciro Nogueira. Dias articulou incorporar no Mdebista, Bilu, todos os partidos da base do governo, e mais os Neivas, seus ferrenhos opositores. Chegou até mandar os Flávios rifarem a candidatura mais viável, que era dos Republicanos, com Maurício Bezerra. Mas o tiro saiu pela culatra, e o palanque de WD surgiu mais rejeitado nas eleições ao ponto de haver uma rebelião, surgindo a candidatura da ex-vereadora, Ana Cleide, pelo Democrata, arrastando meio mundo de gente. Agora, lá terá o prefeito de Ciro, o palanque do MDB, que é de WD e o mais rejeitado, e agora uma terceira via com a ex-vereadora. O governo pode até mandar nos Flávios e em muita gente, mais não manda no povo.

Dr. Pessoa quer os debates e vai cair antes do esperado


Orientado pelo diabólico Jeová Alencar, o candidato a prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa está partindo para o debate apequenado nas redes sociais. Aconteceu um com o vereador Edson Melo, que expôs a diferença entre ele e seu candidato, Montezuma. Pessoa soltou uma resposta venenosa, cheia de insinuações, que se percebia de longe, que não era dele, mas assinada por ele. O vereador Edson, calou o DR. ao lembrar que tinha lhe emprestado R$ 20 mil reais , e nunca recebeu.

João Vicente, “candidato da farofa”

Foto: Thais Souza/Encarando

O prefeito Firmino estaria gastando munição à toa com o ex-senador JVC. Se a queixa de Firmino sobre as críticas de JVC à sua gestão for para esticar a corda para 2022, ele perde tempo. JVC é candidato a não ser candidato em 2022. O ex-senador vai esperar acabar a eleição municipal, depois vai fazer uma farofa danada e desistir como sempre. Agora quanto ao apoio de JVC a Abreu, o prefeito não pode interferir, é uma admiração bem particular dele pelo deputado, e é desde o início da carreira política do capitão, ou seja desde sempre.

Fim do lockdown aos domingos em Teresina

Com a redução dos casos de coronavírus na capital, à Prefeitura de Teresina revisou as restrições e agora as atividades comerciais e sociais poderão reabrir aos fins de semana, inclusive aos domingos, claro, que seguindo os protocolos de segurança já estipulados. Felizmente, nossa capital está caminhando de forma tranquila nesse novo normal, no entanto, cuidado nunca é demais.

Inquérito Moro x Bolsonaro é suspenso pelo STF

Foto: Carolina Antunes/PR

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal. A suspensão vale até o plenário do STF decidir sobre o depoimento de Bolsonaro à PF.

Bolsonaro pede a ministro da Educação para preparar volta às aulas

O presidente Jair Bolsonaro disse que pediu ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, para se preparar para o retorno às aulas, interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro voltou a repetir que o País é que o está há mais dias sem aula e disse que é inadmissível perder o ano letivo.

Continue Lendo

Silas Freire

Após jogada de WD, Floriano terá apenas dois candidatos concorrendo à Prefeitura

Redação Encarando

Publicado

em

O vereador de Floriano, Maurício Bezerra, tentou, mas não conseguiu se desvencilhar das artimanhas de Wellington Dias (PT), e acidade que contava com quatro pré-candidatos a prefeito, terá apenas duas candidaturas majoritárias: a do atual prefeito, Joel Rodrigues (PP) e a do vereador Bilu (MDB). Isso, porque o governador tanto fez, que conseguiu a desistência do ex-prefeito, Avelino Neiva (PTB), e em seguida, deixou Mauricio sem chapa, já que os Nogueiras (deputados estadual e federal), que lideram o Republicanos no Piauí, partido no qual o vereador é filiado, desativou a Comissão Provisória da sigla na cidade (Clique aqui e entenda). Maurício chegou a ingressar na justiça pela manutenção da sua candidatura, mas teve o pedido negado. Com isso, o vereador comunicou oficialmente que não concorrerá ao cargo de prefeito nas eleições da cidade. “Comunico que entrei com ação na justiça para tentar registrar nossa candidatura a prefeito diante da trairagem que me fizeram. Contudo a justiça negou o pedido. Conseguiram a única forma de impedir que fôssemos prefeito mudando a diretoria do partido hoje no dia da convenção.
Mas o povo e principalmente Deus estar vendo tudo”, disse.
Com esse cenário, Wellington Dias busca montar um palanque alternativo, para forçar Joel Rodrigues, a decidir definitivamente, de qual lado vai ficar, do governo ou de Ciro, já que ele é filiado ao Progressistas, que não tem mais ligação com o governo. Será que tem sabedoria?

MP instaura inquérito para apurar uso de caixa 2 na campanha de Fábio Abreu

O Ministério Público Eleitoral instaurou Procedimento Preparatório Eleitoral para investigar a suposta ocorrência de crime de caixa 2, na campanha de Fábio Abreu, para as eleições municipais. A denuncia diz respeito a um contrato celebrado entre a pasta da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Imobiliária Lima Aguiar, contratada, por meio de seu administrador Guilherme José Lima, amigo íntimo de Fábio Abreu Costa, segundo a representação, no valor de R$ 25.000 reais por mês, pelo imóvel localizado entre a Rua Clodoaldo Freitas e a Rua Rui Barbosa, no Centro, de Teresina, sob a justificativa de que no local seria abrigado de complexo das delegacias especializadas. Entretanto, segundo a representação, o imóvel NUNCA foi utilizado e, portanto, diante disso, apresenta indícios de captação e desvio de recursos públicos, que, de acordo com o MPE, está sendo usado como Caixa 2, com o objetivo de ser aplicado na campanha eleitoral municipal deste ano, em favor de Abreu.

Atuação de Rafael Fonteles nas eleições municipais, de olho em 2022

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, continua cumprindo agenda de eventos no interior do estado. Ontem, no último dia de convenções, ele esteve, ao lado do deputado João Madison (MDB), na cidade de Corrente, para a homologação da candidatura de Filemon Nogueira Paranaguá (PSD) a prefeito da cidade. O secretário se tem feito cada vez mais presente em eventos interioranos, segundo informações, buscando um entrosamento com aos líderes locais visando apoio já para 2022, já que Fonteles é contado para suceder Dias no governo.

As previsões para Pessoa começam a ser cumpridas

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, começou a despencar na última pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Data O Dia. O médico, que em 20 de agosto pontuava 33,06% das intenções de voto, agora está com 27,24%, uma diferença de quase seis pontos percentuais, em um intervalo de 20 dias, enquanto Fábio Abreu, aparece empatado com Pessoa. Por outro lado, Kleber Montezuma, candidato tucano, deu uma guinada e saiu de 9,92%, para 19,15%. Os números causaram alvoroço no MDB, que já fala em contratar uma nova pesquisa, pois desconfiam da queda abrupta de seu candidato. Entretanto, nos bastidores políticos o comentário sempre é o mesmo, o médico começa muito bem a sua campanha, mas é só falar, que começa se perder. E olha que a fase dos debates ainda nem começaram!

PF intima Carlos e Eduardo Bolsonaro a depor 

Foto: Divulgação

Polícia Federal intimou nesta Ontem (16) o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a depor no inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos em protestos a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Como o processo segue sob sigilo, não foram divulgadas as datas dos depoimento e também não explicou os motivos para a convocá-los. A informação foi divulgada no jornal Folha de S.Paulo. O inquérito sobre os atos foi aberto pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras. O chefe da PGR utilizou como base para a solicitação as manifestações a favor do fechamento do Congresso Nacional e do próprio Supremo – ambas anticonstitucionais.

Enquanto isso, Bolsonaro recorre de decisão para depor presencialmente

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que o presidente Jair Bolsonaro preste depoimento presencial no inquérito que apura se houve interferência na Polícia Federal. Bolsonaro já foi intimado a depor, e a AGU quer que o depoimento possa ser por escrito. 

Continue Lendo

Silas Freire

W. Dias monta palanque alternativo em Floriano com os Neivas

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação/Ccom

Embora o prefeito Joel Rodrigues (PP) tenha jurado ao deputado estadual , Dr.Francisco Costa (PT), fidelidade ao governador Wellington Dias, na hora certa e baseado no “racha” com o Cirinho, W. Dias, matreiro todo, resolveu montar um palanque alternativo na Princesa do Sul. Para isso, Avelino Neiva, a quem a coluna já tinha anunciado que amargava uma rejeição impossível de ser superada, desistiu da candidatura a prefeito e acertou apoio ao candidato Bilu, do MDB, ligado a Marcelo Castro e Themístocles Filho. A ideia, é pressionar Joel a tomar uma decisão sobre em qual palanque ele estrará em 2022. O problema, que a segunda posição no município é hoje do Republicano, Maurício Bezerra, que o Kanark não pensa em apoiar, até porque, Maurício tem apoios importantes no município, que jamais aceitariam dar palanque para o governador. Uma coisa é certa, tá valendo tudo nessa eleição, até se juntar com os velhos inimigos.

Montezuma é reconhecido como o melhor gestor da educação do Brasil

O candidato tucano, Kleber Montezuma, pode ser taxado de tosco, homem de poucos amigos, mas mantém uma relação com a honestidade e com uma gestão de educação invejável. Ontem, o IDEB divulgou que Teresina alcançou, mais uma vez, o posto mais alto em relação à qualidade da educação pública entre as capitais do Brasil. Poder dizer que temos uma educação à frente de Curitiba, Florianópolis e São Paulo, nos dá orgulho. Montezuma conseguiu isto com uma equipe que, claramente, muitas vezes lhe rejeita. Mas é hora de nos orgulharmos e parabenizar a todos e pedir pra não deixar a peteca cair.

Secretário Zé Santana, em desvantagem nas eleições, detona prefeito de Uruçuí

Foto: Divulgação

Informações nas quais a coluna teve acesso, dão conta que o deputado estadual licenciado e boa gente, José Santana, não tem sido tão boa gente com o prefeito da cidade de Uruçuí, Dr. Wagner. Nas sondagens eleitorais, dificilmente nos números de hoje, o atual secretário conseguiria vencer o prefeito nas eleições de novembro, onde a candidata é sua esposa ex-deputada Ana Paula. Santana estaria usando do seu poderio político e financeiro para detonar Dr. Wagner nos meios de comunicação da capital para tentar afetar a imagem do prefeito, mas parece que o homem tá tipo trigo, quanto mais bate, mais engrossa.

Aos 79 anos, prefeito Quirino Avelino é apontado como chefe de organização criminosa

Prestes a completar seus 79 anos, o prefeito da cidade de Itaueira-PI, Quirino Avelino (PTB), que já está em seu sexto mandato na cidade, é apontado pelo Ministério Público do Piauí, como líder de uma organização criminosa investigada por irregularidades em licitações e desvio de recursos públicos. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), inicialmente, a operação denominada Perpetuatio, teve como foco três fatos criminosos: o primeiro referente à aquisição fraudulenta de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde; o segundo fato referente a construções e reformas de obras públicas, inclusive pavimentação de vias e o terceiro em decorrência da não prestação adequada e fraudes no serviço de transporte escolar. O resultado foi a prisão do secretário de Transportes da cidade é mais dois empresários do ramo dos transportes. Realmente, para o crime, não há idade!

Prefeito padre Walmir, envia pedido de desfiliação do PT

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima, enviou ontem um documento ao Diretório Municipal do Partido do Trabalhadores (PT), em que pede sua desfiliação da sigla. No documento, o gestor afirma que a decisão é irrevogável e pede o deferimento da decisão, a partir da data de envio (15/09). A decisão acontece após rompimento entre o padre e o candidato do partido para sua sucessão, o empresário Araujinho, após o mesmo vetar suas indicações de vice-prefeito para compor a chapa que disputará o pleito municipal.

Partido Novo tem uma candidata a vereadora, mas não apoiará nenhum candidato a prefeito em Teresina

Única a passar em todas as etapas da seleção para candidatura em Teresina pelo Partido Novo, a advogada Wanessa Viana, já teve, inclusive, seu nome homologado em convenção e concorrerá à uma vaga na Câmara Municipal. Entretanto, o presidente estadual da sigla o no Piauí, Wallace Miranda, informou que não apoiará nenhum candidato a prefeito na capital.

Prazo para partidos definirem candidatos às eleições termina hoje

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que termina nesta quarta-feira (16) o prazo para os partidos realizarem convenções internas para escolher os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de novembro. O prazo está previsto na Lei das Eleições e deveria ter sido encerrado em agosto. No entanto, o período das convenções foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral em função das complicações da pandemia da covid-19.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat